DIY: Cartão para o Dia do Homem | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Cartão e DIY

DIY: Cartão para o Dia do Homem

diy 6Oba! O dia do homem está chegando :) E nós, espertas que somos já nos adiantamos por aqui e criamos esse lindo cartão para você presentear os homens de sua vida!

Estes seres tão incríveis, que representam a força, o pensamento objetivo, a proteção e a ação. Aqui no Brasil o Dia do Homem é comemorado todo dia 15 de Julho, e assim como no restante do mundo este dia tem como objetivo conscientizar os homens e toda a nossa sociedade de que precisamos cuidar da saúde. Fazer exames preventivos, acompanhamentos e estar sempre atentos (as) não é mesmo?! E quando falamos de saúde, não é só a saúde física, mas também a saúde da mente, dos sentimentos e de tudo o que tenha relação com nossa qualidade de vida.

Com tudo isso, gostaríamos de fazer parte deste dia que nos propõe uma reflexão tão importante sobre o masculino e o feminino, que existem para se complementar, dentro de cada um de nós. Que os homens sejam fortes o suficiente para sentirem, intuírem e serem cada vez mais incríveis, e que nós mulheres possamos fazer parte desta tão sonhada igualdade perante homens e mulheres. Afinal, somos todos um! Então vamos lá…

diy 1

Materiais necessários:

1- Moldes que estão lá no final da página:

(colocamos o cartão e o envelope em um mesmo arquivo e utilizamos papel fotográfico fosco 170g, você pode utilizar qualquer papel. Escolhemos esse por ser mais rígido e encorpado, e fosco pois assim o resultado final é de mais leveza );

2- Tesoura;

3- Cola;

4- Um objeto que tenha ponta, para fazer os vincos nas dobras (pode ser um palito de churrasco);

5- Régua

CARTAO DIY

Como pode ver, em 4 passos seu cartão está pronto.

Dica: Utilize um pano limpo e seco para fazer a colagem, desta maneira você terá uma acabamento show.

ENVELOPE DIY

Nosso envelope que também podemos chamar de luva – pois não tem a aba de fechamento – também é bem simples e dá ao nosso cartão um ar mais sofisticado e criativo :)

diy 4

Com cartão e envelope – luva prontos, basta colocar um dentro do outro e escrever o nome do grande homem que será presenteado.

diy 7

diy 5

Agradecemos por mais um momento juntas, e desejamos um Feliz Dia do Homem!

MOLDES:

>>> Cartão e envelope dia do Homem <<<

Mais dicaspara você!
Cartão Cubos 3D
Caixa câmera
Kit para decorar festa de aniverário