DIY: Caça aos Beijos | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
DIY

DIY: Caça aos Beijos

Dia 13 de abril é Dia do Beijo. E a ideia dessa vez não é agradecer pelos beijos recebidos, mas pedir perdão pelos beijos não dados. Afinal, quantas vezes a gente deixa de dar um beijo por um motivo bobo? Então, vamos fazer isso brincando? O Caça aos Beijos é uma espécie de caça ao tesouro. A ideia é encontrar esses beijos “perdidos”. Legal, né?

cacaaobeijo_namoradacriativa

Como funciona

Primeiro, esconda 4 boquinhas/beijinhos pela casa, pelo carro ou onde preferir, e escreva as pistas. Esconda 1 boquinha/beijinho dentro do baú junto com o a mensagem final e os docinhos, e esconda o baú. Você deve entregar para o seu amor a carta que vem no molde. Se ele topar participar, você entrega o pergaminho “Caça ao Beijo Perdido”, que explica o que vai acontecer, junto com o “Mapa do Beijo Perdido”. Então, o participante deverá responder à primeira questão do mapa. Ao acertar, ele ganha a pista de número 1, que o levará a achar o primeiro beijinho. Ao achar o beijinho, ele deve responder à segunda questão do mapa, para ganhar a pista 2, e assim por diante. No total, serão 5 pistas/5 enigmas. A última pista leva para o baú, que terá o último beijinho dentro. Você também pode por beijinhos (doce) ou balinhas em formato de beijinho.

As respostas dos enigmas do mapa formam a mensagem final: “Seu beijo é um tesouro que faz valer qualquer aventura” (na versão para namorado) ou “Sua boca é um tesouro que faz valer qualquer aventura” (na versão para namorada).

MOLDES

Versão de namorada(o) para namorado

Versão de namorado(a) para namorada

Materiais

  • Cola
  • Tesoura
  • Moldes impressos
  • Bauzinho (Você pode comprar em casa de festas, lojas de decoração ou aprender com a Chai aqui)
  • Beijinhos ou balinhas em formato de beijo
  • Palito de dente
  • Fitinhas de presente (opcional)

A bandeirinha pode ser usada para enfeitar o beijinho, por exemplo. Depois de recortado, o molde deve ser dobrado ao meio e colado no palito de dente.

cacaaobeijo_namoradacriativa (1) cacaaobeijo_namoradacriativa (2) cacaaobeijo_namoradacriativa (3) cacaaobeijo_namoradacriativa (7)

Depois de recortar os moldes das pistas, você deve escrever a sua pista na parte de trás do papel.

cacaaobeijo_namoradacriativa (4) cacaaobeijo_namoradacriativa (5)

O resto dos moldes é só imprimir e recortar ♥ Facinho, né?

cacaaobeijo_namoradacriativa (6)

Seja criativo(a) e coloque dentro do baú algo que simbolize esse dia especial. Algo que realmente seja um tesouro pra vocês ♥

cacaaobeijo_namoradacriativa (9) cacaaobeijo_namoradacriativa (10)

P.S.: enrolei a carta e a mensagem final e amarrei com uma fitinha. Mas essa parte é opcional :)

cacaaobeijo_namoradacriativa

Papel

Usei papel Couchê, que é compatível com impressoras laser. Utilize qualquer papel de alta gramatura (pelo menos 170 g/m²) que seja compatível com a sua impressora. Se a impressora for jato de tinta, você pode usar Opaline, Fotográfico Fosco, Diplomata, Vergê e Off Set.

Mais dicaspara você!
Caixa câmera
Kit para decorar festa de aniverário
Kit Noite do Cinema