Instagram has returned invalid data.
Lista

7 frases que nenhuma mulher gostaria de ouvir

tumblr_njkj1ix3Fb1qg9kado1_1280

Aquela sua amiga é mais bonita que você

A gente entende que ela é nossa amiga, gostamos muito dela, mas nem por isso precisamos ouvir o quanto ela é superior porque vamos combinar uma coisa que é certeza aqui, a nossa auto estima está ficando baixa a cada dia mais e isso não é só por causa dos incessantes comerciais de televisão que mostram e ditam como deve ser a verdadeira beleza feminina, mas também por conta de certas coisas que ouvimos sem querer querendo ou não de pessoas que amamos.

Não tenho culpa se…

Só pelo fato de você usar as palavras “não” e “culpa” em uma mesma frase já pode deixar ela muito irritada e magoada. Por quê? Você deve estar se perguntando. É simples. Quando se trata de sentimentos meu caro, não é justo julgar o seu como sendo o mais soberano da relação. É uma coisa que eu sempre prego aqui no blog. Nós, em um todo, não devemos pensar só nos nossos sentimentos quando estamos dividindo o sentimento com alguém. É simplesmente errado querer se colocar no próprio mundo quando o seu mundo também já está sendo de outra pessoa. Vamos pensar como cada um reagiria e não olhar para o próprio umbigo ao menos de vez em quando.

Ahhhh mas você é mulher!

Então quer dizer que porque a gente é mulher não podemos fazer as mesmas coisas que eles? Eles vão em um bar beber, mas nós não podemos porque somos mulheres, é diferente. Essa é a única explicação. “É diferente”… em que sentido?  Podemos sair com um grupo de amigas e ir para o bar, do mesmo jeito que eles podem sair com um grupo de amigos e ir para um bar.

Você era mais magra quando…

Quando eu era mais magra querido? Só me diz quando? Vamos parar de jogar essas coisas na cara porque escondemos bem os sentimentos quando queremos e isso, muito provavelmente, magoa a gente. Vocês é que não percebem porque disfarçamos bem e, por mais que a gente queira negar, muitas vezes não aceitamos o corpo que temos justamente pelo preconceito que certas pessoas impõem nisso. “Eu vou mudar meu corpo porque assim ele vai me achar mais bonita”, sendo que deveríamos nos achar bonitas por sermos justamente assim.

Vai lá pegar uma cerveja pra mim

Tem coisa mais chata que isso? Já vi relatos de amigas casadas em que o marido faz isso com muita frequência e sério, eu pelo menos fico um pouco nervosa por pensar que até antes de casar, os mesmo entregavam flores para ela. Eu não reclamo do fato de pedir uma bebida, mas sim o fato de ficar na frente da televisão vendo o jogo o dia inteiro e pedir uma bebida (:

Larga de ser dramática

QUEM É QUE TÁ SENDO DRAMÁTICA AQUI? MAS TU AINDA NÃO VIU NADA! Desculpa o caps lock, mas é só para deixar claro o nosso pensamento quando alguém fala isso. Às vezes tudo o que precisamos é de um ombro para chorar e falar dos nosso problemas, mas ai ele usa isso para transformar em mais um problema e falar que nosso problema não é grande o suficiente. Oras, até mesmo em um discussão essa frase parece surgir de repente como se explicasse tudo. Isso irrita muito, muito mesmo, somos tachadas de dramáticas e choronas sem nenhum motivo.

Que roupa é essa?

O tamanho da nossa roupa não justifica o tamanho do nosso respeito. Já vi muita moça comportada não agir de tal forma, roupa não justifica atitude. O cara não gosta que você se vista dessa forma porque fica admirando outras mulheres que se vestem assim. E digo mais, se um cara começa a controlar até as roupas que você vai vestir, toma cuidado pra ele já não estar controlando sua vida. Bom senso é tudo amiga! No relacionamento e na forma de se vestir, você já deve saber usar os dois.

——

Essa é uma listinha especial que fiz para o dia da mulher. Espero que tenham gostado e se souberem de alguma outra frase que não gostam de ouvir, ou até mesmo, se quiserem conversar sobre os temas abordados aqui. Comenta e vamos interagir!

Mais dicaspara você!
10 sugestões pra curtir o Dia dos Namorados gastando pouco
DIY Dia dos Namorados: Livro “100 coisas para fazer juntinhos”
7 coisas para fazer com o namorado no Natal


  • Ludmilla Rodrigues 03 de março de 2016

    Kezia, se tem uma coisa que me sooooooooobe os nervos, é meu namorado dizer : Que foi? Ta de TPM?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk odeio! Não só ele, mas sempre que aparece alguém com essa pergunta, da vontade de socar até a morte kkkkkkkkk

  • Mi 03 de março de 2016

    Oi, Kézia. Seus textos são maravilhosos. Eu gostaria de te pedir uma coisa. Na verdade, é uma sugestão. Você poderia fazer um texto, dando dicas sobre entrevista de emprego? Tipo, como se sair bem, o que falar. Dicas do que escrever na redação (tem entrevistas que pedem que faça uma).
    Seria legal.
    Bom, é uma sugestão. Ficaria hiper feliz se tivesse! :D

  • Thalyta Nobre 04 de março de 2016

    Se tem uma coisa que me deixa irritada é dizer: “Deixa de ser dramática, você é dramática demais” Amei o post <3

  • Stphn. 14 de julho de 2016

    Bem no começo do meu namoro meu namorado veio criticar minha roupa, dizendo: não tá muito agarrada essa calça? Detalhe: eu nunca usei uma legging com camiseta justa, gosto de usar com camisetas largas por cobrir a bunda e tal. Rebati na hora: a gente reclama onde a gente paga. Depois disso NUNCA mais falou da minha roupa.