Instagram has returned invalid data.
Lista

6 coisas que você precisa saber para entrar com o coração aberto em 2016

clemente-de-muro-7

Olá Criativas! Queria ter feito esse post semana passada, mas ainda tá valendo né? Afinal de contas, o ano mal começou, mas temos que começar (ou recomeçar) nossa vida. É por isso que dessa vez escrevi uma listinha bem legal para vocês pensarem e repensarem com todo o amor que sei que vocês transbordam.

1 – Não queira amor, tente amar!

Sabe aquelas metas que colocamos todo começo de ano (e que não cumprimos a maioria)? Pois bem, coloque a meta do amor no seu coração. Eu sei que você quer ele, você quer o amor perfeito pra sua vida, mas você nunca conseguirá isso se não tentar. A gente vai descobrindo o que é bom, quando vemos que aquilo é mesmo errado. Você nunca vai saber se aquele suposto romance dará certo ou não, se você não se arriscar. Então esse ano, dê uma chance para o amor e tente amar como você amou pela primeira vez. Não se guarda rancores quando se trata do coração, porque a única que sentirá isso é você. Ele pode até saber o que aconteceu, mas não está sentindo sua dor. Não trate seu atual como um culpado. Trate ele como um amigo que quer te ajudar a esquecer.

2 – Ciúme não é perfume, é veneno.

Vamos começar esse 2016 de uma forma mais leve? Vamos tentar colocar a confiança nessa sua rotina amorosa e esquecer as mentiras. Nada de mentiras, porque são elas que fazem o ciúme. Se você mentiu uma vez para ele e ele descobriu, é provável que mesmo ele deixando você ir para certos lugares, ainda sentirá uma desconfiança pelo simples motivo de você não ter confiado plenamente nele. Tanto o homem, quanto a mulher. Boa parte do ciúmes se dá por causa disso. Por uma mentirinha aqui e outra ali.

3 – Não entre na vida de alguém se não for para ficar.

Podemos não perceber isso, mas temos essa mania de ficar na vida de alguém e depois não nos fazer falta. Como se não fossemos importantes para ela. Em algum momento da sua vida você sentiu falta daquele colega da sala que sempre ficava afastado da turma, ou daquela sua best friend forever que grudava em você na hora do recreio. Nós não percebemos o quanto fazemos falta, e no amor não é diferente. Se seu relacionamento não deu certo, tente terminá-lo da forma mais amigável que conseguir e se possível, continue sendo amiga ou colega dele. Nem que seja para, pelo menos, sorrir de longe na rua.

4 – Mudanças são sempre bem vindas.

Não importa como, mudança de casa, de carreira, faculdade, do quarto, no relacionamento. Mudar é sempre bom e se você quis mudar seu jeito esse ano, vai com tudo! Vai com amor! Pare para pensar no que você errou ano passado, se foi uma boa namorada, se fez o que queria fazer, se agiu como queria agir, se falou o que queria falar, e coloque em prática tudo isso esse ano. NÃO PASSE DESSE ANO TÁ? A vida é muito curta para deixar as mudanças no próximo.

5 – O cara errado às vezes pode ser o certo.

Sei que seu coração já foi bem pisado por caras errados. E quando digo cara errado, eu não estou falando daquele galinha, galanteador, que de longe já dá pra saber que um relacionamento com ele pode ser perigoso. Não. Eu estou falando daqueles relacionamentos que você se negou a ter, aqueles que você dizia “eu não posso gostar dele”, aqueles que você se proibia de amar porque na sua cabeça, ele não tinha nada a ver com você. Mas já viu dar certo alguma relação em que ambos são totalmente iguais? Eu não.

6 – Você SEMPRE vai poder escolher.

Vamos deixar claro uma coisinha aqui. Eu estou dando algumas dicas, mas só você que saberá qual é realmente certa para a sua vida. Só você sabe qual realmente fará a diferença para você. Outra coisa. Sabe aquela coisinha que alguns namorados fazem? Aquela que começa com “Não” e termina com “pode”. Miga, você pode. Você sempre vai poder. Você pode tudo e mais um pouco. Ele é quem não pode dizer o que você pode, tá bem? É legal deixar claro isso aqui, porque tem muita gente que pisa feio na bola e vamos perdoando cegamente. Vamos com calma. Ele não pode te proibir de nada porque você teve ciúmes, você sabe que teve e vai melhorar isso. Ele não pode ser grosso com você por que você tem medo de amar. Ele não pode te tratar como uma idiota porque vocês não tiveram um termino de relacionamento muito legal. E principalmente, ele não pode te dizer o que pode fazer. Assim como eu também não posso. A escolha é, e sempre será sua.

Um feliz 2016! Cheio de amor, de conquistas, de encontros e de escolhas <3 (Sim, sei que tô atrasada, me perdoem)

Mais dicaspara você!
10 sugestões pra curtir o Dia dos Namorados gastando pouco
DIY Dia dos Namorados: Livro “100 coisas para fazer juntinhos”
7 coisas para fazer com o namorado no Natal