Instagram has returned invalid data.
Lista

5 coisas que você não deve fazer em um relacionamento

tumblr_noekf4uufb1sjd5xxo1_500

Nenhum relacionamento é fácil, mente quem disse que tal pessoa está vivendo um amor leve. Não existe amores leves hoje em dia, mas isso só acontece porque as pessoas estão se esquecendo de como manter uma relação, elas desistem logo na primeira briga, no primeiro choro e “Deus me livre” não querem nem mais olhar pra cara daquele idiota que a fez chorar. O problema é que muitas lágrimas poderiam ser secadas se as pessoas se lembrassem dessas regrinhas.

1 – Apegue-se ao orgulho

Essa é a receita para piorar qualquer tipo de discussão. Vocês poderiam até entrar em um acordo, mas se não for de jeitinho que você quer, nada feito. Eu até entendendo que sua opinião tem que estar formada e você não deve dar o braço a torcer com algo errado, mas quando a discussão é boba (porque convenhamos, vez ou outra temos certos bate bocas nada a ver) não se deve piorar algo que poderia ser fácil. Por exemplo: Vocês estão em dúvida para escolher em qual lugar viajar, ele quer Belo Horizonte e você Rio de Janeiro. Isso precisa ser visto com calma e vocês precisam pesquisar pra ver qual cidade sairia ganhando em uma viagem de carro, qual gastaria menos, enfim, o bom mesmo é ver o lado também do outro e não só o seu.

2 – Abandone seus amigos

Outra questão que não deveria existir aqui, mas que acontece em muitos relacionamentos é a falta de individualidade do casal. Moça, calma, você nasceu sozinha e não pode abdicar sua individualidade por ciúmes ou outra coisa qualquer. Ele não gosta das suas amigas? Ou amigos? Mas você não ficou com nenhum amigo do seu “círculo” quando estava solteira, então por que ficaria agora? Ué, não faz sentido. Pra que esse ciúmes doido? Vamos com calma né. Não abandone seus amigos, porque serão eles que estarão lá quando nada der certo.

3 – Seja sempre a errada da história

Discussão vai e discussão vem e você acaba sempre se sentindo mal no final. “Vixe, será que ele tem razão? Talvez eu não deveria mesmo ter falado aquilo”. Isso é diferente do orgulho, uma coisa é você não aceitar opiniões contrárias, outra é você não ter nenhuma opinião. Tudo bem, você pode até ter, mas ela sempre vai (de alguma maneira muito misteriosa) ser a errada. Poxa, mas você tinha certeza que estava certa e pronta para falar tudo o que tem direito. Por que você se sentiu mal no final daquilo? Vou dizer porque, isso se chama manipulação e é legal você prestar atenção nesses detalhes. Seja forte em sua opinião e não se deixe levar com conversinha se você sabe que está certa.

4 – Mude a pessoa que você ama

Já vi muitos casos assim, você diz amar a pessoa do jeitinho que ela é, mas bem que ela poderia mudar aquele cabelo, ou parar de usar tantas bermudas, ou comprar um chapéu… E de pouquinho e pouquinho ela vai mudando só para te agradar (ou você vai mudando só para agradar ela). Não se muda ninguém, nem mesmo em partes, se você ama uma pessoa tem que amar com o pacote todo, com suas birras, manias, esquisitices, defeitos, com tudo o que ela tem direito. O que você precisa fazer, é ver beleza nisso, se você não ver beleza naquela coisa estranha que ela sempre faz, não há beleza nessa sua relação, não há amor. E se não existe amor, pra quê continuar? A pessoa só deve mudar se ela quiser. E se esse defeito for grande, do tipo que pode fazer mal para ela, aí já é outra história. Você vai precisar bater um longo papo e ter muita paciência, mas isso eu tenho certeza que você tem de sobra né? Garanto que se você falar com jeitinho ela vai entender. Sempre entendemos quando o aviso é dado com amor.

5 – Tenha preguiça de inovar na relação

Por favor, POR FAVOR, não se acomode na relação, tipo, nunca. Não deixe seu amor cair na rotina, não deixe a “falta de tempo” pegar vocês de surpresa. Os relacionamentos que mais duraram foram aqueles com muita discussão, porque todas as vezes eles entendiam algo novo e aprendiam com os defeitos mostrados. Romance nenhum aguenta a perfeição, porque a perfeição não existe no amor. Esqueçam aquela história de “viveram felizes para sempre”, pensando que depois disso o casal se acomodou. O nosso felizes para sempre acontece todos os dias, de um jeito diferente, e isso que é mágico. É ter força para mostrar a felicidade daquele que você ama todos os dias. E essa felicidade nem precisa ser mostrada para o mundo, em uma foto qualquer na rede social, você pode conseguir ela nos detalhes mais simples, só entre vocês. Já ouvi muitos relatos que diziam que o amor daquela pessoa poderia ter durado mais, se ela não tivesse se esquecido de fazer durar.

Mais dicaspara você!
10 sugestões pra curtir o Dia dos Namorados gastando pouco
DIY Dia dos Namorados: Livro “100 coisas para fazer juntinhos”
7 coisas para fazer com o namorado no Natal


  • Jully 12 de novembro de 2015

    Olá Kézia *-* Como Sempre, AMO Seus Textos, Eles Me Ajudam Muito & Através Deles Ajudo Muitos Amigos(as) ^^ Tenho Uma Página No Facebook & Gostaria De Saber Se Podeira Publicar Alguns Textos Que Acho Interessante, Que combine Com Minha Página & Tal’s ! Se Sim, Ficarei Muito Agradecida *-* Bjs & AMO De Coração O Namorada Criativa *-* ♥

    • Kézia Martins 13 de novembro de 2015

      Olá, muito obrigada por gostar deles. Fico muito feliz com isso <3 Qual é a sua pagina? Gostaria de visitar hehe, pode publicar sim, desde que coloque os créditos no final :3

  • Fernanda 16 de novembro de 2015

    Adorei o post. Amar e estar com alguém não significa abrir mão da sua vida pela do outro. Cada um com sua individualidade e quando se há amor tudo fica bem. Acredito que 2 coisas são fundamentais para um relacionamento duradouro e feliz: amar (a si e ao outro) e confiar (em si e no outro).
    Bjs.

    http://duo4ever.blogspot.com.br

  • Yasmin 17 de novembro de 2015

    Ando lendo bastante o que escrever, Kézia… Ás vezes parece ser a minha consciência falando, ou melhor, escrevendo, hahaha. Um dos meus grandes erros, desses 5, foi o “Mude a pessoa que você ama”. Estamos juntos há 2 anos, e sinto muita diferença, e logo menos percebi que ele estava ficando como eu, falando até mesmo como eu, e isso me incomoda.. Eu não me namoraria, e sim ele… Ultimamente tento me manter em ordem, pra não brigar bruscamente por motivos simples, e fazê-lo mudar ainda mais… Sinto muito falta de como ele era antes, já disse isso a ele, mas as coisas não voltam atrás com facilidade, pode ser que nunca voltem…
    Gosto muito da forma como escrever, ás vezes me parece uma bronca, mas daquelas que são necessárias (de amiga pra amiga), entende? Obrigada pelo texto.

  • Bruna 18 de novembro de 2015

    Nossa, texto perfeito, falou tudo o que que não deve haver em um relacionamento. Acho que só faltou aí o ciúme excessivo que muitas pessoas tem hoje em dia! É uma falta de segurança em si próprio que ave maria, escraviza o(a) companheiro(a) com ciúmes desnecessários. Mas está de parabéns, me ajudou a relembrar coisas que mantém um relacionamento saudável!!!

  • Débora Delgado 22 de novembro de 2015

    Ótimo texto!