Instagram has returned invalid data.
Lista

4 motivos para você parar de ser a garota que todos querem que seja

tumblr_noeld6bTGd1uq7dito1_1280

Resolvi abordar esse tema hoje, porque estamos em época de Enem/Vestibular e sei que muitos de vocês estão com os nervos à flor da pele com tudo isso. Muita gente perguntando o que você quer e muita gente dizendo o que você tem que querer. É por isso que resolvi trazer 4 motivos para você ignorarem certas opiniões e se concentrarem em uma só opinião. A sua. Vamos lá?

1- A vida é sua

Quando alguém coloca uma opinião sobre determinada coisa que você faz ou quer fazer é normal, mas quando alguém sempre coloca determinadas opiniões (na maioria das vezes chatas) sobre todas as suas escolhas, é sinal de que a pessoa passou a viver sua vida. E vida a gente só tem uma, não vale a pena gastá-la entregando a para alguém. E eu digo isso nos dois sentidos, em um relacionamento amoroso ou familiar. Se você passou a não se importar mais com suas escolhas, ou a querer sempre alguma opinião em tudo que vai fazer, precisa parar um pouco. Essa mania pode levar você a um futuro incerto. Como vou explicar no item 2.

2- O futuro quem faz é você

Escolhas particulares precisam existir mais na sua vida, porque não é sempre que você vai ter alguém para te dizer o que é bom ou não. É claro que uma opinião amiga é sempre bem vinda, mas quando você passa a ter mais opinião ou sugestão, do que decisão, então você precisa tampar os ouvidos e analisar todas as coisas que você fez para chegar até aqui. Sua mãe não vai saber se você é realmente boa como professora, se nunca te viu falando em público. Já pensou você escolher essa profissão pro resto de sua vida, mesmo sabendo que não consegue falar tão bem com tantas pessoas assim?

3- Ninguém sabe mais sobre você, do que você mesma

Muitas vezes achamos que a família é a que mais conhece a gente, mas ninguém nunca vai estar do nosso lado a todo momento e nem saberá 100% de nossas manias e desejos. Você pode ter uma amizade de 10 anos ou um relacionamento de 7, pode até ter muita intimidade com sua mãe ou viver conversando com sua tia sobre isso, mesmo assim elas ainda não saberão, ou quem sabe, até mesmo não iriam aceitar, quem você escolheu ser. Porque as pessoas ainda estão com a mente fechada e ainda cismam que para crescer, temos que fazer faculdade de engenharia ou medicina, ou sei lá o quê. Paixão é o verdadeiro crescimento profissional. E tempo é a chave para o negócio. Não deixe ninguém dizer o que você deve fazer, se você já sabe o que quer fazer.

4- O depois sempre é pior

Já vi muitas histórias por aí de pessoas que sonhavam em ser uma coisa e acabou seguindo um ramo totalmente diferente que segundo todo o resto, era a melhor decisão a ser tomada, e acabou por ser a pior decisão que tomou. Sem brincadeiras. Gente que sonhava em ser chefe de cozinha, mas se formou em Odontologia, abriu um consultório, e teve poucos clientes satisfeitos. Porque simplesmente não demonstrou paixão pelo que fez, não procurou saber mais, não ficou motivado com o trabalho e sua vida seguiu como uma máquina. É como aqueles professores que não queriam ser professores e mal parecem estar motivados com o trabalho. No ensino médio, conseguia diferenciar facilmente os professores que queriam aquela profissão, e os que não tiveram outra escolha. É claro que muitas vezes isso vai do dinheiro, do tempo, da família e outras coisas fundamentais que antigamente era difícil adquirir. Mas eu estou falando de escolha e agora vocês têm a chance de escolher. Não joguem essa escolha fora.

Eu sei, isso é difícil, mas não devemos deixar ninguém mudar nossa mente. Por melhor que possa parecer no início, se você errar, a culpa será sua e você irá saber do seu erro muito antes dele terminar. Então você poderá começar de novo. Certo? Mas se você errar por meio de opiniões, o erro estará escondido no meio dos julgamentos que surgirão na sua mente e quando você começar a enxergar, será tarde demais. Tudo bem, não digo tarde demais. Nunca é tarde demais. Mas você teve a chance de mudar, e não mudou. E conforme as chances vão aparecendo, às vezes, as oportunidades também ficarão mais difíceis. Pense nisso.

Sei que esse é um assunto complicado de falar, por isso tentarei responder qualquer dúvida pelos comentários. Ah, e qualquer sugestão de texto também é bem vinda. Até quinta!

Mais dicaspara você!
10 sugestões pra curtir o Dia dos Namorados gastando pouco
DIY Dia dos Namorados: Livro “100 coisas para fazer juntinhos”
7 coisas para fazer com o namorado no Natal


  • S.L 23 de julho de 2015

    eu to passando por essa situação, meu namorado quer que eu seja aquilo que ele quer, ele mudou muito comigo, só quer brigar, raramente diz que me ama, e olha que falta 2 meses pra completar um ano. ja estamos praticamente morando juntas e eu sinto que a relação tá esfriando, que ele quer me mandar como um pai e quer que eu seja a mãe dele quando se trata de fazer as coisas, quer tudo de mão beijada. Sei que não sou perfeita, mas sempre que brigamos ele inverte a situação e coloca a culpa em mim, capaz ate de fazer a minha caveira com a minha sogra! e o pior que eu amo ele, mas não me sinto mais a vontade, hoje por exemplo, brigamos muito, trabalhamos um de frente ao outro e nem se quer nos olhamos! Me ajuda!

    • S.L 23 de julho de 2015

      juntos*

    • Kézia Martins 26 de julho de 2015

      Não posso opinar sobre relacionamento de ninguém, mas como vc pediu minha ajuda, sugiro que você leia um pouco sobre relacionamento abusivo, veja se seu namorado se encaixa em algumas questões desse relacionamento e tente ter uma conversa com alguém intimo sobre isso… Nao é legal um namorado sempre colocar a culpa em vc e te deixar só pra baixo :(

  • M. E. 23 de julho de 2015

    Eu estou estudando para o vestibular já Tenho 20 anos, meu sonho é fazer Medicina, já deixei escolherem por mim, fiz um ano de enfermagem e de cursinho ao mesmo tempo, de certa forma não foi um ano perdido pois fiz lindas amizades, mas tive que retomar do início os estudos. Confesso que às vezes quero desistir, vejo meus amigos e meu namorado bem avançados nos estudos e trabalhando. Porém depois desse post me sinto mais motivada.

    • Kézia Martins 26 de julho de 2015

      Obrigada por gostar do post, fico muito feliz! <3 E sobre seus amigos ja estarem fazendo faculdade e vc não. Relaxa, o importante é você saber o que quer fazer e nao desistir. Tem muita gente que começa uma faculdade cedo demais e desiste na metade do curso, o que é pior né.

    • Amanda 27 de julho de 2015

      Estou passando pela mesma situação que você, tenho 19 anos e quero cursar medicina, muitas vezes me sinto mal por meus amigos e namorado estar na faculdade e eu ainda não. Da uma vontade de desistir…

  • ALINE PETERLE 24 de julho de 2015

    Uma reflexão linda! Adorei…

    beijoooo

    http://relatosdeumadesigner.blogspot.com.br/

  • Alexia Thalia 26 de julho de 2015

    Eu passo pela mesma coisa todos querem que siga uma profissão a qual não gosto e quando digo que ela não me agrada e que certamente não serei feliz com ela me desaprovam,dizem que eu não vou é fazer faculdade nenhuma…porque tenho que fazer algo que todos gostem porque se não fizer ta errado !

    • Kézia Martins 26 de julho de 2015

      Errado é você pensar que é certo fazer algo que não gosta. Você precisa seguir seu coração com a certeza que vai fazer isso dar certo! :3