Verdades de uma Nora | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Crônicas

Verdades de uma Nora

tumblr_mtr9tn1kx51qj4p9co1_540

Gostaria que soubesse que eu mais do que todas tentei ser a nora perfeita para você. Sei que isso parece ser o tipo de coisa dita da boca pra fora, mas acredite, não é. Aposto que você já ouviu muito isso, mas cá entre nós, se eu estou com o seu filho até hoje, deve ser porque eu consegui alguma coisa. Certo? No início eu sempre imaginei que essa “coisa” fosse o seu apoio, mas vamos por partes.

É bem provável você ter me achado uma medrosa logo que me viu e talvez no começo eu até tenha ficado mesmo com um pouco de medo. Queria te deixar feliz. Queria ganhar sua confiança. Queria que você gostasse de mim. E queria sentir aquele gostinho de satisfação quando você me apresentasse para as suas amigas como sua “Nora linda e querida”. Era exatamente por esses motivos (e claro, muito outros) que eu vivia perguntando para seu filho quais as coisas que você mais gostava, queria mesmo era te ver contente, queria ver aquele sorriso no rosto ao chegar em sua casa e não aquela encarada feia desviada para o rosto do seu filho.

Sempre quando passávamos em uma loja, além de ver roupas para mim e para seu filho, de hora em hora encontrava uma ou outra que tinha a sua cara e dizia “hum, vou comprar”, mas nunca comprava. Não comprava porque tinha medo de você me considerar muito pra frente, e eu realmente não queria fazer você ter mais pensamentos errados do que já tinha. Pois pense comigo sogrinha, a garota que logo de primeira não conseguiu ter muita afinidade com vocês, a que mal foi apresentada direito para a família, já ir querendo comprar alguns presentinhos como se conhecesse todo mundo há anos? Não né. Você provavelmente acharia que eu estava te bajulando. Na época eu não tinha muita afinidade mesmo, ficava quieta e meu medo de falar algo errado e fazer você me odiar era mais forte do que a tentativa de conquista. Ainda mais depois que te peguei me olhando de canto de olho, como se estivesse me analisando e questionando todos os meus passos.

Confesso que aquilo me entristeceu, seu olhar ficava me contestando se eu era boa o suficiente para seu filho e sabe, eu mesma não tinha certeza disso. Até porque nunca tentei ser boa para alguém, eu só tentava ser eu mesma. Talvez seja por isso que seu filho tenha gostado de mim e mais pra frente, tenha confessado seu amor escondido.

Foi tão fofo sogrinha, ele estava tão tímido e tão desesperado, estava com medo e ao mesmo tempo animado. Pode isso? Eu vi seus olhos brilhando e na hora fiquei desapontada se caso o desapontasse, fiquei com medo de não conseguir corresponder as suas expectativas, dele amar mais do que eu, dele se doar demais e acabar por se doer. Mas tudo foi tão lindo sabe? Na hora que ele falou, eu esqueci do meu medo, da minha dúvida e deixei de lado minha insegurança. Simplesmente me entreguei porque senti que ele tinha se entregado.

E você uma vez me disse que não há nada mais lindo no amor do que a entrega. Parecia que você estava enxergando o nosso passado e escrevendo nosso presente.

Quem estou tentando enganar? Você continua mudando meu dia e pode ter certeza, mudou também muita coisa em mim, você me faz ser uma pessoa melhor, você me fez entender que é mais fácil entregar amor sem esperar receber, porque assim que recebermos a alegria será maior devido a entrega. Você me ensina coisas sobre seu filho sem nem mesmo notar, percebi que falar dele te faz ficar mais calma. E vê-lo sorrir é como um presente de boa noite para você. Queria mesmo era saber disso antes de ter comprado aquele colar no seu aniversário, sei que você ficou muito feliz, mal conseguia dizer obrigada direito, mas eu realmente não esperava ser chamada em um canto só para ouvir que o maior presente que alguém conseguiu lhe dar foi a felicidade estampada no rosto do seu filho.

Naquele dia, sem perceber você me deu o presente da confiança e eu fiquei feliz ao descobrir que nós duas, apesar de muito diferentes, temos aquele desejo de felicidade para com a mesma pessoa. E eu acho que foi isso que nos uniu. Não foi o colar banhado a ouro que muitos pensaram, foi a certeza de que a felicidade estava com a pessoa certa. E eu fico muito feliz quando percebo que você cedeu a sua para mim. Você é como uma segunda mãe e espero um dia te proporcionar uma segunda família.

Ah! E eu prometo tudo o que você me pediu para prometer. Quero tratar bem a nossa felicidade e pode ficar tranquila, eu divido ela com você. Hehe

Mais dicaspara você!
O melhor filme de todos
O que eu gosto em você
Amor requer discussão e não brigas


  • Rayne 28 de abril de 2015

    Que lindo *————————–* Você escreve muuito bem <3

  • Fernanda 28 de abril de 2015

    Sorte sua q tem uma sogra boa. Escreve uma carta p uma sogra chata, que quer que o filho a ame mais que a mim ( e olhe que são amores completamente diferentes) ¬¬ #umsaco

    • Kézia Martins 28 de abril de 2015

      Ah linda, isso é normal de mãe. Tem muita mãe super protetora por ai, imagina só que difícil você criar a pessoa a vida toda e depois ver ela indo embora, sair dos seus braços… É complicado pra todo mundo. Acho que não é raiva, é só medo. Uma hora aposto que ela vai entender :3

  • karen 30 de abril de 2015

    Não vou ser injusta, ja confiei muito, ja amei muito, ja escolhi varios presentes que fossem a cara dela, ja liguei quando meu marido não quis ligar, fomos confidentes … pena que esse sentimento não era recíproco, ele partia somente em mim e me senti traida quando descobri que enquanto eu dizia a todo mundo que ela era mais minha mãe que minha própria mãe por causa q eu cofidencializava tudo com ela, dizia que eu colocava minhas duas mãos mais meu corpo no fogo por ela … E ADIVINHEM .. me queimei todinha … ela falava mal de mim a a todo mundo. Quando descobri em nome da nossa amizade decidi ir conversar com ela pra seber o que estava acontecendo e ela me disse coisa horriveis que eu nunca poderia imaginar pegou as minhas coisas q estavam na casa dela e botou tudo na porta de casa p mim levar … APARTIR DAI VIVI EM UM INFERNO … morava a 5 minutos dela e hje moro pertinho do amor da minha mãe e minha relação com a sogra e só o basico… Não conto nada da minha vida nem se pretendo cortar o cabelo … e vou lá 1 vez por mês por obrigação ao meu marido e quando vou lá não sou bem tratada recebo inumeras diretas e indiretas maldosas … minha alegria é estar longe sem ter noticias dela. sempre vejo postagem positivas sobre sogra no site… mas nem todas são iguais né kkkk #desabafo de uma nora kkkkk

  • Talyta Nascimento 04 de maio de 2015

    Quando vão fazer a próxima web série??????? Só vi uma até agora aqui :(

  • Andreza 08 de maio de 2015

    Graças a Deus que a sua sogra é boa.
    A mãe do meu namorado tem um ciúme incontrolável e dai ela acha que tem o direito de falar o que acha, se meter e etc.. Nos primeiros dias, nossa!! Ficava com muita vontade de ir lá direto e com o passar do tempo ela foi me mostrando super insuportável. Enfim, vou lá por obrigação