Verdades de uma sogra | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Crônicas

Verdades de uma sogra

sogra

Se você começou a ler esse post minha querida, sugiro que agora termine. As verdades que direi aqui são simples e extremamente úteis para você conseguir agradar a mim, a mãe do seu talvez futuro esposo. Também quero deixar algumas explicações sobre algo que falei ou certos olhares de extrema raiva que joguei sobre você em um almoço qualquer de um domingo em família. Você precisa entender que ele é meu filho e que você é a pessoa que – além de mim – conseguiu se fazer presente no pequeno coração dele.

Quero que saiba que eu tenho o direito como mãe de sempre chamá-lo no diminutivo e sim, é óbvio que sentirei ciúmes se você também chamá-lo assim, o apelido é MEU, o filho é meu, quem educou fui eu, quem criou fui eu e eu tenho ele há mais tempo que você. Aliás, você deveria me agradecer não é? Se não fosse por mim, você nem iria conhecê-lo. Rá! Então que fique bem claro que esse direito é tão somente concedido a mim okay?

Ah e falando nisso, preciso explicar os motivos de ter lhe tratado mal quando fui apresentada a você. É porque meu filho me pegou mesmo de surpresa nessa de “Mãe, pai, gostaria que conhecessem…” Imagina só! Eu como mãe sempre achei que fosse pura brincadeira dele isso de ter uma namorada. Não que ele nunca tenha me dito que tinha uma, é claro que dizia, sempre tinha uma namoradinha cá e acolá, mas toda hora que ele me falava da bendita, a cor do cabelo sempre mudava. Não achei que dessa vez fosse diferente ou que me perdoe o medo, fosse mais sério do que as outras. E quando te vi, toda jeitosa e com um sorriso enorme no meio do rosto, pronta para me agradar e receber meu apoio, tudo o que consegui pensar foi que perdi. Perdi ele, perdi meu tempo, perdi seu amor, perdi o lugar que ele tinha nessa casa.

Tudo o que consegui ver naquele dia, olhando para você, foi ele me deixando para ocupar lugar em sua vida. Então eu espero mesmo que entenda toda essa minha loucura nas últimas semanas, a minha meta era te afastar dele, mas não aguentei quando vi seu semblante triste, prestes a desistir de alguém que tanto lutou para conquistar. E minha filha (posso te chamar assim agora?), meu filho nunca foi de lutar por alguém, a meta dele era cuidar da família e não pensar em uma.

Quero me desculpar por todas as vezes que te julguei e disse que você não era boa o suficiente para ele, é fato que todas as sogras pensam que nenhuma mulher pode ser boa o suficiente para seus filhos.

Agora sim, a partir de tudo isso quero dizer que deixo essa conquista dada ao meu filho livre, mas como toda mãe que se preocupa quero ainda que também me prometa algumas coisas. Quero que prometa não deixá-lo dormir até tarde, nem que você tenha que empurrá-lo da cama para isso. Eu não quero um filho preguiçoso. Também quero que você dê continuidade aos pratos que eu fazia e que são os preferidos dele, vou te passar as receitas da próxima vez que estiver aqui em casa. E não deixe a barba dele crescer demais, sei que você acha bonito, mas às vezes ele parece o papai noel em sua versão mais nova. Não ligue se o pegar assistindo alguns desenhos do sábado animado e não se importe se do nada ele começar a se irritar por alguma coisa boba, ele ainda é um pouco infantil quando se trata das emoções e sei que nós mulheres somos mais maduras quanto a isso, então tenha paciência. Ele é viciado em café, é seu segundo vicio depois de você, mas não o deixe tomar demais, principalmente em dias muito quentes. Ele é muito manhoso e todo afeto dado a ele parece ser pouco e acredite, ele sempre lhe dará mais do que deve, então tente negar alguns presentes.

E por favor, peço de coração que prometa nunca mais fazê-lo derramar uma lágrima, aquele dia que o vi chorar quando brigaram foi o pior dia da minha vida, eu queria mesmo era ir até a sua casa e puxar esses lindos cabelos loiros, mas sei que a briga foi mais por minha culpa do que sua. Afinal de contas, aquele dia que você acordou com um mal estar não foi mera coincidência, digamos que foi mais por causa de uma comida com aparência deliciosa que “alguém” fez para testar sua força de vontade. Foi grosseiro, mas funcionou. Mesmo com as dores você ainda ficou fazendo companhia para meu filho. Sei que foi meio extremo, mas fiz isso com a ideia de que o amor é aguentar seu mal pelo bem do outro. Mas enfim…

Isso tudo foi só no inicio, agora eu quero apenas felicidade. Você sabia que não seria fácil né, um homem desses não é para qualquer uma. Só espero que agora que finalmente aprovei esse relacionamento meu filho não desista e invista em algo que me deixe mais nervosa. Eu assisto Eu, a patroa e as crianças e sei como o Michael sofreu quando a filha dele terminou com o seu namorado cristão certinho e a luta que ele teve para conseguir fazer os dois reatarem o namoro. Quer uma dica? Só pra não deixar o amor na monotonia vamos tentar irritá-lo um pouco e combinar algumas briguinhas para dar mais drama nessa relação.

Mais dicaspara você!
O melhor filme de todos
O que eu gosto em você
Amor requer discussão e não brigas