DIY: Carimbos + Cartõezinhos | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Cartão e Dicas e DIY

DIY: Carimbos + Cartõezinhos

INICIOOii gente! Fiz vários carimbinhos para enfeitar esses cartões, vem ver?

Você vai precisar de:
MATERIAIS 01
Comece pensando nas formas que você mais gosta, eu fiz essas:
A1
Desenhe o formato desejado na ponta da borracha; com o estilete, corte o excesso da borracha, fazendo com que ela fique no formato desenhado. Esse tipo de carimbo é bom pra usar em cartões menores, mas use sua criatividade!
A2
Exemplos de como usá-los em linha contínua:
A3
Para fazer os carimbos maiores, faça o mesmo: desenhe o formato desejado (os com linhas retas são mais fáceis de fazer) e corte o excesso até mais ou menos metade da borracha, para que ela fique inteira e sirva de base; ou seja, seu desenho precisa ficar em relevo, o resto fica cortado até metade da espessura da borracha, assim (não se preocupe se ficar um pouco falhado!):
B1Prontinho! Dicas: Limpe com um paninho antes e após usar, você pode usar carimbeiras no lugar da tinta, mas a tinta é uma opção mais barata =)

Vem ver como fiz esse cartãozinho usando dois dos carimbos:
C3
Você vai precisar de:
MATERIAIS 02
Dobre a folha ao meio. Use a tinta mais clara para fazer a estampa do papel, eu escolhi o carimbo de linhas diagonais: Coloque um pouco de tinta no papel rascunho e espalhe-a para que seu carimbo caiba na área de tinta; molhe o carimbo e carimbe na própria folha de rascunho para tirar o excesso, carimbe no cartão, começando da esquerda para direita e na linha abaixo, da direita para a esquerda.
C1
Com a tinta mais escura, faça a tag para escrever sua mensagem, eu adicionei uma moldurinha à caneta e escrevi “Eu te amo!”
C2

Você tem várias formas de combinar as cores e carimbos, dá uma olhadinha nesses outros que fiz:
E
D2
F

Vai fazer? Mostra pra gente no insta com a hashtag #blognamoradacriativa! ♥

Mais dicaspara você!
Cartão Cubos 3D
Caixa câmera
Kit para decorar festa de aniverário


  • Tayna 08 de maio de 2015

    eu amooo esse site . impressionante, cada vez mais criativo ! adorooo ♥