Roube Como um Artista – 10 dicas sobre criatividade | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Dicas e Namorada Leitora

Roube Como um Artista – 10 dicas sobre criatividade

roubecomoumartista Hoje vim falar desse livro bonitão aí da foto! Bem, navegando pela internet vi algumas resenhas, primeiro no blog  Chá de Calmila e depois no blog Bolas de Meia.

De cara já fiquei bastante empolgada e queria logo comprar um, principalmente porque ele traz:  10 Dicas Sobre Criatividade. Ou seja, tudo a ver com o Namorada Criativa né!?

Roube como um artista tem apenas 160 páginas com textos curtos e ilustrados, escrito Austin Kleon, escritor e palestrante norte-americano. Li em um dia, a leitura é fácil e também muito interessante, traz conselhos inspiradores não apenas para artistas, mas para todos que querem aplicar a criatividade em sua vida de alguma forma! [clear] roubecomoumartista_1

O título pode até assustar um pouco: Roube como um artista (apesar de que achei super original). Como assim, ele ensina a roubar? Não, não é isso exatamente. Ele te ensina a se inspirar em outros artistas, a beber de várias fontes, pois segundo Austin, nada é novo!

“O que um bom artista entende é que nada vem do nada. Todo trabalho criativo é construído sobre o que veio antes. Nada é totalmente original.”

Ou seja, Austin fala bastante sobre buscarmos diversas referências, mas não apenas de um artista, de vários. Do contrário, seria mero plágio. Você deve se inspirar e em seguida criar a sua própria arte!

roubecomoumartista_2

Cada conselho é bastante motivador! Por isso recomendo que você não leia o livro todo em apenas 1 dia, como eu fiz. Caso esteja muito curioso, releia, pelo menos é isso que irei fazer!

roubecomoumartista_3

Uma das dicas que já aderi, é o diário de bordo, no qual devo anotar as coisas mais importantes e produtivas que fiz no dia. Aproveitei para colocar no mesmo caderno, novas ideias e inspirações.

roubecomoumartista_4 roubecomoumartista_5

Como disse no início desse texto, o autor traz 10 dicas sobre criatividade. São elas:

  1. Roube como um artista;
  2. Não espere até saber quem você é para poder começar;
  3. Escreva o livro que você quer ler;
  4. Use as mãos;
  5. Projetos paralelos e hobbies são importantes;
  6. O segredo: Faça um bom trabalho e compartilhe-lo com as pessoas;
  7. A Geografia não manda mais em nós;
  8. Seja Legal. (O mundo é uma cidade pequena.);
  9. Seja chato. (É a única maneira de terminar um trabalho);
  10. Criatividade é subtração.

Gostei bastante do livro e pretendo usar de fato as dicas listadas nele e, quem sabe, me tornar mais criativa. Comprei na FNAC da minha cidade, na Black Friday e paguei R$22. Mas na loja virtual da Fnac está apenas R$17,70: AQUI.

Nota 5/5. ♥

Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
Domingo de compras no Shopping Cerrado com dicas de presentes
Presentes para apaixonados por carros, motos e decoração retrô


  • Amanda Vitória 07 de dezembro de 2014

    Ameei *–* Eh perfeito :3 .. nunca tinha ouvido falar mas fiquei com curiosidade agora.. Me parece super criativo.. bem organizado e com conteúdo incrivel <3 E aliás é a primeira vez que estou visitando seu blog.. Parabéns.. eh lindo :3 Beijos :**