Instagram has returned invalid data.
Dicas e Lista e Natal e Presentes

5 dicas para escolher o presente de Natal do namorado

dicaNatal

1º Não se pressione

Talvez essa primeira dica não te ajude a escolher um presente, mas pode te ajudar a tirar a pressão que você se coloca em dar um super presente.

Os presentes são importantes sim, mas não tanto! Presentear é um ato de amor, porém os atos de amor mais importantes são aqueles expressos no dia-a-dia. É o respeito que você tem por ele, o carinho e a compreensão; o ouvir, o ajudar e tantas outras ações de quem ama.

Em outras palavras, se você não tem grana agora para comprar o presente que ele merece, não se pressione! Se você, está começando o namoro agora e ainda não sabe bem o que ele gosta de verdade, não fique com medo de errar no presente, o relacionamento tem várias fases, isso pode sim acontecer e é totalmente normal e compreensível. Apenas, não se pressione!

2º Invista em coisas que ele precisa ou gosta bastante

Faça uma lista de coisas que ele precisa: Sem querer generalizar, mas convenhamos. Boa parte dos homens não sabe bem do que está precisando. Ele vai usar o mesmo sapato todos os dias e achar que está tudo bem, vai engordar e usar roupas apertadas e nem perceber, dentre várias outras coisas que (na maioria das vezes) só nós mulheres percebemos.

Faça uma lista dos hobbys dele: Se no momento ele não está precisando de nada, a melhor opção é recorrer aos hobbys dele. Ele gosta de praticar um esporte? Ele adora séries? Ele ama ler? Ele é um gamer? É um cinéfilo? Um chocólatra?

Enfim, existe uma infinidade de hobbys e creio que todos nós temos um que seja. Liste os hobbys dele e pesquise diversas opções de presente relacionados a isso.

3º Além do presente principal, faça algo com suas próprias mãos

Acredito que uma preocupação de todas nós na hora de escolher o presente, é ser criativa. Dar algo que além de deixá-lo(a) muito feliz, seja algo surpreendente. Mas no presente em si, nem sempre dá para ser criativa, é por isso que entram em ação os complementos que ensino aqui no blog sempre!

Um cartão, uma caixa, um kit, entre outros. Dê uma olhadinha nas colunas DIY e Presentes para se inspirar!

4º Presenteie com algo que expresse os bons sentimentos das festas de final de ano

Já que estamos falando de Natal, vamos falar de coisas boas né?! Quer seja no presente principal ou no presente feito por você, lembre-se de falar das coisas boas que fizeram neste ano; das conquistas, dos planos e dos bons momentos.

E claro, expresse os desejos para o próximo ano, que tudo de bom que aconteceu em 2014 seja pequeno perto de tudo o que ainda está por vir em 2015!

Mostre sua gratidão por ele ter sido seu companheiro neste ano e por todos os momentos felizes que compartilharam.

5º Lembre-se, o presente tem que agradar a ele e a não você

Sei que para muitas isso é bem difícil, você faz algo muito bem elaborado, se esforça bastante e o resultado é exatamente aquilo que você gostaria de ganhar e não ele. Falo de presentes com elementos muito femininos e itens que agrada mais à namorada do que o namorado.

Quando for escolher o presente e também montar algo com suas próprias mãos, pergunte-se sempre: “Ele gosta disso?”.

Não estou falando para você se anular na hora em que estiver criando, não mesmo! Você deve sim colocar nele tudo o que tem a ver com vocês dois. Mas busque sempre o equilíbrio.

Certa vez trouxe para o blog um vídeo que um namorado fez para agradecer o presente que ganhou e este ponto foi tema de discussão nos comentários. Veja aqui.

———————-

Então é isso, infelizmente não tenho uma fórmula pronta, mas espero que essas dicas a ajudem a pensar no presente dele.

FELIZ NATAAAAL! ♥

Mais dicaspara você!
Enfeite para Árvore de Natal (Caixinhas de presente)
DIY: Caixa Verbo – Presente de Natal e Ano Novo
Onde comprar camisetas estilosas e quadros personalizados para presentear


  • Joyce 19 de novembro de 2014

    Valeu Cha! Ajudou muuuuito *-*

  • Lala 19 de novembro de 2014

    Ola meninas..
    Boa noite

    Me ajudem. Meu namorado deixou bem claro que não vai me dar nada no natal… E agora? O que eu faço?
    Dou o presente pra ele ou não do nada?

    Heeeeelp

    • Lari 19 de novembro de 2014

      Oi Lala! Creio que você deve dar sim um presente para o seu namorado. Eu sempre faço isso.. e meu namorado so me presentei depois que eu presenteio ele. Não dou presente esperando outro presente. Ate mesmo pq isso nao é moeda de troca. Mas sim uma forma de vc mostrar o quanto a pessoa é importante para vc e mostra que vc.. apesar de não ter ganhado presente .. vc se importa em ve lo feliz. Com certeza a gratidão dele será bem maior que um presente físico para vc. Beijos..

    • PRI 20 de novembro de 2014

      Oi Lala então eu já passei por isso algumas vezes, umas nas quais esperava o presente e outras nas quais eu já era avisada, porem eu vou e sou de fazer oque me faz bem e na maioria me dediquei a agradar sem pensar em receber e nem esperar né,tudo que faco me doou por completo porque esperar algo e muito triste e mais triste a vontade de agradar e não o fazer. Espero q tenha ne entendido e ter ajudado bjnhuss

    • Adriana 20 de novembro de 2014

      Eu acho que deve dá sim, ele pode tá sem condições de dar ou até mesmo sem idéias. E pra você presentear seu amor não depende de recompensas ou trocas, certo?

      Espero ter ajudado, beijos

    • Lorena 20 de novembro de 2014

      Oi lala, eu conheço casal q era assim, o homem não dava presente nem no dia dos namorados. Mas a minha amiga sempre se preocupava e era carinhosa dava presentes lembrava as datas e tal. Com o tempo ele foi aprendendo e hj em dia ele dá presente até fora de data! Então não deixe de demonstrar seu amor e seu carinho por conta disso!

    • Lima 01 de dezembro de 2014

      Acredito que você deve fazer o que realmente senti vontade. Se você quer muito, então presenteio, porém sem ficar triste por não receber nada. Ele já avisou, então não crie expectativas. Dê algo simbólico, um cartão de natal, um panetone da kopenhagen, dê algo que você e ele possam desfrutar… bjs

  • Dara Benites 19 de novembro de 2014

    Já me inspirei… Obrigaduuuuu!! :D

  • Nayane Rodrigues 20 de novembro de 2014

    Meu namorado faz 28 anos agora em dezembro e eu não sei qual presente dar para ele pois queria dar algo que ele ainda nao tem,o que é um pouco dificil pois roupa ele tem muita,sapato tambem,ele gosta de malhar mas ja tem uma loja de fitness ,socorro ! Tô indo ao shopping para comprar algo mas nao sei ainda o que dar :\ quero dar algo que ele use,é seu aniversario,queria deixar as coisinhas fofinhas e simples para o dia dos namorados por exemplo.. alguem tem dicas de coisas que possam servir para comprar?

    • Chaiene Morais 20 de novembro de 2014

      Um Kit Namorado Fortão? Colocando várias itens fitness que provavelmente ele ainda não tenha na loja.
      Ou então um relógio bem esportivo, com medidor cardíaco e tal…

      • bruna 23 de novembro de 2014

        Ooi, adoro suas idéias..
        E preciso de uma ajuda. Meu ficante faz aniversário mês que vem e to perdida no que dá, fico sem graça por ele ser so meu ficante, e estamos ficando vai fazer um mês, so que nos vemos todos os dias. Enfim, me ajude por favor :( rs
        Bjs obg!

  • Ray 20 de novembro de 2014

    Ah.. amei a idéia.. tenho dado uma olhada em várias opções de presentes para criar. No natal terei qse 3 meses de namoro, e mesmo assim resolvi fazer 365 motivos para amar você ( que a maioria dá como presente de um ano de namoro ). Ainda não disse a ele que o amo, e achei maravilhosa a oportunidade de me declarar.

  • Ary 21 de novembro de 2014

    Chai, socorro!
    Natal esta chegando e eu nao faço ideia do que fazer para meu namorado.
    Eu não quero dar nenhum presente que tenha um valor material maior, pois nós dois fazemos aniversario dia 30/12 e eu queria dar algo no natal que fosse mais “Sentimental”
    Acontece que eu ja fiz algumas caixas que são postadas aqui.
    Ja fiz
    Desejo a você, – o natal passado.
    24 presentes por 24 horas.
    365 Motivos para te amar
    entre outras..
    Tem alguma ideia?
    Pfvr.. socorre-me

    • Chaiene Morais 21 de novembro de 2014

      Faz a caixa arco-íris então. Ou faz o Papai Noel Irritado e no final dá um presentinho mais barato, tipo camiseta, carteira etc.

  • Walkyria 21 de novembro de 2014

    Ótimas dicas, estou amando o blog, beijos!
    http://www.blogmeninaousada.com/

  • Yasmim 22 de novembro de 2014

    Chai, eu namoro a 4 meses e queria saber o que da a meu namorado no natal, alguns dias antes do Natal completa 5 meses de namoro! Ajude-me.
    Ele é uma pessoa metidinha rsrs’ mas já dei a ele roupa mês passado :/ ele gosta bastante de moto, tecnologia ..

  • Claudia Nascimento 23 de novembro de 2014

    Obrigada Chai isso vai me ajudar muito

  • Stephany 30 de novembro de 2014

    Chai me socorre, meu namorado faz aniversário dia 17/12 e queria dar um presente bem legal pra ele de aniversário e natal você sugere alguma coisa?