Morando Junto com a sogra | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Morando Junto

Morando Junto com a sogra

sograÉ só falar em SOGRA que o assunto já fica polêmico, né? Sogra não tem erro: é amor ou ódio!
Durante meus muitos anos de namoro eu usei e abusei do sofá da minha sogra, passei por muitas fases de adolescente e ela, como uma segunda mãe, aguentou toda a pressão dessa época.

Quando fui morar sozinha o Caio me chamou para morar com eles, mas eu não quis. Apesar de adorar minha sogra, eu sempre desejei ter o meu cantinho e também não pensava em sair da casa da minha mãe para ir morar com a mãe dele. Eu realmente precisava do meu espaço e não queria atrapalhar, sabe?

Hoje em dia vejo muitos casais que moram com os sogros e vivem felizes, mas também vejo pessoas querendo distância dos parentes. Particularmente acho demais a interação com a família e o mais engraçado é que eu não moraria na casa da minha sogra, mas não seria um problema caso ela quisesse morar com a gente.

Sei lá, percebi que eu adoro ficar na companhia dos nossos familiares mas adoro ainda mais ter minha casinha com o amor da minha vida <3.

E vocês? Alguém mora com a sogra? Alguém odeia a sogra?
Conta a experiência de vocês… Vou amar saber de tudo!

Beijos e até semana que vem.

* Muito mais no Morando Junto.

Mais dicaspara você!
Morando Junto: Comprar ou Alugar um imóvel?
Animal de estimação: Ter ou Não ter?
Meu namoro esfriou, e agora?


  • Jennifer Rocha 09 de setembro de 2014

    Eu moro com a minhá sogra e meu namorado a 4 meses, temos uma ótima relação, ela acabou sendo mais minha mãe só que dele, pois como meu namorado é filho único ocupei a vaga da filha que ela não teve rs. Bjs

  • Bianca Gomes 10 de setembro de 2014

    Minha sogra sonha em nos ver morando com ela , mais eu também não quero , eu adoro a minha sogra nunca tivemos problemas mais eu acredito que a individualidade de um casal é muito importante.

    • Andressa Winck 10 de setembro de 2014

      Isso é verdade, digo por experiencia própria … acredito que o casal precisa da propria privacidade …

      • Denise 14 de maio de 2021

        Meu marido é o eterno bebê da mamãe!!!! Odeio morar com a minha sogra!!! Estou saindo daqui pra ir passar uns tempos na casa da minha irmã porque hoje já não tenho mais emocional pra olhar pra cara da minha sogra. Ela é extremamente porca…só tem papo de morte,doença e tragédias, faz distinção entre meus filhos (dois são do meu primeiro casamento) apenas minha caçula é do filho dela. Ela se mete na educação dos meus filhos, invade meu quarto pra mexer nas minhas coisas quando eu não estou, tudo o que faz joga na cara ,e faz questão de enfatizar que eu e meus filhos estamos na casa dela (como se eu morasse de favor e não fosse casada com o filho dela).. Eu não aguento mais!! Estou fazendo terapia, estou com meu nível de stress altíssimo e agora meu marido deu pra brigar comigo na frente dela pra ir à defesa dela , ou seja, eu estou dobrando aqui na casa dela e no meu casamento também! Pensei que sogra assim só existisse em filme!!

    • Mariana Pereira 12 de setembro de 2014

      Sério que ela queria morar com vocês? Que fofa, né! Mas também sou do time que defende a individualidade. É tão bom poder fazer o que quiser no próprio cantinho <3

    • ? 25 de junho de 2018

      Não faça isso nunca na tua vida, nunca…eu e meu marido estamos juntos a 6 anos …e faz 5 anos q nos casamos e fomos morar com meus sogros..no começo adorei a ideia , era oq eu queria pois nos dávamos muito bem…mas o tempo passa e agente começa a conhecer as pessoas…e ver oq elas realmente são. Começaram a fazer um inferno na nossa vida ..a por defeito em tudo, reclamar da comida q faço,de tudo, reclama se eu deixo de fazer alguma coisa e se faço,reclamante tbm…ainda tem minha cunhada de 17 anos ,q é muito preguiçosa, nem o quarto dela ela limpa, eu no começo arrumava o quarto dela ,mas foi ficando mal acostumada…e qndo eu limpei a casa fazem questão de sujar e bagunça oq eu arrumei… então comecei a ficar mais na minha ,no nosso quarto de 4x3m e a querida sogra começou a implica por causa disso tbm…afss tanta coisa q se eu falar tudo fico dias escrevendo…mas enfim meu marido tem 2 anos q se formou veterinário, ele está trabalhando por mês tira uns 2.0000 reais ..daria pra gente ter nosso lugar nossas coisas,mas ele não quer…já tentei de todo jeito ,ele só diz que não tem condições agora.,eu tô no meu limite…já desisti de lutar pelo nosso cantinho…acho q oq me resta é aceita a vida q escolhi.
      Só deixo esse conselho.NUNCA more com sogra ,nunca, hj eu vejo q foi a pior decisão que tomei na minha vida..

      • Ana Carolina Ferreira Neves 24 de julho de 2020

        Coloca seu marido na parede, diz que vai embora, se ele gostar de você ele vai com você

      • Anônimo 01 de fevereiro de 2021

        Nossa, valeu por compartilhar sua experiências.

      • Fabíola lima 16 de março de 2021

        Passo pela mesma situação estou enlouquecendo não aguento mas Morar com sogra e um verdadeiro inferno mas não tenho pra onde ir Pois meus pais moram em outro estado e minha mãe arrumou um Marido que não gosta de mim

  • Tatiane Santana 10 de setembro de 2014

    Tive alguns problemas no começo do ano e meu namorado me chamou pra morar na casa dele junto com a minha sogra e por motivos de força maior acabei aceitando, no começo não queria hoje fazem 3 meses que moramos juntos, adoro minha sogra e nos damos bem, posso até dizer que ela me trata como uma segunda filha talvez por meu namorado ser filho único maaaas nada como a privacidade do casal… Chega uma hora que pequenos detalhes começam a incomodar sabe? E acaba por vezes até interferindo no relacionamento, por isso SONHO com o dia que eu e meu namorado formos morar juntos só nós dois, apenas. Por isso por mais que sua sogra seja sua melhor amiga, vale pensar bem antes de morarem todos juntos.

    • Mariana Pereira 12 de setembro de 2014

      Adorei seu comentário, Tati. Eu quase aceitei também, mas pensei melhor e consegui um cantinho pra mim! Essa questão dos pequenos detalhes é que acabam gerando os problemas mesmo… Quebom que está tudo bem e que sua sogra te trata maravilhosamente bem. Fiquei feliz :D
      Maaaas desejo que vocês consigam logo uma casinha e vivam essa delícia de morar junto e “sozinhos”.

  • Andressa Winck 10 de setembro de 2014

    Olá meninaas :D

    Eu amo demais miinha sogra *-*
    Hoje moro com ela, pois eu e meu namorado estamos construindo … então até a casa ficar pronta estou morando com os pais dele. Não tenho o que reclama deles, mas prefiro ter o meu próprio cantinho. Pois eu tenho as minhas manias ela tem as delas, é igual mãe e filha UHASUHAUSHUA’ literalmente, pois ela só tem filho homem e eu até o momento sou a única nora .. sempre tive melhor relacionamento com ela do que com a minha própria mãe kkkkkk’

    Beeijoo ^^

    • Mariana Pereira 12 de setembro de 2014

      Que liiiiiiiiiiiiiiiiiiindo você amar sua sogra, Andressa. Eu também amo a minha!
      Sei como é essa relação de “mãe e filha” com a sogra. Hahahaha.
      Que bom que está tudo perfeito <3

  • Mari 10 de setembro de 2014

    bom, eu não sai de casa ainda, mas meus sogros chamaram nós para morar com eles, pois meu namorado é filho único e tudo mais… só que não sei se quero ir morar lá, primeiro pq a casa NUNCA será minha, apesar que minha sogra é um amor e me trata como filha. segundo pq minha mãe também quer que moramos perto dela deu um terreno para nós construir do lado da casa dela… estou confusa no que fazer ainda mais que meu namorado quer que eu vou para lá. dicas??

    • Mariana Pereira 12 de setembro de 2014

      Maaaari, que situação complicada.
      Acho que só vocês mesmo podem decidir o que vai ser melhor e quem vai “ceder”, né? Se você sempre sonhou em ter uma casa só para vocês, a ideia do terreno é legal porque vai ser o cantinho de vocês! <3
      Enquanto isso vocês poderiam ficar lá na casa dele, aí seria legal para os dois. :D

  • Eslen 11 de setembro de 2014

    Eu amo de paixão a minha sogra. Eu e meu momo planejamos construir em cima da casa dela, cada uma no seu canto (ela não é de querer se intrometer nas coisas, ainda bem) e tbm pq como qse n vamos ficar em casa vamos acabar abusando dela um pouco no começo (coitada kkkkkk), e tbm pq penso no futuro, qnd formos ter filhos e talz, que ela pode nos ajudar =)

  • Gabriela 12 de setembro de 2014

    É complicado morar com a sogra rsrs. Eu tive problemas com a minha. Creio que ela não conseguiu aceitar o modo como começou minha história de amor com meu namorido. Sofri muito por conta das coisas que ela me falava ( e fala até hoje se eu aparecer na casa dela). Hoje em dia evito ao máximo ir à casa dela e conversar com ela.

    • Anônimo 02 de abril de 2021

      Vdde a minha também me tratava como uma qualquer falava tanta coisa tive os meus filhos afastei e não dou a mínima ela acha que eu esqueci tenta me comprar com tudo só que quando gosto eu gosto e quando desapego já era não sei se isso é certo mas acho melhor viver assim acho ela muito falsa finginda desculpas gente mas é o que vivêncio

      • Patrícia Cunha 09 de abril de 2021

        As pessoas mudam, provavelmente sua sogra se arrependeu

  • Bárbara 14 de setembro de 2014

    Vou casar ano que vem e vamos construir em cima da casa da minha sogra! Eu não concordo com muitas coisas na casa dela, mas ela é um amor de pessoa e me tem como filha! E eu a amo muito! Além disso, ela não se intromete nem na vida do filho dela, quem dirá na nossa como casal hehehe tenho certeza que será uma experiência legal :D

  • Vanessa Oliveira 22 de setembro de 2014

    Oii, meninas! :D

    Meu noivo e eu pretendemos morar em cima da casa da sogrinha, até conseguirmos comprar ou construir nosso cantinho.
    A parte chata, é ter de pedir autorização pra fazer as mudanças necessárias e tal e opr mais que ela me trate super bem, acho algo bem delicado.
    Ah! O post é muito interessante! *-*

    Beijinhos

  • Juliana 29 de setembro de 2014

    Minha sogra é um amor. Eu namoro a distância, e ela disse que posso me mudar pra lá e pegar o quarto do meu cunhado pra quando eu tiver bebê. Kkkkkkk
    Me trata como se fosse filha (a minha cunhada também), mas quero meu cantinho… até porque, ela mima DEMAIS os dois filhos.
    Mas é um amor. Não tenho do que reclamar. E, melhor ainda: sogrão é a mesma coisa!! \o/

  • Rachell 29 de setembro de 2014

    Olá,
    Eu amo minha sogra. E recentemente meu namorado sugeriu de irmos morar junto a ela. Mas, eu acabei não aceitando. Nem tanto pela questão da sogra. Mas por questão de distancia. E ainda estamos discutindo esse assunto por ser bem delicado e algo que devemos analisar bem antes de qualquer decisão final. Apesar, que como o ditado diz: quem casa quer casa. E eu quero ter meu cantinho a sos com ele. Sem interferências de parentes.
    Bjinhos.

    • Anônimo 13 de novembro de 2019

      Bom dia, minha sogra é um amor de pessoa, !!
      já fiz a experiência de morar junto com ela, converso não foi nada bom, ainda mais que tinha meu cunhado também. Eles intrometia em tudo, não tinha liberdade nenhuma, nem para assistir televisão, servia mais de empregada do que tudo, acabou desgastando nossa relação. Por muito pouco quase acabei com meu casamento. Pois meu esposo sempre estava do lado deles. Tolerei até onde deu , estava ficando muito desgastante meu casamento era briga, atrás de briga. Ñ tinha privacidade nem no meu quarto. Cheguei a pensar em acabar com meu casamento. Hoje tenho minha casa, ñ existe coisa melhor doque vc ter seu espaço.
      Estou pretendendo mudar para outro estado por causa de emprego, e minha sogra está querendo vim atrás morar com nós novamente, ñ quero nem discutir sobre o assunto. Sinto que ela ñ vai gostar da resposta, meu esposo quer de todo jeito que eu aceito essa situação novamente.. ñ quero nem conversa, vou acabar mandando ele ir morar com ela kkkk
      Então por mais que a sogra seja um amor de pessoa, quando vc decide morar junto com ela, ñ presta. Quem casa quer casa e sossego,. Falo por experiência própria . Fica a dica!!!

      • Daniela maria 14 de junho de 2020

        Entao …

        Eu e meu namorado se conheceu pela internet , sendo assim eu morava em recife e ele na bahia , passando 6 meses pela internet ele veio se encontrar comigo , ficamos em recife por e meses e por causa da pandemia a minha sogra com medo pagou uma passagem sem ele pedir , daqui decidir ir com ele pois sabia que esse viris iria demorar muito , pronto vim pra cadçsa dele , to aqui faz 3 meses e to odiando minha sogra ela é muito falsa mais ainda gosto dela , no começo que eu cheguei aqui ela fazia tudo e falava nao precisa nem lavar e nem varrer , mais eu fazia pq sempre fui acostumada na linha casa , de uns tempos pra ca quando ela varre a casa nao varre nosso quarto , e quando vou lavar pratos ela fica no cllr e fica pedindo pra eu fazer o arroz e fritar a carne d cansei disso , os filhos dela dormi de 00hrs e quando eu acordo nao posso fazer nem um barulho pra nao acorda eles se nao eles começa falar coisa com agente , a familia dele é tudo falsa eu falou com uma pessoa sobre um assunto vai e conta pra minha sogra ai ela fic com a cara feia pro meu lado e os filhos dela tudo preguiçoso um acorde de 12hrs e nao faz nd so jogando no cllr e minha sogra so mandando meu namorafo fazef as coisas por eles , so falo uma coisa NUNCA MORE COM SUA SOGRA NO COMEÇO VAI SER UM ANJO E DEPOIS A MASCARA CAI …

        • Lika santos 26 de janeiro de 2021

          Eu estou passando por algo parecido,sou casada a 7 anos e a 1 ano vim mora com minha sogra porque meu marido ficou desempregado mas antes deu mora aqui fazia as coisas dela,hoje em dia tô grávida de 5 meses e tô comprando um terreno para construir mas minha sogra no faz nada , em casa tudo sou eu até pra compra comida ela só compra a dela e esconde ,mas aque eu e meu marido compramos ela come e guarda eu sei que nunca mas eu quero mora com sogra

  • Jéssica 29 de setembro de 2014

    Gosto da minha sogra, mas ela morre de ciumes do meu namorado. Ela não teve filha mulher e tem muito receio de ficar morando sozinha caso a gente se case. Ela é uma boa pessoa, sério, mas eu gostaria de ter a minha casinha, organizada do meu jeito, a comidinha feita por mim…… Já ela quer tudo do jeito dela. Além disso, gosto muito de ter privacidade com meu namorado….. Já pensou, como vou ter minhas DRs com ela vendo tudo o tempo inteiro? Ela é muito caseira, eu não teria uma vida de casal recém casado, vocês me entendem ne…. Pode ser que um dia eu mude de opinião ou a vida faça com que isso aconteça mas hoje eu não moraria com a minha sogra, muito menos na casa dela. Jamais sairia da casa dos meus pais, do meu quartinho lindo e só meu para morar na casa de outra pessoa, por mais que seja sogra. Não não e não. E não quero uma pessoa se metendo na criação dos meus filhos o tempo inteiro. Ai gente, acho que vocês estão pensando que odeio a minha sogra e não é isso, eu quero apenas ter o meu cantinho, do meu jeito, com meu amor.

    • TAMIRIS 28 de março de 2015

      MORO COM MINHA SOGRA JÁ FAZEM 4 ANOS, ELA É UMA PESSOA BOA, MAS EU AINDA TENHO O SONHO DE MORAR SOZINHA COM MEU MARIDO E MINHA FILHA; EMBORA EU SAIBA QUE ISTO VAI SER DIFÍCIL, POIS MEU MARIDO É O CAÇULA , A IRMÃ DELE JÁ FALECEU E OUTRO IRMÃO DELE MORA EM OUTRO ESTADO. MEU MARIDO É QUEM BANCA A CASA, E ELE NÃO DA PARA PAGAR ALUGUEL DE UMA CASA PARA ELA, E AINDA MAS ELE NÃO QUER QUE ELA MORE SOZINHA. COM IRMÃO DELE ELA NUNCA IRA MORAR POIS ELA JÁ FOI PARA LÁ E QUEBROU O FÉMUR, E MINHA CUNHADA NÃO QUER MAIS LEVÁ-LA PARA LÁ, POIS LÁ OS HOSPITAIS PÚBLICOS SÃO RUINS E AQUI MEU MARIDO PAGA CONVÊNIO PARA ELA. OUTRA É QUE ELA TEM TODA A FAMÍLIA AQUI E NUNCA IRIA SE ADAPTAR. RESUMINDO BECO SEM SAÍDA…. O JEITO É SE CONFORMAR, EU TENTO MANTER A RELAÇÃO O MAIS AMIGÁVEL POSSÍVEL, NO ENTANTO HÁ COSTUMES DELA QUE ME IRRITAM, COMO POR EXEMPLO O FATO DELA FICAR FALANDO SOZINHA…

  • Stefanny Astolfi 29 de setembro de 2014

    Olá meninaas!

    Eu moro com a minha sogra e meu namorado à quatro meses e nós se damos super bem, tenho ela como uma segunda mãe. Nossa relação é ótimo e meu sogro então? É o pai que eu sempre quis ter,me da carinho,amor,me agrada,compra as coisas que eu tenho vontade de comer, um amoor! Mais eu também não vejo a hora de eu e o meu namorado termos o nosso cantinho rs Beijos

  • juh 29 de setembro de 2014

    Eu e meu “namorido” moramos na casa dos meus pais, minha mãe o adora, mas tem a questão da falta de privacidade que teríamos se morassemos só nós 2.
    Bjao.

  • Cristiane Pimenta 01 de outubro de 2014

    Não acho que seria o melhor, já tenho atritos o suficiente com a minha mãe. Agora, imagina morar, praticamente “de favor”, com uma pessoa que com o tempo vai interferir na minha privacidade quase da mesma maneira (ou pior) que minha mãe ?! Sendo que, a minha probabilidade de me posicionar será menor e mais arriscada por conta do boy que sempre a defenderá. Prefiro ter o meu espaço, não consigo nem imaginar alguma possibilidade de morar, sei lá… kkk
    Abraços.

  • Angel 02 de outubro de 2014

    Morar com a sogra???? Deus me livre. Morei na casa dela 2 meses, logo que nos casamos…. Pensa numa cobra! Multiplica por 3…. e eleva ao infinito! Pronto… tá ai… é uma pessoa que, pra não brigar, prefiro nem conviver.. eu não vou à casa dela, ela não vai à minha. Ponto Final.
    Sei que meu marido entende meus motivos. E assim evitamos conflitos! :P

  • Tassia 18 de outubro de 2014

    Moro com minha sogra faz 1 ano,nunca vi mulher mais disposta (FAZ TUDO PRA ELE MEU NAMORADO ) ATÉ CAFÉ NO COPO PRA ESFRIAR ela não gosta de mim e só me atura pq o meu namorado diz que onde eu não puder estar ele tbm não estará ……..Uma vez ele até terminou comigo por uma coisa que falei lá na casa dele(BRINCADEIRA-Sua mãe não te vende?!? no sentido figurado ) e ela encheu os ouvidos dele de merda…..Mas conto até os segundos pra poder morar sozinha….. Não discuto com ela mas tbm não falo nada além do necessário um Bom dia já está de bom tamanho!!!

    #FICAADICA Morar com sogra não rola e a gente nunca tem liberdade é pior que mãe pq vc vai ter obrigação de ficar calada

    • mille 17 de março de 2015

      concordo plenamente engolir cada palavrão e cada humilhação diária !

  • Hellen Alves 21 de outubro de 2014

    Vou contar o meu caso.
    Namoro com o Felipe a 1 ano e 2 meses e a gente tá super apaixonado um pelo outro. Mas há um porem. Vamos ter que morar juntos! Não que eu não queira, mas acho que está muito cedo. Mas a situação é bem complicada, acho que todas você conhece o tal do BRT certo ? pois é, por causa do bendito minha casa vai ser demolida. E meu pais vão embora para fortaleza CE só que eu não quero ir, não porque não gosto do lugar e sim porque amo o Felipe. Só que aqui no rio meus parentes moram muito longe. Então o Felipe me chamou para morar com ele mas com os pais deles, eles gostam muito de mim e eu também, mas estou muito insegura, com medo. Tá tudo uma loucura na minha cabeça. Tenho medo que acabe estragando o nosso relacionamento por está tudo indo tão rápido. Eu arrisco ? ou vou simplesmente embora ?
    BJS ;)

    • Paula 22 de outubro de 2014

      Porque vais embora e largar o teu amor, tua paixão? garota não faça isso não, se joga!! rápida? eu comecei a namorar meu marido e na semana seguinte ele foi morar na minha casa, fazem 3 anos que estamos juntos super felizes, construímos uma casa ao lado da casa da minha sogra ja faz mais de um ano que somos vizinhas eu simplesmente amo ela, ela é mais que uma mãe pra mim é uma “baita” amiga, agente vive se falando, conversando ela me apoia, me aconselha .. amo ela demais.. mas voltando ao assunto vai dar tudo certo menina, não faça isso, viva essa experiência e se não der certo você vai ao encontro dos teus pais … seja FELIZZZZZZZ !!

  • Emili 22 de outubro de 2014

    Olha, vc tem sorte…eu moro com a minha mãe e meu irmão…moramos eu, meu marido e meu filho de 2 anos…é um inferno…minha mãe não me respeita e nem a meu marido…axa que pode fazer oq quer com meu filho, fala q meu marido só está comigo por pena e pq ele naum tem pra onde ir, fala que ele vai me bater e bater no meu filho….tenta de qualquer jeito acabar com meu casamento…….e o pior de tudo e ver no jeito que eka fala avontade de que minha vida e minha familia se acabe…triste…moro na msma casa por ainda nao ter condiçoes de sair e alugar uma casa com filho pequeno e mto dificil…

    • LICA 20 de dezembro de 2014

      SOME DA CASA DELA PQ SE NÃO VAI SER O FIM DO SEU RELACIONAMENTO, EU TBM NÃO TENHO NENHUMA CONDIÇÃO DE ALUGAR UMA CASA ESTUDO EM DOIS LUGARES E NO MEIO DO ANO TENHO QUE SAIR PARA FAZER ESTAGIO E VOU GANHAR UMA MIXARIA MAS MSM ASSIM PREFIRO PASSAR POR UM APERTO PASSAGEIRO DO QUE VIVER EM UM INFERNO E CORRER O RISCO DE ACABAR COM O MEU CASAMENTO, BOA SORTE

  • mimi 01 de novembro de 2014

    Oi, meninas moro com a sogra a 2 anos e ela e como uma mãe, Agora que to trabalhando ela fica com minha filha de 1 aninho ^3^ , Agradeço muito por te tido sorte mas agora quero um cantinho que seja meu… uma dica as vezes vc pode te sorte d te um marido e uma sogra Boa, mas lembre-se q a família dele pode se um problema SO!

  • Nayane Mattos 09 de dezembro de 2014

    Me casei no dia 29/11 e já estou morando com minha sogra a 1 mês. Bom,vamos ficar até a obra que acabar,estamos construindo ao lado da casa da sogra! Ela é um amor… Moramos eu e meu marido,ela e o meu cunhado. Gosto muito deles todos mas não aconselho ninguém a fazer isso.As pessoas tem suas manias e seu jeito de ser. Eu sou muito organizada e tenho pavor a sujeira e bagunça. Aqui todos são bagunceiros e desorganizados e eu estou super irritada! Só peço a Deus paciência até meu canto ficar pronto.

  • LICA 20 de dezembro de 2014

    MORO COM MINHA SOGRA MEU NAMORADO E A IRMÃ DELE,SEMPRE GOSTEI MUITO DELAS, FUI PARA A CASA DELAS NÃO COM A INTENÇÃO DE MORAR POR DEFINITIVO LÁ, NA VERDADE EU NAO IA MORAR COM ELE, IA MORAR COM UMA PRIMA MINHA MAS NO FINAL DE TUDO OS MEUS PLANOS NÃO DERAM CERTOS, ACABEI TENDO QUE FICAR LÁ, NO COMEÇO ERA MUITO BOM A MINHA SOGRA E A MINHA CUNHADA ME TRATAVAM MUITO BEM, ESTOU NA CASA DELA A 5 MESES E PARECE UMA ETERNIDADE PORQUE TUDO MUDOU, A FALSIDADE FEZ MORADA NA CASA DELA E OLHA QUE NÃO FUI EU QUE PEDIR PARA FICAR FORAM ELES QUE ME CONVIDARAM, E UMA FAZENDO INTRIGA COM A OUTRA PARA FICAREM CONTRA MIM,FICAM NO DISSE ME DISSE AFFF NÃO SUPORTO TANTA INDIRETA ,SO SEI O SEGUINTE POR MAIS QUE SUA SOGRA PAREÇA BOA NUNCA MAS NUNCA VÁ MORAR COM ELA, VAI SER O SEU PIOR PESADELO

  • Miguel. 29 de dezembro de 2014

    Olá Jovem,
    Tudo bem?
    Veja é complicado, as vezes vocês podem até se dar bem, mais quase sempre os sogros e sogras vão ficar se intrometendo na sua vida e dando “ pitacos” de como fazer ou não uma determinada coisa, e isso vai tornando-se cansativo. Infelizmente isso aconteceu comigo, na época não tinha casa, e também não queria pagar aluguel, meus pais aceitaram minha namorada em casa, a princípio era legal, mais depois a coisa saiu fora de controle, as brigas as indiretas, eram cada vez maiores, até que um dia a coisa estourou e acabamos saindo de casa.
    Honrar pai e mãe é muito importante mais você deve zelar por sua família (Marido, esposa, filhos antes de mais nada).
    Resumindo a situação morar com sogros e sogras não dá certo devido essa “facilidade” e acesso a sua vida pessoal.
    Tudo isso esse stress é devido aos pais querem o melhorar para o filho e achar que eles sempre tem a razão, para os pais seremos sempre os BB’s e eles os soberanos donos da razão, volto a dizer que não é todos os casos, mais a maioria dos casos acontece dessa forma.

  • Jamile 06 de janeiro de 2015

    Comigo aconteceu da mesma forma, o bom mesmo eh passear na casa dos familiares, ir nas featanças, interagir bastante, mas depos voltar pro SEU canto !
    Meu cantinho me acalma !
    Nada como ter a sua propria casinha !!
    Bjs amiga ‘

  • sabrina 20 de janeiro de 2015

    Boa tarde,Pessoal
    Moro no terreno da minha sogra fez 3 anos tenho minha casa lá, mais me arrependo muito pois (quem casa quer casa …no seu terreno.)
    Ate quanto é vcs 2 não tem muitos problemas mais quando vem os filhos a coisa muda de figura.
    temos que ter nossa privacidade e criar nosso filho do nosso modo.

  • Kalygia 30 de janeiro de 2015

    Oin Meninas!
    Bom… Meu Namorado me chamou pra morar com a família dele, tipo não sei se Vai ser uma boa ideia, eu me dou super bem com minha sogra i minhas cunhadas, só não tenho intimidade com meu sogro.
    O que eu faço?
    Vou morar com Eles ou não?

    • Moniquele 02 de fevereiro de 2015

      Nãaaaaaaaaaao , não vá , invente uma história p seu namorado , e não vá , deixem para ir morar juntos quando for só vcs dois , no começo vai ser lindo mimimi , depois vira um inferno , foge em quanto é tempo menina kkkkkkkk

    • Marianna 24 de novembro de 2015

      Amor de longe, cheira.
      Amor de perto, FEDE.
      Enquanto estiver longe deles, vcs não vão se desentender. Vai ser uma paz…
      Mas põe tudo perto pra vc ver como o amor cheiroso se transforma em fedorento!

  • juliana santos 06 de fevereiro de 2015

    Moro com minha sogra a 1 ano e 4 meses,ela era como uma mãe pram mim,muito legal,mais algumas vezes interferiu no meu relacionamento,mais sempre falava pro meu marido não pram mim. E de alguns tempos pra cá to ficando muito encondada com ela.A POUCA PRIVACIDADE QUE TINHA ACABOU.Ela tá se tornando impossível porque meu marido e filho único ela não que que agente alugue uma casa. Já pensei de ir embora pra casa de meus pais, e volta só quando ele resolver esse problema que era tão pequeno e agora ta orrivel.

  • Cleidiane 11 de fevereiro de 2015

    Bom dia!
    Moro com a minha mãe mas não vivo bem ao lado dela pois somos totalmente diferentes uma da outra eu me sinto oprimida na casa junto com ela eu trabalho me mantenho com que eu ganho a minha mãe não me ajuda em nada mesmo, reclama o tempo todo de tudo uma pessoa negativa eu estou de saco cheio,sou noiva tenho 7 meses eu me sinto muito bem na casa do meu noivo me dou muito bem com a família toda principalmente a mãe dele conversamos muito sobre tudo até os meus problemas ela sabe de quase todos é quando eu não estou na casa deles parace que está faltando algo em mim,como a convivência com a minha está cada vez pior eu não estou aguentado é no momento ainda não tenho dinheiro para alugar uma casa o meu noivo me fez uma proposta de morar na casa deles por enquanto até vemos uma casa para alugar juntos, eu queria muito aceitar essa proposta mas tenho muito medo dessa desição PORQUE NÃO QUERO ESTRAGAR TUDO.
    Eu não tenho vida propria na casa da minha mãe privacidade também não pois moramos em casa na comunidade não aguento o q eu faço?

  • mille 17 de março de 2015

    Eu moro com minha sogra faz 1 ano e quatro meses e 28 dias…e contando…nao recomendo ,a minha sogra tem o perfil barraqueira mandona fala palavroes tem problemas de nervos e inventa mentiras fora que tem um ciume doentio do filho dela ,quer saber mesmo nao ha lugar melhor que sua propria
    casa.e seria bom un estatuto de defesa das noras para evitar abusos absurdos kkk.

  • rose 12 de abril de 2015

    Bom meninas fãs 3 anos que minha sogra veio morar comigo no início era só pra ela ficar uns dias e sabe oque deu meu marido disse que ela iria fikar aí meu mundo caiu ne pensa morar juntas nãoooooooooooooo meu pesadelo comecou meu filho já tenho 6 anos somos casados a oito anos agora tive outra filha que está com 11 meses e não aguento mais essa cobra ela finge que ta doente se fãs de Santa de Boa samaritana tirou toda minha vês de mulher tomou meu espaço em casa se mete em tudo quer saber tudo que meu marido fãs e por fim se eu falar qualquer coisa que ela esteja errada ele enlouquece fika a favor dela e contra mim já chegou a disser pra mim que prefere ela ao invés de mim sei que não aguento mais isso choro muinto com isso é sei que nosso casamento está no fim isso não é amor de verdade o filho escolhe a mãe invés da esposa e os dois filhos estou atormentada por isso dou uma dica não moren junto com sogra pq o coméco é uma coisa é o fim outra se vcs querem reservar seu casamento ou o afeto que tem por suas sogras não moren junto que tudo isso vai mudar bjsss

  • Juliana 05 de junho de 2015

    Olá, boa tarde!
    Eu e meu namorado temos 3 anos juntos, sendo que ele praticamente uma casa dele sozinho em cima da avó dele, ele é criado por vó. E uns messes atrás resolvemos arruma a casinha e morar juntos.O irmão dele foi embora ficamos com a casa toda. Tudo começou dar bem eu surp ameeei ^^
    a avó dele é um amor de pessoa eu amo ela de paixão, sendo que é tipo um quinatal além da casa dela tem mais 2 que mora a filha com o marido e os filhos e um neto filho da outra filha dela que mora lá. Essa tia é uma pessoa muito falsa meu acoleu gostava de mim, mais uns dias atrás acho que está com ciumes de mim, fica falando mal de mim, falou pro irmão do meu namorado que eu e felipe estavamos loucos que eles fossem embora pra eu ficar com a casa. Eu fiquei muito chateada com isso tudo. Não sei oque fazer. Só estou pensando em sair de lá com meu namorado e paga alugeul. Porque eu amo conviver com meu namorado :)

  • Iara 25 de junho de 2015

    Oi, estou namorando há dois anos, o meu relacionamento com minha sogra é neutro, ela se preocupa comigo, eu também me preocupo com ela. Hoje meu namorado pediu pra que eu passasse um tempo na casa dele, sendo “namoridos” como ele disse. O que faço? Vou mesmo presenciar essa experiência de perto? Me ajuda.kk

  • Mia 30 de junho de 2015

    Gente, poderiam me ajudar? Eu estou morando a 2 meses com minha sogra e meu namorado, ambos me tratam muito bem e tudo, mas eu meio que me sinto metida aqui no meio da família dele sabem?
    Ela faz de tudo por mim e para mim e também não deixa eu ajudar na limpeza nem nada, então meio que me sinto culpada e eu também estou a procura de serviço, mais um peso, já que não tenho como ajudar financeiramente :( O quê vocês acham? Coisa da minha cabeça? Ou pode vir a dar errado em algo?

    • Lika santos 26 de janeiro de 2021

      Bom a minha começou assim hoje em dia em mim lascokkk tenho que fazer tudo dentro de casa e ela fica deitada o dia todo o pior que não trabalha e meu marido que tá bancando a casa toda e eu faço tudo até um lixo ela no joga fora

  • Helen 14 de julho de 2015

    Estou na mesma situação, faço 18 anos final do ano e estou indo morar com a minha sogra, deixar meus pais não vai ser muito dificil por motivos de conflitos, mas deixar um irmão que tratei como filho a vida toda, sim, será complicado. Na verdade não sei bem o que falar para o meu pai ja que ele não sabe que vou sair de casa, mas sei que sera uma decepção. Como posso chegar e falar pra ele que quero ir embora?

  • Lu 01 de setembro de 2015

    Eu e meu marido moramos separados dos meus sogros mas no mesmo terreno. Gente! Mesmo assim a vida é um verdadeiro tormento… Minha sogra se mete em TUDO! Quer saber onde vamos, que horas vamos voltar, o que vamos fazer, o que compramos, ela simplesmente aparece la dentro de casa, sem pedir se pode entrar…. E se vem alguém na minha casa ela vem sempre lá… aff! Isso cansa muito! Fazem 4 anos que moramos juntos e apenas uma vez, uma unica vez, meus pais foram me visitar e ela nao foi se enfiar lá, isso pq ela nao viu eles chegarem :'( triste, muito triste….e o pior de tudo: meu marido não se posiciona! Ele quer ir lá todo santo dia…. e se eu falo alguma coisa eu é que estou errada, eu que quero afastar ele dos pais… ve se pode? Bom, é por isso que não terei filhos enquanto estiver lá. Imagina? Se já é assim agora, imagina com netos???

    • Marianna 24 de novembro de 2015

      Vou acabar entrando no mesmo tormento seu. Pior, e com filho!!!
      Meu marido convidou minha sogra pra morar com a gente, SEM EU ESTAR SABENDO E DE ACORDO.
      Moro na parte debaixo de um sobrado. Falta pouco pra nos mudarmos pra parte de cima, mas a parte debaixo já tem dono. Ou melhor, dona…
      E vai eu abrir o bico pra falar alguma coisa contra! Sou excomungada. Minha mãe ele não convidou pra morar na parte debaixo. Muito conveniente da parte dele.

    • Eliza Oliveira 28 de março de 2016

      Olá meninas,
      Já vi que não sou a única na mesma situação, UFA!
      Moro com meu marido e os pais dele há quase 1 ano e 3 meses, a diferença é que pra ficar pertinho do meu love, tive que me mudar para Portugal.
      Isso mesmo, larguei um excelente emprego e familia, para me arriscar nessa aventura.
      Mudança total, né?!
      Pois é, culturas diferentes, costumes diferentes, e pronuncias/entonações diferentes.
      Mas isso é o de menos, porque até gosto do diferente. E quando soi zoada por falar diferente, ate gosto.
      E me aventurar a vir para Portugal assim nas pressas foi a melhor coisa.
      Mas o que me incomoda mesmo, é não ter privacidade e não ter o meu cantinho.
      Não posso acordar a hora que quero, não posso fazer o que quero, não posso ter o que quero, não posso comprar o que quero.

      E eu quero muito ter filhos, mas não morando com meus sogros.
      Ela sempre foi um amor, se preocupa comigo, mas ela acaba por se intrometer na nossa relação sem perceber, e quando ela faz isso, eu ignoro e ela acaba por ficar chateada. Ela já morou com os sogros dela, a diferença é que com ela só era no mesmo lote. Comigo tá sendo debaixo do mesmo teto e pior o quarto que durmo com meu marido fica parede com parede do quarto dos meu sogros. A casa é enorme, tem 4 quartos. E no início, antes de me casar, tava combinado que eles iam ficar no andar de baixo e eu ia ficar no andar de cima para termos mais privacidade, mas já se passou 1 ano e essa conversa nunca mais foi falada.
      Aqui tem espaço pra reformar a casa e dividir ela em duas. Mas sugeri isso ao meu marido e foi o mesmo que falar com uma porta. Já que ele não quer conversar sobre isso com os pais dele. Só responde “não sei”.

      Eu é que não sei o que fazer. Se eu for pagar aluguel, não sobra quase nada.
      O jeito é esperar meu marido terminar de pagar o carro pra aí poder irmos pra um apto. E falta 2 anos pra isso.
      Haja paciência e sempre tive muita, mas acho que a minha tá acabando.
      O marido já percebeu, e não faz nada, porque respeita a autoridade dos pais.
      Mas eu no lugar dele, no mínino sentaria com meus pais e explicaria a situação.

      E vocês meninas, o que fariam na minha situação?

  • noemi 21 de setembro de 2015

    Garotas!!! Estou desesperada me respondam me ajudem…
    Eu e e meu noivo pretendemos José casar ano q vem… a mãe dele não eh casada quem a a acompanhá é somente ele e a irmã dele… eu sempre vivi em uma casa cheia… com pouca privacidade … amo todos da minha família mas sempre quis um lugar meu … do meu jeito…
    Em relação a mim .. acho q minha sogra gosta de mim… a irmã dele tem um jeito q as vezes me incomoda…. além do mais sou muito calma e gosto de tranquilidade… eles tres costumam brigar muito por qualquer besteira… quando elas saem eu me sinto bem a vontade na casa dele…. mas quando elas chegam me sinto um pouco incomodada como se eu fosse uma intrusa. … ele quer q moremos com ela…. mas eu ñ quero… meu coração ñ quer…. e esqueci de dizer ela tem problema na visão eh quase cega… quem cuida dela eh a irmã dele… ñ sei se ele quer q moremos com ela pra cuidar dela…. e ele ama casa cheia… amo muito ele mas ñ quero ser infeliz e nem ter um casamento desgastado… queria convencê-lo mas ñ sei como. .. tenho medo de parecer egoísta me ajudem por favor to muito desesperada… obg… me ajudem…

    • priscila 16 de outubro de 2015

      Flor vc ta certa, nao tem que se sentir culpada ou egoista, é a sua felicidade q ta em jogo, por mais q vc ame ele, não faca algo que vc nao queira, conversa com ele diz que vc sonha com o teu cantinho com ele, se ele te ama com certeza ele vai entender, queria eu ter tido alguem pra ter me dado um conselho, pq faz quase dois anos, e nao vejo a hora de sair da casa da minha sogra, ela nao é uma pessoa ruim e por mais que eu goste dela, tem sempre ima coisa q irrita uma a outra e ainda maos que tenho um filho pequeno, muitas vezes ela quer se meter nao tenho nem privacidade de ficar com meu filho, chega uma hora que a sua privacidade vira 0, entao me querida, converse bastante com ele explique tudo o que pensa, tenho certeza vc serq muito feliz.. Bjoo :*

    • Marianna 24 de novembro de 2015

      Se não quer ser infeliz e ter um casamento desgastado, então NÃO VÁ MORAR COM ELA.
      Nada nessa vida compra o sossego, privacidade e a felicidade do casal.
      Se já é difícil uma vida a dois, quanto mais uma vida com uma família diferente da sua, da qual não está acostumada, e viver a 3, a 4, a 5?!

  • Marianna 24 de novembro de 2015

    A melhor coisa que tem é o casal ter seu próprio canto. Não morar nem com a família da mulher, nem com a família do marido. Por mais tranquilo que seja o relacionamento com os familiares, uma hora ou outra eles vão acabar se intrometendo na vida do casal, seja dando palpites, seja na parte financeira, seja tirando a liberdade do casal, se metendo na educação dos filhos, dentre outros.
    E outra coisa, quando junta sogra e nora, a hora que as duas não concordarem em algum assunto, sempre prevalecerá o ponto de vista DELA. A nora vai perder a autoridade dentro de casa, pois o marido SEMPRE ficará do lado da mãe.
    O mesmo se aplica com o marido e os sogros. A esposa vai preferir ficar do lado dos pais dela, ao invés do marido.
    Por isso e muito mais, cada um no seu quadrado, porque uma hora ou outra, mais cedo ou mais tarde, a própria família vai ajudar a levar à ruína um casamento.

  • ANA CLÉCIA 19 de dezembro de 2015

    A minha mae fala de mais de mim as minhas 2 irma ja casol uma com 17 anos e a outra com 14 anos e eu que tenho 13 anos ela nao que deixa eu casa mais eu namoro com esse menino ta so com 2 anos e as minhas irma tava so com messes so eu sol muito nova eu sei o mais eu tou gravida porisso que eu quero sair da casa dela ontem eu disse para ela que tava gravida i ela mim deu uma pisa de fio e deu 2 xute na minha bariga e nao deixa eu sair de casa para mais nade e quando eu for para escola de la eu vou para casa de minha sogra mora la ontem ela mim espusol de casa e hoje que vouta a tras nas palavras mas eu nao a seito ela mim xigo de tudo que nao presta

  • DAY 20 de janeiro de 2016

    Eu vou casar e vou ter que morar com a minha sogra por 1 ano porque vou para o japao com o meu namorado, só posso ir depois de 1 ano de casada. Tenho uma boa relação com a minha sogra acho que não teríamos problemas por ambas serem bem tranquilas… Mas o que fazer quando amigos e familiares ficam te falando que não vai dar certo, que vamos separar logo e ficam falando sobre o que aconteceu na vida delas, eu acho que cada caso é um caso. As vezes morar com a sogra não é tão ruim, o pior mesmo são as pessoas de fora se intrometendo.

  • Vitória 08 de fevereiro de 2016

    Faz 6 meses que moro na casa dos pais do meu noivo, eu morava em outra cidade e ele aqui. Resolvi vir fazer faculdade, e ele me deu essa alternativa até a gente conseguir o nosso cantinho. Porém até agora não consigo me sentir em casa, a criação deles são bem diferente da que eu tive, a minha foi uma criação muito independente, des de nova meus pais me ensinaram a correr atrás das coisas, me ensinaram a fazer de tudo.. E aqui eles recebem tudo na mão, os irmãos dele são muito mimados e frescos.. E isso com o decorrer do tempo vai incomodando, minha sogra é mais fechada, ela cobra muito que eu tenha intimidade com ela, mas ela não me dá essa abertura, e na maioria das vezes acho que ela não ache que eu seja suficiente pro filho dela. É uma situação difícil, vamos nos casar mês que vem, e já deixei claro que não quero mais ficar aqui.. Porque querendo ou não isso desgasta nosso relacionamento, a gente não tem privacidade.. Situação tão difícil, antes de morar junto era uma maravilha, me arrependo muito de ter vindo, com a minha experiência não aconselho ngm a ir morar na casa dos sogros.

    • Vitória 08 de fevereiro de 2016

      Faz 6 meses que moro na casa da minha sogra, e nunca consegui me sentir em casa. Aqui são meus sogros, dois cunhados e uma cunhada e meu noivo. Um dos meus cunhados não gosta de mim(não sei o motivo, porém já peguei ele falando altas coisas ao meu respeito) e ter que conviver com uma pessoa que não gosta de você não é fácil. Fora a bagunça dá casa, eles são muito desorganizados, e isso me irrita muito. Minha sogra ela é boazinha, nunca tivemos problema, mas ela é muito fechada, quandos ficamos noivos ela nem os parabéns deu. Sinto que ela acha que não sou suficiente pra ele. E vai indo, você vai pegando birra sabe, junta tanta coisa, muitas das vezes ou todas as vezes que acontece alguma coisa você tem que ficar calada, e isso entristece a gente. Tenho muito medo do meu relacionamento acabar devido a isso. Porque não temos intimidade, não podemos fazer as coisas do nosso jeito.. Vamos nos casar mês que vem e já deixei claro que quero nossa casa, nosso canto. Porque se continuar assim vamos nos separar loguinho.

  • edilane milena 04 de março de 2016

    eu moro com a minha sogra a uns 7 meses, estou grávida de 5 meses, ela sempre foi uma pessoa boa, eu me trata bem, mas o ruim é que no mesmo quintal mora 2 primas do meu marido na qua a minha sogra criou, ai elas é quase que nem fosse irmãs do meu marido. mas acho chato porque elas sempre ta aqui dentro de casa abre geladeira, abre panelas no fogão, se intromete nas coisas do meu marido, e a minha sogra não fala nada, só quando as coisas ultrapassa os limites, meu marido é uma pessoa maravilhosa, cuida bem de mim, mas ele é o único filho homem e super apegado a mãe dele, a casa aqui é grande mas as vezes não me sinto com total liberdade, as comidas que faço minha sogra não gosta ou não pode comer, ela tem um jeito de fazer as coisas e eu outra, meu marido trabalha muito chega tarde em casa, as vezes quero preparar uma surpresa pra ele, mas como se moro com minha sogra além disso tem sempre 2 primas aqui por perto. as vezes me sinto triste fico na minha mas não comento nada com minha sogra pra depois dizer que sou eu que começo a fazer confusão, tão tenho condições nem de comprar nem alugar uma casa. é tão difícil pra mim, mas fico calada, afinal vou falar pra quem? pra meu marido, que é super apegado com a mãe e como ele não teve pai presente é a mãe dele pra tudo,eu me sinto num beco sem saída. ;-(

  • andresa gomes 10 de março de 2016

    Nossa gente morar com sogra não é um mar rosas! Rsrs vou fazer 5 meses morando com ela, ela é legal, me trata bem. Ela estava pensando em ir embora arrumar um emprego pra outra cidade e fiquei sabendo hoje que meu namorado não quer que ela vá , então está muito difícil pq ele não quer sair da casa dela pq ele que sustenta ela tbm, eu estou querendo ir embora por que não aguento mais essa vida! A casa é enorme e depois que eu fui morar na casa dela eu simplesmente virei empregada, ela nao me ajuda em nada na casa e eu reclamo tudo para meu namorado e ele ainda fica chateado. Quando eu falo de ir embora ele simplesmente não fala nada , pq ele diz que não quer que eu e ela brigue. Todos casais quer ter uma casa e viver suas vidas, mas no meu caso meu par que continuar vivendo com sua mãe.

  • Karina 30 de março de 2016

    Hahaha… Este assunto da pano para as mangas.
    Moro em cima da casa da minha sogra e te falo por experiência própria: nunca more com seus sogros!
    Olha a situação: Meu marido é o filho caçula, já imagina né? Sempre foi paparicado, com tudo na mão.
    A sogrinha quer dá opinião em tudo, se intromete em tudo. Acredita que quando saio para trabalhar ela entra na minha casa para fofocar. Ela pega minhas panelas sem pedir. :-o Genteeee estou enlouquecendo. Ah não posso esquecer de falar que o meu marido não se posiciona a nada. Ele não toma atitude… Não está fácil para o meu lado!! :-(

  • raquel 14 de abril de 2016

    Minha sogra mora com a gente e, meu marido é filho unico ela faz tdo pela gente me trata como se fosse uma filha, mas porem… perdemos nossa privacidade ela faz manha quando temos que sair, nao deixa a gente fazer um passeio quer ir junto sempre… me aborrece simm

  • Margareth de Sousa 20 de maio de 2016

    Oi Chaiene, sou da mesma opinião que a sua. Pois sou uma pessoa muito regrada, e penso que atrapalharia a vida da minha querida sogra.
    Eu amo ela de paixão, ela é super meiga, amável, posso dizer a super sogra, que não é fácil de encontrar, mas gostos de ter o meu cantinho, as minhas coisinhas do meu jeito e principalmente estar a vontade com o amor, sem medo de uma terceira pessoa interromper.

  • Mariana 28 de maio de 2016

    Olá meninas !
    Pra começar aquele belo ditado
    No início tudo é flores , você só conhece alguém de verdade quando convive .
    A mãe do meu marido é uma cobra , moramos com ela temporariamente e estou vivendo um inferno , meu sogro é um amor de pessoa mais a mulher dele deus que me perdoe é uma invejosa mal amada ,já acorda de mau humor grita
    Faz questão até de um pote de Danone
    Não me da paz , faz um inferno mesmo
    Já tomou algo de comer da minha mão
    Vive acendendo ou apagando a luz quando estou em algum cômodo pega o controle , reclama de tudo , sempre faz deboche e vive falando de mulher pro meu marido coitado ele não sabe mais o que fazer .
    Está afetando muito nossa relação , tudo bem que ela não tem educação e é muito grossa , todo dia de mau humor , mais pelo amor que sinto pela minha mãe nunca tratei a minha sogra mal nunca faltei com respeito pela criação que eu tive , mais eu não suporto mais ela me infernizando , meu marido tenta ficar imparcial mais já disse se ela não tem educação que faça as grosserias com outras pessoas porque daqui pra frente vou deixar de ficar calada e as coisas só vão piorar cansei de pisarem em mim
    Estou vivendo essa situação de merda porque amo muito mais acabou ela falar o que quiser e ser grossa comigo entre outras ruindades que já fez que ficaria até amanhã escrevendo
    Por favor me ajudem ! BJUS meninas

    • Ge 21 de junho de 2016

      Muito difícil a situação de ter que morar com os sogros. A namorada do meu irmão ficou grávida logo no inicio do namoro, meus pais aceitaram de boa e deram todo apoio, porém os pais dela tratou super mal o meu irmão obrigando os a casarem em menos de um mês. Como tudo aconteceu muito rápido, meu irmão não teve condições de arrumar uma casa para eles, então eles se casaram e vieram a morar com nós. Minha mãe fez de tudo pra ela durante a gravidez, minha cunhada não lavou nem o prato que comia, minha mãe cuidava das roupas do meu irmão, a única coisa que ela fazia era cuidar da roupa dela. Eu e minha mãe limpava o quarto dela arrumava a cama, enfim ela não fazia nada! Mas tá certo ela estava grávida! Quando o bebê nasceu minha mãe ficou com ela no hospital, deu toda a assistência. Mas tinha um problema, ela tratava o meu irmão muito mal e não reconhecia nada que a minha fazia pra ela. Depois que o bebê nasceu os pais dela ficaram apaixonados com o bebê e começaram a implicar por ela está dentro de casa com nós e humilhando o meu irmão por não ter condições. Nós fizemos de tudo pra conviver bem, porém fracassamos. Eles estão morando com nós há dez meses, e antes disso nunca havíamos presenciado nenhum tipo de briga aqui em casa, a ter ouvir berros dela com a minha mãe. Como venho presenciando tudo de perto, posso afirmar que morar com sogra não é bom, aliás não só com a sogra, mas com outros parentes também. Uma dica, se algum dia alguma de vocês precisarem morar com a família do seu amado, tenha acima de tudo RESPEITO, por mais que eles disserem pra vocês se sentirem em casa, sempre tenham consciência de que lá não é sua casa. Se sujar, limpe. Nunca faça bagunça ou sujeira e deixe pra sua sogra limpar, se coloque no lugar dela, ninguém gosta de limpar sujeira dos outros principalmente de alguém que veio morar de favor dentro da sua casa. Não grite com o seu amado na frente da mãe dele, se tem pendências entrem para o quarto e resolvam lá, não deem espaço para a família dele se entrometer, procurem resolver entre vocês. Não fale mal do seu amado com os outros, pois fofoca sabe como é! Não ocupe mais de um cômodo da casa com suas coisas, e isso acontecer tente manter sempre organizado. Sempre procure cultivar amizade com a mãe e família dele, seja oferecer ajuda na hora do almoço, ou quando ela for fazer um bolo. Chame ela para passear com você. Se tiver filhos, e a sogra querer palpitar, análise se o que ela está te aconselhando irá te ajudar, pois ela tem mais EXPERIÊNCIA que você. E por mais que você esteja incomoda com algo, jamais grite com ela, se esta incomodando senta e conversa sempre com educacao que tudo se resolve, pois a partir da primeira discussão já se perde o respeito. E procure sempre conviver bem, tenho certeza que vocês só tem a ganhar, pois nunca vale a pena ter desamizade com as pessoas que seu amado mais ama, então façam de tudo para viverem em família, pois querendo ou não você irá fazer parte dela!

      • Camila 11 de julho de 2016

        O melhor comentário que vi, estou na indecisão de ir ou não morar com a família do meu namorado, mas seria por motivos de estudo/vida profissional, mas de uma coisa tenho certeza, se eu for levarei esses conselhos comigo.

        • Marília 28 de agosto de 2016

          Também é o meu caso, vou pra estudar, passar 5 anos lá. Namoramos à distância e passei pra uma das melhores universidades do país (perto da casa dele), além disso não me dou nada bem com minha mãe e padrasto, não aguento mais morar aqui. No caso seria juntar o útil ao agradável, mesmo assim tenho medo

  • Sara 09 de julho de 2016

    Bom o meu caso é o seguinte moro com minha mãe e o meu noivo/marido, e a situação está muitoo complicada pois moramos de aluguel meu amor que paga e minha mãe está desempregada e eu tbm, so meu noivo que trabalha por enquanto, mais minha mãe não me deixa em paz ele sempre tem que julgar ele por tudo e fala comigo escondido sabe, fala mal dele sempre mas ele faz de tudo para não falar nada pois respeita ela muitoo, quando a gente brigou ela disse que não queria mais ver isso acontecer se nãõ eu ia ver com ela como se todo casal não brigasse, ela enche a minha cabeça ai eu acabo brigando com ele por nada e ele já não esta aguentando mais isso, privacidade zero neh um inferno e ele disse que não ve a hora dela arrumar um serviço para ir embora pois não aguenta mais ela e eu me sinto culpada pois fui eu que fiz ele sair da casa da mãe dele ‘aql jararaca’, que tbm não nos apoia em nada minha mãe de um lado e a mãe dele de outro…. e ainda por cima tenho dois irmão um de 13 e outro de 6 ai que a casa vira um inferno mesmo pois não temos paz nem para assistir tv pois é uma gritaria, correria mas tem horas que eu explodo e começo a gritar palavrões e fico com muita raiva e acabo dizendo tudo o que devia e o que não devia.

  • Camila 11 de julho de 2016

    Meninas estou passando por uma indecisão imensa, consegui uma bolsa muito boa para o meu curso da faculdade em Jundiai, porém, moro bem longe de lá, mas meu namorado mora lá, e ele me chamou pra morar com ele e os pais dele pra eu não perder a bolsa, eu to muito indecisa se aceito ou não, sempre vejo as pessoas falando que é ruim morar com sogros, mas queria tentar pelo meu futuro profissional e pela nossa relação, mas o problema é que não conheço bem os pais dele, eles são bem fechados, me comprimentam quando eu chego, me tratam bem, mas trocamos poucas palavras, você acham que eu devo tentar?

  • Tainá Silva 26 de agosto de 2016

    Olá meninas.
    Tenho 18 anos,e eu e meu namorado já estamos pensando em nos casar.Porém estou desempregada e quero fazer minha faculdade,meu namorado trabalha. Ele quer construir uma casa em cima da casa dos pais dele ,mas eu não quero. Ele insiste diz que a mae dele é tranquila e n ira se intrometer,realmente a mãe dele é uma pessoa maravilhosa mas tenhho medo dela ficar no pé sabe ,ir na casa direto e querer fazer comidinha pro filho tal. Sei que mae mima o filho mas n quero q ela o trate como bebe ,eu quero cuidar dele e da nossa casinha e tal .Já disse pra ele que quero morar distante ,quero minha privacidade ,minha casinha,minha liberdade. E que se fosse pra morar próximo aos pais dele que esperamos um pouquinho ate ter uma condição de comprar nossa casinha. Quero evitar decepções,não quero me arrepender ?.

  • Lili 06 de setembro de 2016

    Bom, oi eu moro na minha casa e meu namorado mora na dele, ja temos 1 ano e pouco de namoro, ele quer que eu more com ele, pq a mae dele mora sozinha e ela perdeu o marido a 9 anos, pois é complicado e mais complicado que ela tem depressao e uma pessoa movida a remedio e tipo um dia ela ta feliz o outro quer matar todo mundo e manda todo mundo se foder pra pqp e mais coisa as vezes ameaça ele de o agredilo um dia ela tentou se botar nele e o tio dele nao deixou, e ela grita e na minha casa todo mundo e calmo, estou gravida e nao posso me atacar dos nervo e me diz uma coisa como conviver com uma pessoa q se odeia e nao limpa a propria casa? Precisa de ajuda ja faalei com ele que quero morar sozinha só nos tres eu ele e o bebe, se nao cada um no seu canto e ele insiste, ele é um amor me trata super bem nao tenho nada a reclamar dele um anjo na minha vida preciso de ajuda, e ela nao vai desgrudar dele, ela e aquele tipo de pessoa q nao se levanta pra fazer nada e pede tudo na cama nao aguento mais, me ajudem
    Obs: eu e ele ja somos de maior

  • Danieli 03 de novembro de 2016

    Eu estou morando com meus sogros pro causa da situação financeira do meu marido
    Minha sogra não é ruim
    Mas meu marido se acomodou na casa deles eu não me sinto à vontade morando com eles estou quase me separando do meu marido isso já faz 4 meses ele não sai pra procurar emprego

  • Mercia 12 de novembro de 2016

    Estou a muitos anos com meu namorado,depois que engravidei e perdi meu bebe,minha responsabilidade aumentou mudei muito comecei a agir de outra forma mais sempre tive medo de aceitar a realidade hoje sou eu quem mais mi preocupo para todos os efeitos deixei de ser aquela menina e cresce,conhecer minha sogra foi maravilhoso mais tem sempre um “mais” viver com a sogra,nao e meu ponto forte so que as maiores dificuldades sao restabelecidas quando unimos nossas forcas e andei pensado,fui pensado ate que tomei uma decisao ir morar junto com meu marido em casa da mae dele,nao e nenhum problema para alguns mais ha outras pessoas na familia dele que nao vao com minha cara,eu nao sei porque,mas resolvi lutar,sacrificar me para vencer e ganhar almas na familia dele,pois vi que ficar distante nao e o melhor,achei melhor mi aproximar de todos da familia dele gostem alguns ou! Eu sou forte suficiente para enfrentar tudo se cheguei ate aqui com ele sei que irei alem,aceitei o jogoi da vida e vou jogar como ela deve ser amado os que me amam, ate os que nao me amam vou ensinar lhes a mi amarem,essa e a hora se e certo ou nao mais afrente as portas se abriram,quero conviver com minha sogra como se fosse viver com minha mae nao vai ser uma tarefa facil mais creio q sera bom

  • Yandra 10 de dezembro de 2016

    Minha sogra já é falecida, mas moro com meu sogro e meu namorado a 1 ano e odeioooo!!!! Meu sogro é um homem muito folgado, tem 49 e não trabalha só vive em bar bebendo, e as obrigações da casa fica em cima de mim e meu namorado. Pagamos aluguel e outras despesas. Enfim, meu sogro não casou mais e só tem meu namorado para contar. Estou quase separando pois não aguento mais morar com meu sogro, quero ter meu canto.!!!!!

  • Cinthia 25 de janeiro de 2017

    Ainh eu moro de aluguel dividido com a minha sogra a 3 anos pq estou construindo porém foram os 3 piores anos da minha vida MDS minha sogra finge ser de um jeito na frente dos outros até mesmo na frente do meu marido.Vive no celular e eu que tenho que ter responsabilidade com tudo tô de saco cheio…Tudo sou eu e ainda acha que além de ter responsabilidade com meu marido e minha bebe eu ainda tenho que ter com ela,marido e filhos ainh me polpe né casei com o filho não com w família inteira…:(

  • fernanda 10 de maio de 2017

    Oi. Moro com minha sogra tem dois anos. A gt se dar super bem. Mas a cada dia q passa, necessito mais de minha privacidade. Apesar da gt se dar bem, ela opina mto nas coisas que eu faço (e eu odeio isso). Quero ter minha casinha, mas não sei como falar isso com meu marido. Ele eh filho único e ama mto a mãe dele. Não sei se ele ira gosta disso… ?

  • Ribeiro 06 de junho de 2017

    Bom … Estou passando as férias na casa da minha namorada … A casa dela fica no msm terreno … Da mãe dela ,minha sogra e um doce mas as vezes ela quer saber a onde vamos … Como estou de férias quero dormir .. .. até um pouco mais tarde… Ele já está na porta chamado …. Aí q faço no namoro está assim imagina quando for mora de vez na casa dela.

  • Alguem 30 de julho de 2017

    Eu moro com minha sogra a 3 anos esatava construído uma casa no fundo mas por segurança acabamos vindo pra um apto juntos de novo ela tem toque é mmania de limpeza é difícil conviver às vezes tem que ouvir e sair pelo outro. Mas já está difícil já estourei e o limite por ela ser sozinha e meu marido ser filho único não tenho coragem de pedir que ela saia inclusive meu esposo fica muito chateado se eu falar sua mãe podia casar um lugar pra ela :/ não aceitem entra pra dentro da sogra pq depois pra sair é difícil !

  • Mayara 22 de setembro de 2017

    Estou numa situação difícil. Faz 1 ano que estou namorando, e agora Meu namorado está trabalhando em outra cidade e só nos vemos nos finais de semana. Mas o pior é que meus pais não deixam a gente sair pra nenhum canto. Nem pra uma festinha. E toda vez que quero sair é uma briga, pq segundo meus pais mulher direita não sai pra festa com o namorado. E meu namorado tá saturado dessa situação de não poder sair, (afinal ele mal sai com os amigos), e ainda dos meus pais ficar falando as coisas comigo. Ele quer que eu vá morar na casa da mãe dele. Adoro a minha sogra, ela e uma ótima pessoa e e minha professora. Ela não se mete no nosso namoro, ou melhor, ela apoia. Mas tô com medo. Nao sei o que fazer. E a relação tá muito desgastada por conta disso. O que eu faço?

  • Luana 20 de abril de 2018

    Oi meninas, casei a 4 meses e minha sogra veio morar com a gente. Sempre nos demos bem porém ela quer fazer as coisas do jeito dela , além do meu marido tem outras duas filhas casadas e uma que tem duas filhas (netas) da minha sogra e vem atrapalhando muito pois todo mundo acha que a casa é da vó. Estou grávida de gêmeos , e quando eu quero fazer as coisas ela me poupa dizendo que ela vai fazer para que eu não corra risco na gravidez. Me sinto mal por isso é eu e meu marido temos brigado muito. Já conversei , já pedi para avisarem quando vierem mas não adianta parece que quanto mais eu converso mais fazem ao contrário, não sei mais o que fazer. 

  • Rafaela Farias 01 de maio de 2018

    Faz 1 anos e 10 meses que moro com minha sogra, sonho em ter um lugarzinho pra eu e meu marido porém sinto ele um pouco acomodado. Me sinto as vezes um peixe fora d’água, não me sinto a vontade devido a inumera coisas que aconteceram desde o inicio de tudo! Ja ouvi ela falando de mim, e pior que tento dar o máximo pra não dar esse direito mas não adianta afinal ela fala de todo mundo. Geralmente reclama do meu marido pra mim, solta indiretas , enfim acredito que se estivessemos em um lugar nosso acredido que a relação de nora e sogra seria melhor. Eu mesma não sei dizer o que sinto por ela afinal ela é daquelas que bate e cura. Gente só mais uma coisa, não a nada melhor do que a relação ser literalmente a DOIS ambos crescem JUNTOS. E por melhor que seja à sogra, melhor ainda cada um na sua casa.

  • IPALMEIRAST 14 de maio de 2018

    Não moro com minha sogra, mas como meu namorado mora em outra cidade com a mãe dele, acabo meio que morando com eles de sexta a segunda cedo. Queria dicar de como fazer uma surpresa para ele ou alguma coisa legal mesmo estando na casa da mãe dele. Amo minha sogra mas nada que uma coisinha de casal

  • Duda Oliveira 22 de novembro de 2018

    Meu namorado, mudou de serviço e agora mal nos vemos, pois nossos horários de serviço não batem.. Eu sugeri procurar uma casinha para nós, eu sempre sonhei em ter minha casa, com minhas coisas. Ele sugeriu morar com a mãe dele, ele diz não estar pronto.
    Ela é amável e adora ajudar. Porém desde já ela ela sempre de alguma forma de meter a colher… estou pensando 100000 vezes antes de aceitar…. continuo inssistindo na nossa casa!!

  • Stefani 20 de março de 2019

    Estou fazendo 10 meses com meu namorado, e ele me chamou para morar com ele na casa da mãe dele, ela gosta demais de mim, porém dividimos quarto com a vó dele que não tenho uma relação tão boa, mais também não tem intrigas. Não sei como agir nessa nova fase, queria saber de vocês!! Me ajudem!

  • Pollyana Rodrigues 08 de junho de 2019

    Preciso tomar uma decisão, mas está muito difícil de decidir. Tenho um filho de 4 meses, eu moro com minha mãe e meu namorado com os pais dele, no momento não temos condições de ter nossa própria casa. Desde do início da gravidez ele queria que eu fosse pra casa dele, mas minha mãe queria que eu continuasse morando com ela, fez até o quarto do bebê, só que o problema é que ela e meu namorado não se dão bem, ele não gosta de ficar vindo aqui em casa, eu sempre levo o bebê na casa dele rapidinho. Agora eu não posso nem ir pra lá mais que quando chega ela fica mandando eu arrumar minhas coisas e seguir minha vida. Então minha única opção é se mudar pra casa da minha sogra, eu e ela nos damos bem, mas tenho medo de como vai ser a convivência, e eu tô sem saber o que fazer. Quero ter minha família perto!

  • Adriana 14 de agosto de 2019

    No começo era tudo flores ,mas agora deu pra se meter em minha vida direto ,fora que vive querendo se parecer ,tentando competi comigo.

  • luciana 03 de abril de 2020

    Eu dava muito certo com minha sogra, ela me ligava e ficávamos 2 horas conversando, ai engravidei e ela querendo mudar pro mesmo estado que eu, acabou morando junto, primeiro era só 3 meses e num canto separado da casa com a propria cozinha, mas ai ela nao gostou desse canto, e nem arrumou uma cozinha pra ela, e ficava criticando todo minha filha que tinha apenas 20 dias, ai foi o cumulo da falta de respeito, e meus olhos abriram que ela queria é saber noticias do filho que nao estava nem ai pra ela, e sempre me desrespeitou com comentarios, e eu relevava, mas quando falou varias vezes da minha filha e mesmo eu pedindo, nao parou, entao nao conversamos dentro da propria casa, só esperando o contrato do aluguel vencer pra mudar, nós tinhamos uma relaçao boa, mas morar junto estragou completamente, fora os palpites que sempre da pro meu marido.

  • Amanda Moraes 14 de abril de 2020

    Gente eu tenho 18 anos, estou morando com minha sogra exatamente a 1 ano, eu não aguento mais, ela nunca me fez nada, nada mesmo, mas ela me incomoda, ela tem uma cara de desagradável e eu não me sinto confortável com ela, quando ela está na sala eu evito ir pra lá, então praticamente estou 1 ano morando no quarto. Bom vou resumir pra vocês,conheci meu marido com 16 anos e ele 28 e desde então não se largamos mais,, moramos alguns meses na minha mãe e para mim era maravilhosa, sem falar que minha mãe é um anjo, porém ele reclamava dmais de tudo pra falar a verdade, nessa época ele estava desempregado, pronto só foi ele arrumar um emprego que quis vir pra casa da mãe dele, eu nunca me senti confortável aqui, quando ele arrumou um emprego juro que pensei que ele fosse alugar um cantinho pra nois se ajeitar, mas não só pensou nele, comprou moto, carro, fez dividas, agora foi mandado embora e aqui estou eu na casa da minha sogra, totalmente desconfortável, vivendo minha vida no quarto, não temos intimidades para nada, ele prefere ficar na sala e eu só fico aqui, não gosta quando vou pra minha mãe, não gosta de nada por favor me ajudem estou muito confusa em. Continuar ou não essa relação

  • Edivania 24 de abril de 2020

    Meu namorado me chamo pra passar o alguns dias na casa dele e na primeira semana já vi que não ia dar certo( ele é filho único) reizinho da casa. No começo demorei pra aceitar por vários motivos Anteriores com a mãe dele mas acabei aceitando e em apenas uma semana já tive vontade de volta pra casa. A mãe dele não deixava eu fazer nada pro meu namorado e quando peço pra ajudar em alguma coisa na casa ela sempre diz ” Não precisa” mas peguei ela falando pro marido dela que eu não sirvo pro filho dela. Ficava mandando indiretas pra mim dando a entender que eu não fazia nada. Sendo que sempre ofereço ajuda e ela sempre recusa.
    E sai dessa história como a folgada e além de fica se metendo no meu namoro várias e várias vezes e criando intrigas Conversei sobre isso com meu namorado e ele disse que era coisa da minha cabeça e que a mãe dele falaria se não estivesse gostando pra ele. Sintia uma vontade enorme de ir pra casa e já falei com meu namorado sobre isso, ele concordou disse que me entendia se eu quisesse ir e que não ficaria chateado. Meu conselho é singam sua intuição pq desde o começo eu sabia que não ia dá certo mora junto com sogra. Acabei voltando pra casa e agora estou muito feliz no meu cantinho.. \o/ finalizei minha casa que estava construindo pra melhorar mais ainda. Pretendo mora sozinha por um tempo antes de me casar.

  • Daniela maria 14 de junho de 2020

    TO MORANDO COM MINHA SOGRA FAZ 3 MESES E NAO TO GOSTANDO , NAO TEMOS PRIVACIDADE , OS IRMAOS DELES SAO PREGUIÇOSOS E FICA TUDO ENCIMA DO MEU NAMORADO E SEMPRE TENTO FAZER AS COISAS COM ELE , AQUI ONDE ELE MORA NAO PRESTA , NAO TEM CASA POR PERTO E QUANDO TEM É QUASE 350 MAIS AS CONTAS DE LUZ E AGUA , ANTES A GENTE MORAVA PERTO DA MINHA FAMILIA LA EM RECIFE PAGAMOS UM ALUGUEL DE 100 REAIS E A CONTA A GENTE NAO PRECISAVA PAGAR D TINHA AGUA ENCANADA QUE ERA DA LINHA FAMILIA QUE CONTRUIU AI SAIMOS DE LA POR CAUSA DA MAE DELE E POR CAUSA DA PANDEMIA E NAO QUERIA QUE ELE FOSSE E ME DEIXASSE LA , AS COISAS DAQUI SAO MUITO CARO , AS COMIDA DELE É PRATICAMENTE MAL FEITA , SEMPRE A MESMA COISA ARROZ ,FEIJAO SEM NENHUM TEMPERO E ALGUMA CARNE , APENAS ISSO TODO SANTO DIA , DE TARDE E NOITE E DE MANHA , BOLACHA E CAFE , SEMPRE QUERO FAZEF ALGO DIFERENTE E ELA FALA AI EU NAO GOSTEI , ONDE EU MORO NOSSA COMIDA ERA SEMPRE TEMPERADA , FAZER OQ NE , UMA COISA EU DIGO NAO MORE COM SUA. SOGRA

  • Luciana de castro Ferreira 20 de abril de 2021

    Eu tenho 18 anos e meu namorado tem 20 anos estamos juntos 1 ano e 1 mes e antes de completar um ano junto ele me fl q os pais dele estavam pensando em juntar eu e ele ou seja eu morar com eles ,meu namorado tem um irmão eu gosto muito dos meus sogros apesar de n ter muita convivência so q eu penso e se n der certo eu sofro de ansiedade e as vezes acho q to atrapalhando.como faço?eu ate moraria so q eu n sou uma pessoa de fácil convivência devido ansiedade eu surto as vezes me ajudem