Morando Junto: Comprar ou Alugar um imóvel? | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Morando Junto

Morando Junto: Comprar ou Alugar um imóvel?

nc

Não existe dúvida maior do que comprar ou alugar o primeiro imóvel. Muita gente fica com medo das taxas do financiamento e mal pensa na possibilidade de comprar, mas sabia que algumas vezes o total fica quase o mesmo de alugar? Para ver a melhor alternativa vale a pena analisar cada caso.

Comprar um imóvel pode significar anos de taxas, juros, comissões e se você não gosta de morar muito tempo no mesmo lugar, pode esquecer essa opção. Comprar e vender em pouco tempo quase nunca é uma boa ideia. Por outro lado, pagar aluguel é mais vantajoso para quem consegue ter disciplina financeira. Quem vive de aluguel sofre com o fantasma do “inquilino” e só consegue ter lucro se investir dinheiro para o futuro.

É muito comum ouvir histórias de milionários que vivem de aluguel e o grande segredo é que eles ganham MUITO mais com outras estratégias de investimentos, então ao invés de pagar 300 mil em um imóvel, ele prefere aplicar todo esse dinheiro e garantir um retorno que dá para pagar o aluguel (e muitas viagens, carros, jóias etc), entende? *-*

Antes de tomar qualquer decisão, pense bastante sobre sua fase e estilo de vida. Pretende ter filhos? Mudar de trabalho? Gosta de gastar? Em geral, o aluguel é mais indicado para quem está começando e ainda precisa de tempo para estabilizar a vida. Já os conservadores preferem a garantia da moradia e a obrigação de pagar uma prestação ao invés de se preocupar em poupar todo dinheirinho que sobra.

Uma grande dica é fazer a simulação entre comprar ou alugar + investir na poupança durante o mesmo período: CLICA AQUI e pode se divertir! Espero ter ajudado um pouquinho! Até semana que vem! ♥

*Muito mais no Morando Junto

Mais dicaspara você!
Animal de estimação: Ter ou Não ter?
Meu namoro esfriou, e agora?
Como escolher o lugar para morar