DIY e Noiva Criativa

Faça Você Mesma: Vidrinhos coloridos para decoração

Sou apaixonada por garrafinhas e potinhos coloridos e sempre os utilizo como decoração, seja em casa, como também já os utilizei em meu casamento (Sim! Eu fiz a decoração do meu casamento!), chá de panela, chá de lingerie e aniversários. Bem, é uma forma econômica, linda e original de decorar!
Primeiro passo é juntar as garrafinhas e potinhos. Você pode complementar com potinhos de requeijão, garrafinhas de bebidas, vidros de azeite  (Ficam lindos!), garrafas de vinho, potinhos de geléia, potes de maionese, potes de azeitona, etc. Calcule quantos irá precisar e coloque a família e amigos para juntar com você!
O próximo passo é definir a paleta de cores do seu evento. Essa definição é importante para ajudar na escolha das cores das flores. Alguns sites apresentam combinações de cores que podem lhe auxiliar na escolha das cores da sua decoração, como por exemplo este site: Escola Criatividade, do qual retirei estas combinações abaixo.

50 Paletas de Cores para sua inspiração!
50 Paletas de Cores para sua inspiração!
50 Paletas de Cores para sua inspiração!
50 Paletas de Cores para sua inspiração!
Defina a cor dos forros de mesa, dos vidrinhos, bem como, das flores!
Próximo passo é lavar bem os potinhos e deixá-los secar. Retire os rótulos. Para rótulos mais resistentes use água quente. Deixe-os secar evitando assim que as garrafas fiquem com fiapos de tecidos ou pedaços de papel, caso secasse com eles.
Como pintar?
MATERIAIS
  • Vidros;
  • Tinta verniz vitral. O preço é em média R$ 3,50. Você pode optar pelas tintas com acabamento leitoso ou transparente e brilhante;
  • Tinner;
  • Pincéis macios e larguinhos (aproximadamente 25,4 mm);
  • Luvas; 
  • Local arejado forrado com plásticos e jornais;
  • Vasilhas para misturar o tinner e a tinta verniz.
FAÇA VOCÊ MESMA
Misture a tinta no verniz e pinte os vidrinhos. Use e abuse das luvas e utilize  de locais forrados para apoiar os vidrinhos. Aplique mais de uma vez a tinta para obter maior cobertura. Entre uma e outra cobertura aguarde no mínimo 30 minutos para secar!
Detalhe, esse tingimento sai na água, sendo assim não deve ser utilizado em copos para uso pessoal, e sim, e somente, para decoração.
Caso vá guardar embrulhe-os, já bem secos,em jornais, para que não fiquem arrastando um no outro pois podem estragar.
Compre flores, ou faça as flores! Prometo que faço um post sobre como fazer flores para compor estas decorações! As fotos são de momentos muito especiais de preparação para meu casamento, como o chá de lingerie e chá de panela, em como, o próprio casamento. Ganhei algumas garrafinhas originalmente verdes, que ajudaram muito na redução do trabalho visto que programei a decoração de todos os eventos.
CHÁ DE PANELA
CHÁ DE LINGERIE

CASAMENTO

Preparando…

E a noiva toda empolgada, no dia do casamento, arrumando a decoração com o irmão!

Como ficou!
Me sinto orgulhosa pelo trabalho!
Não é fácil organizar detalhes do casamento com as próprias mãos,  mas amei cada etapa vivida e participar tão ativamente de tudo! Financeiramente valeu MUITO a pena!
Fotografias: Renata Andrade
Mais dicaspara você!
DIY: Caixa Explosiva para Dia das Mães
Cartão “Easter is Coming”
Rótulos para barra de chocolate [Páscoa]


  • Emelly 09 de março de 2015

    Não entendi, é pra misturar a tinta com o tinner?