Caminho do amor | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
DIY

Caminho do amor

Oi gente!
Mais uma dica pra complementar o Dia dos Namorados! Tá super perto, mas é algo bem fácil de fazer e que é uma super declaração de amor!

Vi essa ideia no blog Festa todo dia e achei diferente e legal de compartilhar com vocês!

Você pode fazer em qualquer ambiente, o legal é que seja surpresa!
A ideia é levar o seu amor a um determinado destino, por exemplo, da porta de casa, até a sala para um jantar romântico ou da sala até o quarto, enfim, o lugar que você quiser!

Vamos ao passo a passo?

Para começar a brincadeira, fiz um convite e uns cartõezinhos para serem usados no caminho:

Essa imagem já está no tamanho A4, que é o tamanho de uma folha de ofício normal… Você pode imprimir em casa ou na gráfica, com papel durinho ou em papel ofício mesmo! Antes de imprimir, clica nela, para que fique maior e já salve no tamanho certo ok?
Você recorta a parte maior, que é o “convite”, coloca em um envelope e entrega. 
Os cartõezinhos menores servirão para sinalizar o caminho que deverá ser percorrido! Você pode dobrar na parte pontilhada e no espaço entre “caminho do amor” e a data, escrever alguma mensagem, como por exemplo “está curioso?” ou um trecho de música, etc. 
As frases vão depender do que você vai preparar para o fim do caminho, um presente, um jantar, uma dança… 
Fica fofo colocar do lado do cartãozinho um bombom, trufa…
Guando chegar no destino, você pode surpreender com uma entrada cheia de amor através de uma cortina de corações! É fácil de fazer e baratinha também!
Você só vai precisar de papel dupla face, tesoura, um fio, barbante ou fita e durex! 
Você pode cortar os corações em diferentes tamanhos, para ficar com um efeito diferente, ou todos iguais…
Depois, veja o tamanho do local onde vai colocar, se for na porta, o fio deve ter a altura do começo até o fim da porta, contando com o pedacinho que vai ser usado para prendê-lo! Com a ajuda do durex, você prega cada coração ao fio deixando um espacinho entre eles, para dar a impressão que os corações estão “flutuando”! 
E é isso! A ideia principal é que esse caminho seja a introdução para uma surpresa maior! É a trilha para o tesouro que você escolhe qual vai ser! 
Espero que vocês tenham gostado!
Beijinhos!
Mais dicaspara você!
DIY: Caixa Explosiva para Dia das Mães
Cartão “Easter is Coming”
Rótulos para barra de chocolate [Páscoa]


  • Raquel 25 de agosto de 2015

    quais seriam as frases que eu colocaria .. me de uma dica por favor rs

    • Larissa de oliveira lopes 15 de setembro de 2019

      Também preciso dessa ajuda.

  • Jenifer Barbosa 24 de dezembro de 2016

    Olá hehe Vou fazer 2 anos com meu namorado em março e sou mt prevenida por isso to pensando em td agr,bom como nos vemos no colegio pensei em fazer um caminho de bolas em formatos de corações com frases ou fotos nossas (q acho q vou pedir pra alguns amigos segurar) e fazer esse caminho ate um lugar onde foi nosso primeiro beijo e la vou entregar o presente mas fico com medo de ser mt feminino ou dele n gostar n sei.Oq vcs acham?Obg desde ja,amo o blog bjinhos❤