DIY e Noiva Criativa

Série: bouquets diferentes – DIY bouquet de feltro

Foi paixão a primeira vista! Quando vi bouquets feitos com feltro me apaixonei e esse foi o material escolhido para o meu bouquet!  Eu e minha mãe fizemos com muito carinho e gostamos muito do resultado!

  

Por falta de fotos do passo a passo do meu bouquet, abaixo demonstrarei alguns modelinhos de flores que foram base para o meu também.
O que vamos precisar?
– Feltro de diversas cores
– Miçangas e broches para usar de miolinhos de algumas flores
– Tesoura
– Arame 
– Fita floral (que é essa utilizada no cabinho)
– Cola quente
– Fita
Como fazer?
Bem, é preciso paciência para fazer as flores! Indico que cortem todas as peças e depois vá montando. Vou apresentar 3 tipos de flores.
Flor 1 – Corte círculo de feltro e logo após faça um corte no estilo caracol, conforme imagem abaixo. Depois enrole de fora para dentro formando uma rosinha, conforme figuras abaixo e cole no final com cola quente.
Você pode finalizar com uma pérola no meio. Fica fofo!
Flor 2 – Essa florzinha é muito fácil de fazer!  Cortar tirinhas, picotar e enrolar. Prenda  em sua base com outro pedaço de feltro, colando com cola quente.
Assim…
Ou assim (vai depender do tamanho da tira de feltro que você utilizar) …
Flor 3 – Essa margarida é a mais trabalhosa de fazer, mas com um pouquinho de paciência o trabalho se torna prazeroso! É preciso fazer pétalas. Ideal que você crie um molde para que as peças fiquem iguais. São necessárias 16 pétalas grandes, 10 médias e  7 pequenas. É preciso também um círculo para que você cole as pétalas.
Cole as duas beiradas da parte debaixo de cada pétala, para que a pétala fique com o formato necessário.
Cole as pétalas em três camadas: as grandes em volta do círculo, logo após as médias na parte de dentro e no centro as pequenas.
No centro para finalizar utilize um broque ou miçangas para o acabamento ficar bem bonito!
As fotos completas destas margaridas podem ser encontradas no site lindíssimo: Make and do girl
Após finalizadas as flores, use os arames embrulhados com fita floral. Para prendê-las aos arames pode-se costurar as flores nos arames. 
E para finalizar algumas ideias de bouquets no mesmo estilo. 
Mais dicaspara você!
DIY: Caixa Explosiva para Dia das Mães
Cartão “Easter is Coming”
Rótulos para barra de chocolate [Páscoa]