Cartas

Dicas para escrever uma carta de amor

Oi meninas!

Estava pensando no que poderia para ajudar com o Dia dos Namorados e aí vi que não tem nada que combine mais com Dia dos Namorados do que carta de amor! Afinal, quem não gosta de ganhar uma carta de amor? Mas acho que é sempre melhor quando nós mesmas escrevemos cartas para nossos namorados! Porque não importa o quão linda seja uma carta, se ela não tem aquela coisinha que só vocês dois sabem, não é a mesma coisa. Então resolvi dar 10 dicas para que vocês mesmas escrevam uma linda carta de amor para os namorados.
Dica 1 – Antes de começar a escrever, reveja fotos do começo do namoro até agora, releia conversas, ouça músicas que te faça pensar no love e tente se concentrar no que isso te faz sentir.
Dica 2 – Faça a carta ter o maior número possível de coisas sobre o casal. Apelidos que vocês usam um com o outro, histórias sobre vocês dois. Quanto mais pessoal, melhor será.
Dica 3 – Visualize os momentos que estão juntos enquanto escreve. Tente sentir que ele está te abraçando ou te beijando e coloque essa sensação em palavras.
Dica 4 – Escreva como se conversasse com ele, como se estivesse na frente dele contando tudo o que sente, como se estivesse se abrindo pra ele.
Dica 5 – Escreva a mão. Cartas no computador são mais fáceis e rápidas, eu sei, mas a mão tem aquela mágica diferente.
Dica 6 – Tente escrever apenas uma folha frente e verso no máximo. Cartas muito compridas tendem a ficar confusas e é sempre bom guardar um pouquinho de criatividade para usar em outras cartas.
Dica 7 – Tente não ficar pegando muitas frases feitas que leu em outros lugares, se não sua carta será uma coletânea de frases e a intenção é que ela seja inteiramente do casal.
Dica 8 – Comece e termine, não deixe para acabar a carta outro dia, porque a ideia e o foco podem se perder e ficará evidente que você não escreveu tudo no mesmo dia, não que isso seja um problema, mas talvez não fique tão boa.
Dica 9 – Capriche no português. Se tiver dúvida em alguma palavra ou em uma frase, procure no dicionário, no Google ou pergunte pra alguém. Boa ortografia deixa a carta mais bonita e charmosa.
Dica 10 – Releia sua carta pelo menos 3 vezes, assine de um jeito bonitinho sem medo dos clichês e faça um P.S. bonitinho! Se a carta for acompanhar um presente, dê a carta e coloque no P.S. um “prepare o coração para surpresa” ou algo assim.
É assim que eu faço para escrever as cartas pro meu namorado! Espero que tenha ajudado e qualquer dúvida é só me perguntar.
Beijos, lindas e até semana que vem!
Mais dicaspara você!
Uma carta para você [Modelo de carta]
Inspire-se: Carta para o Natal
DIY: Trenó do Nosso Amor