Teto com balões! | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
DIY

Teto com balões!

Olá meninas!

O post de hoje vem com uma ideia muito fofa e super versátil, adaptável para qualquer ambiente, bolso e ocasião!

Como vocês viram no título, hoje venho dar dicas de como preparar um teto com balões!
Minha intenção é dar sugestões de como vocês podem caprichar ainda mais nessa surpresa que só de olhar, já é linda!

Dividi em categorias, para ficar um pouco mais fácil, mas antes disso vou dar umas dicas que valem pra qualquer categoria ok?

1-  Você pode ir escondido no quarto, sala, da casa do seu namorado e preparar toda a surpresa ou fazer na sua casa e chamá-lo para ver, o mais importante é que ele não desconfie de nada!
2- Os balões com gás ficam no teto naturalmente, basta soltá-los e eles sobem e ficam lá paradinhos, o único problema é que encher balões com gás é um pouquinho mais caro. Normalmente você encontra esse serviço em lojas específicas de festa ou em alguns Shoppings Centers, em quiosques que vendem balas e balões;
3- Se você não quiser gastar muito, dá pra fazer com balões comuns também! Basta enchê-los normalmente e com a ajuda de uma escadinha ou cadeira, prender no teto com fita crepe, um pedacinho bem pequeno entre o topo do balão e o teto! =D
4- Na pontinha do balão você pode prender ou aqueles fitilhos usados para decoração de festa infantil, que também são achados em casas pra festa ou fita de cetim, fácil de achar em armarinhos!

Vamos as categorias?

1- Teto romântico:

Ideal para comemorar aniversário de namoro ou qualquer data romântica para o casal! A ideia é investir em balões nos tons de vermelho, se você quiser fazer um degradê, mescla com balões em tons de rosa e branco.

Os balões da foto acima são aqueles balões com gás e que são de um material mais especial, eles realmente são mais caros, mas é possível conseguir um efeito tão bonito quanto com os balões do tipo bexiga mesmo, que já existem no mercado com o formato de coração:

Com o clima romântico, fica a dica de prender na pontinha de cada balão uma mensagem bem linda sobre o relacionamento de vocês! Vai ser uma declaração de amor aos pedaços, com uma mensagem fofa a cada balão! Se você não tiver muitas ideias do que escrever, vale colocar nos cartõezinhos trechos das músicas preferidas do casal!
Para que o conjunto fique bem lindo, segue uma imagem que vocês podem imprimir, escrever e furar a pontinha para amarrar na fitinha! Lembrando que é sempre bom clicar na imagem antes de salvar pra que ela fique em um bom tamanho na hora de imprimir!
2- Teto dos sonhos:
Uma ideia bem legal para aqueles casais que estão em um período de sonhos e planos, sejam de uma viagem muito importante, uma mudança de vida, como noivado, casamento, o planejamento de um filho, enfim, qualquer sonho conjunto!
A ideia é encher o teto com balões nos tons de azul e branco, cores que eu acho que combinam com os sonhos! hahaha
Na pontinha da fita, nesse caso, a imagem que segue é de uma nuvem!
Vocês podem imprimir, recortar e amarrar, escrevendo nesta nuvem os passos deste sonho, como estão se sentindo com relação a ele, enfim, o que a imaginação deixar! 
3- Teto da alegria:
Esse teto pode ser feito em um dia muito especial, quando se recebe uma notícia muito boa ou quando algo que se desejava muito, acontece! Pode também ser no dia do aniversário da pessoa!
Um teto cheio de balões coloridos!!!
Outras ideias:

Teto com fotos:

Um monte de balões nas cores que você quiser, com uma foto do casal em cada pontinha! 
Espero que gostem! Se fizerem, contem pra gente!
Beijão!
Mais dicaspara você!
DIY: Caixa Explosiva para Dia das Mães
Cartão “Easter is Coming”
Rótulos para barra de chocolate [Páscoa]


  • Sabrina 22 de agosto de 2014

    Gostaria que me passassem idéias de o que escrever nos bilhetinhos, por favor!!!! Meu e mail

    [email protected]

  • Eliane Nascimento 24 de novembro de 2014

    Ameeeeeeei a ideia, vou fazer, com algumas mudanças e depois eu posto!!! muitooooo obrigadaaaa!! estava totalmente sem ideia e queria algo diferente e aqui achei!!! muito obrigada!!!
    depois eu posto o que fiz!!!

  • Marília 23 de março de 2015

    Estou com duvidas sobre o que fazer, gostaria da opinião d todos!! O aniversário do meu amor ta chegando e não sei se faço os balões pro niver (02/04) dele ou para nosso aniversario de namoro (21/06)… Nao queria fazer nos dois pq acho q fica manjaco mas não sei em QL faço….

  • thiago 27 de março de 2015

    Olá, preciso muuuito da ajuda de todoooss!!!

  • Edna maria 15 de setembro de 2020

    Amei as dicas