Saint Patrick’s Day | Você é o Tesouro no Final do Meu Arco Íris | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
DIY e Presentes

Saint Patrick’s Day | Você é o Tesouro no Final do Meu Arco Íris

Mimo fofo para Saint Patrick’s Day! ♥

Na Irlanda o dia 17 de março é muito importante pois é comemorado o dia do padroeiro da cidade, Dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day).

Patrick’s até os 16 anos se considerava um pagão. Nesta idade, foi sequestrado e vendido como escravo por saqueadores irlandeses. Foi durante sua captura que ele começou a se voltar para Deus.

A valorização atribuída à imagem deste homem não está nos detalhes históricos, mas na inspiração de um homem que conseguiu retornar ao país de origem depois de ser escravo quando criança, com o intuito de transmitir a mensagem de Cristo.

O verde é a cor predominante desta data, em alguns pontos até os rios são tingidos dessa cor. As pessoas saem as ruas para assistir ao St. Patrick’s Day parades (desfiles, que podem ser comparados ao carnaval).

Existem três símbolos que fazem parte deste folclore.

O primeiro é Trevo que tem como significado para os Irlandeses símbolo do orgulho de suas origens e para demonstrar seu desgosto para com o domínio inglês.

O segundo é o Leprechaun (Duende). O nome original desta criaturinha folclórica era “lobaircin”, que significa “camarada de corpo pequeno”. No folclore celta, leprechauns eram almas excêntricas, responsáveis por consertarem os sapatos de outras fadas. Atualmente, é conhecido como um homem bem pequeno, de paletó e cartola verde e uma longa barba ruiva. É traiçoeiro e faz de tudo para proteger o seu tesouro, um pote de ouro que se esconde no fim do arco-íris.

E o terceiro e último é a Celtic Cross (Cruz Celta). Acredita-se que, com o intuito de converter celtas irlandeses em cristãos, São Patrício resolveu unir a cruz solar (forte símbolo Irlandês), com a cruz cristã. Conhecida como Cruz Celta ou Cruz Céltica.

A ideia central desse mimo é utilizar o potinho de ouro que se encontra no final do arco-íris, com essa tag:

E ai gostaram? Não esqueçam de nos mandar as imagens! Beijos

Mais dicaspara você!
Caixa câmera
Kit para decorar festa de aniverário
Kit Noite do Cinema