Instagram has returned invalid data.
DIY e Presentes

O Bichinho do Ciúme

Oiiii! Quem é ciumenta(o) levanta a mão: o/

Hoje tem uma caixinha bem prática para você fazer que vai te ajudar a pedir desculpas ou simplesmente fazer uma brincadeira com o seu amor. Dizem que o ciúme é o tempero da relação e que a sua dosagem deve ser na medida certa. O fato é: quem nunca se desentendeu com o namorado(a) por causa de um ciuminho bobo? Acho que boa parte dos casais!! Então vamos ao que interessa:

Materiais:

– papel color set verde ou vermelho para fazer a caixinha (eu só tinha azul…kkk)
– tesoura
– estilete
– e.v.a branco
– color set vermelho e preto
– régua
– papel sulfite A4 (ou outro de sua preferencia para fazer a cartinha)
– caneta, lápis grafite e borracha
– chocolate (ou tic-tac, mentos, chiclete)

Como fazer:

Passe o molde da tampa para o color set recorte, corte nas indicações e faça os vincos. Decalque a boca do bichinho e com o estilete e a ajuda da régua corte e monte a caixa.

No e.v.a branco faça os ‘dentes’ em forma de “V” recorte e cole por dentro da tampa. Para os olhos desenhe as bolinhas maiores no e.v.a branco e no papel preto as bolinhas menores e cole uma na outra e depois na caixa. Eu coloquei um olhinho de lado para ficar torto. Você pode comprar olhinhos prontos em  alguma papelaria. Decore com alguns corações de color set.
Passe a base da caixa para o color set recorte e monte como fez com a tampa: vincando, cortando e colando nas indicações e decore com alguns corações dos lados e dentro da caixa. Eu fiz este molde no coreldraw, mas como eu ainda estou dando os primeiros passos o molde ficou com um lado maior que outro então não esqueça de corrigir o corte.
Dentro coloque bombons e a cartinha pedindo desculpas. Comece a cartinha com este trecho: ” Oi amor! Este é o meu bichinho verde/vermelho do ciúme e eu ainda estou aprendendo a dominá-lo. Às vezes eu não consigo controlar ele e acabo fazendo besteira!! Me perdoa por…..isso,isso e isso. Beijos, amo você”

BAIXAR O MOLDE : O molde contém várias imperfeições, mas foi o máximo que consegui fazer. Espero que ajude.

Dica:

  • Você pode usar uma caixa já pronta como as que vem o celular e encapar com papel camurça que é mais maleável.
  • Se não tiver e.v.a use cartolina branca ou papel cartão

Beijos, :)

Mais dicaspara você!
DIY: Caixa Explosiva para Dia das Mães
Cartão “Easter is Coming”
Rótulos para barra de chocolate [Páscoa]