Simples e compacto | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Dicas

Simples e compacto

Ei, você. Você que está aí deprimida por ele não ter te ligado depois daquela noite. Quero te contar algumas coisas sobre os homens que é, nada mais nada menos, o que penso sobre esses seres tão enjoados, mas ao mesmo tempo, indispensáveis em nossa vida.

Pode começar largando esse telefone agora, porque se ele ainda não ligou, não vai ligar. Desculpa ser tão sincera assim, mas alguém precisa te falar a verdade.  Eu sei que a noite anterior não tinha chances de ter sido melhor, só que para ele pode ter sido só mais uma noite. Infelizmente. Talvez ele só queria uma companhia para dividir o momento e achou que seu sorriso pudesse lhe causar boas gargalhadas. E agora você derrama suas lágrimas enquanto seu sorriso é tão fascinante?

Não fique aí esparramada no sofá vendo todos os filmes do Nicholas Sparks e comendo uma panela de brigadeiro só porque ele não disse com quem estava na sexta. Não vai resolver. Você vai engordar e perder qualquer oportunidade que a vida tem para te oferecer. Não vai resolver porque ele não vai te falar. Homens não gostam dessa cobrança de ter que dizer cada passo que deu, com todas as pessoas que cruzou no caminho e quem é a perua da mesa do lado que não parou de olhar para ele. Primeiro, você não vai ficar sabendo da perua e segundo, mas não menos importante, se ele está com você, a perua pode ter a melhor aparência do mundo e o melhor “coração”, ele não vai se importar.

Sei que agora você deve estar pensando: “Nossa, como essa menina é uma tola. Claro que ele vai dar ideia pra ela, homens não prestam. Olha só como a pele dela é bonita, olha aquela roupa e ainda tem o sapato da nova coleção da Schutz.”. Bom, ele nem sabe o que é Schutz. Se falarem disso com ele, vai achar que é uma cerveja importada, no máximo.

Homens não se importam com estes detalhes que nós, mulheres, prestamos atenção. Você pode ter comprado o vestido mais caro da loja, um sapato Louboutin e ter feito a chapinha mais impecável no cabelo, que ele não vai notar. Ele não vai ligar para o preço do seu vestido, qual sapato você está, seja lá o que for. O que vai perceber é você, na sua essência. Vai olhar nos seus olhos e dizer: “Você está linda hoje.” E não comece com as neuras, achando que ele só te acha bonita no “hoje”.

Se ele gostar mesmo de você, ele não vai se importar com a perua, se bobear, não vai ter nem reparado. Quer saber o que ele fez sexta? Eu te conto. Ele encontrou com os amigos na porta do bar, sentou numa mesa qualquer, sem planos para ficar perto da suposta perua, tomou umas cervejinhas, curtiu a música ao vivo que estava tocando e jogou conversa fora. Pronto.

Homens são assim. Simples. O que eles querem é viver a vida. Aproveitar cada momento dela. Com você, com os amigos e com a família. Não fique neurótica se ele quiser ter um momento só com os camaradas. Ele precisa disso do mesmo jeito que você precisa de uma noite com as amigas. Ele não está fazendo isso para fugir de você ou sei lá. Ele quer é ter outras diversões também e isso não significa que ele está te trocando ou encontrando com outra.

Relaxa, abstrai. Levanta do sofá, coloca sua roupa preferida e vá fazer compras. Tem coisa melhor para aumentar o astral? Só não espere que ele vá contigo, porque, minha amiga, homens odeiam essas coisas.

PS: Não me entenda mal, para tudo tem uma exceção.

Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
Domingo de compras no Shopping Cerrado com dicas de presentes
Presentes para apaixonados por carros, motos e decoração retrô