Valentine’s Day – O Dia de São Valentim | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Dicas

Valentine’s Day – O Dia de São Valentim

Está chegando o Dia de São Valentim! Comemorado em diferentes países do mundo no dia 14 de fevereiro, este é o dia de se celebrar o amor! Tanto que, nos Estados Unidos, por exemplo, todos que se amam trocam presentes. Isso mesmo, amigos, família e cônjuges.

No Brasil, o Valentine’s Day não é tão lembrado, pois temos o dia dos namorados em 12 de junho, alguns dias antes do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Maaaas, somos criativas, românticas e fazemos várias surpresinhas a qualquer dia do ano, quem dirá no Valentine’s Day né! Ou seja, é hora de entrar em ação!

Por isso, iremos separar a partir de hoje, diversas dicas para esta data. Vem com a gente! Lançaremos novidades quase todos os dias, ok?!

História de São Valentim

Infelizmente, a história de São Valentim têm fontes bastante controversas. Encontrei diferentes versões, mas trago a vocês aquela mais comum nas pesquisas.

Bem, dizem que o dia de São Valentim (Valentine’s Day), teve origem no século III na cidade de Terni, nos arredores de Roma.

O Império Romano, na época governado por Claudius II, estava envolvido em diversas campanhas militares bastante sangrentas, o que dificultou a recruta de novos soldados para o exército.

O Imperador então considerou que a razão destas dificuldades era o fato dos homens não quererem abandonar as suas companheiras, e por isso, proibiu todos os noivados e casamentos em Roma.

Percebendo a injustiça dessa determinação, Valentim, bispo de Terni, contrariou o Imperador e continuou a realizar os casamentos dos jovens apaixonados. Quando o Imperador soube da celebração dessas cerimônias, ordenou a decapitação do bispo Valentim, que ocorreu a 14 de Fevereiro de 270.

Em 498, o Papa Gelasius santificou-o, passando o dia da sua morte a estar relacionado aos apaixonados.

As festividades em honra deste santo foram, pouco a pouco, substituindo as festas pagãs de fertilidade que se realizavam em meados de Fevereiro. Durante a Idade Média, Valentim foi um dos santos mais populares na Inglaterra e na França. Vários países adotaram este dia como feriado. É o caso da Inglaterra, desde o século VII e dos Estados Unidos, desde 1700.

Então é isso meninas! Continuem acompanhando a gente! bj bj

Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
Domingo de compras no Shopping Cerrado com dicas de presentes
Presentes para apaixonados por carros, motos e decoração retrô