Quando o amor é verdaderio | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Cartas e Histórias

Quando o amor é verdaderio



Sempre achei que os relacionamentos eram divididos em quatro fases. Gostar, gostar muito, estar apaixonado e amar. 

Gostar é aquela fase em que há apenas o desejo, a vontade dos beijos e dos amassos, gostar é uma fase mais física do que sentimental. 

Gostar muito é quando o caldo começa a entornar, quando nos pegamos pensando na pessoa vez ou outra, é quando a vontade passa a ser não somente de beijos e amassos, como também de mãos dadas, carinhos, abraços e conversas, gostar muito é quando o sentimento começa a se infiltrar na relação. É um rápido salto que te faz passar do gostar para o gostar muito, mal dá pra perceber. 

Estar apaixonado é o fim da linha, quando não há mais nada ocupando a mente e tudo o que conseguimos fazer o tempo todo e o dia inteiro é pensar naquela pessoa especial, é querer estar com ela sempre, é sofrer quando a pessoa não está perto mesmo que seja por segundos ou minutos, é sentir saudade até quando a pessoa vai ao banheiro. Sim, a paixão é louca, possessiva, doentia e obsessiva, mas é linda. 

Ela é linda, não podemos negar esse fato, ela é cheia de sensações sinestésicas, desordenadas e completamente loucas que só quem está apaixonado pode gostar, a paixão dói, aperta, corrói, machuca, inflama, arde, queima, brilha, explode e mesmo assim não há um só alguém que não fique feliz ao se apaixonar, estar apaixonado é a mistura entre sentimentos físicos e ações sentimentais. 

E há o amar, quantos poetas, desconhecidos, anônimos e escritores já falaram sobre ele. Enquanto a paixão é o fim, o amor é só o começo, mas não posso defini-lo como fiz com os outros, seria uma heresia. Ele se explica, se basta e nada do que eu possa dizer se aproximará do que ele realmente faz com que sintamos. Mas um belo dia toda essa minha bela teoria foi por água abaixo. 

Você chegou e me veio aquele turbilhão de emoções, sensações, sentimentos, efeitos, causas e consequências. E me vi experimentando outro tipo de relacionamento, que era muito para ser considerado apenas uma fase, isso era diferente. Angústia da paixão com a leveza do gostar, a insistência da mente em não tirar do pensamento com tudo que o amor por trazer de bom, toda a dor do amor com a cegueira da paixão. 

Foi então que descobri, foi então que vi pela primeira vez aquela tal coisa que li em um sonho, que sonhei em um livro. Amor verdadeiro, porque apenas e tão somente ele é capaz de juntar todas as fases em uma só eternamente duradoura. Quando se ama verdadeiramente somos capazes de gostar gostando muito de estar apaixonadamente amando. E é por toda essa louca confusão que só temos um amor verdadeiro. E é por isso que temos um ao outro.

Não é fácil de encontrar, muitas pessoas passam a vida toda procurando e, na mesma proporção, não é fácil de perder. Uma vez que o destino colocou o amor verdadeiro no seu caminho, não o tirará de você tão fácil. Porque amor verdadeiro não dá e passa, não começa e acaba. Amor verdadeiro se renova todos os dias e começa cada dia como se fosse o primeiro e o último.




Mais dicaspara você!
Uma carta para você [Modelo de carta]
Inspire-se: Carta para o Natal
DIY: Trenó do Nosso Amor


  • Leonardo Marques 02 de agosto de 2014

    Acho que sou um dos poucos homens que venho e lei, e “participo” de tudo aqui.
    Aprendo muito com vcs, a ser “fofo”, verdadeiro, romântico.
    E vcs adoram homens assim.
    Muito lindo esse “texto”.

  • Nathália Campos 13 de agosto de 2014

    Aaaaaaaaaaaaaaaai que lindo!!!!!! Amei! Mais pura verdade! *—————*