Instagram has returned invalid data.
Dicas

Como escrever uma carta de amor

Aqui vai uma receita desnecessária. Afinal, quem pode explicar a uma outra pessoa a melhor forma de falar dos seus sentimentos? Difícil não é mesmo. Repito, talvez até desnecessário.

Mas, sabemos o quanto é embaraçoso ordenar sentimentos tão diversos. Estas dicas servem para isso, para saber como começar e que coisas podem estar na sua carta de amor. Vamos lá!

1. Faça um rascunho
Comece, em um papel separado, uma lista de todas as coisas que você ama em seu namorado. Pense em suas características físicas, sua personalidade, seu caráter, e todas as coisas maravilhosas que ele faz para você. Inclua seus planos para um futuro juntos. Anote seus sentimentos mais profundos e não se preocupe com gramática e pontuação agora, isso é só um rascunho. Esta etapa é só para que você organize os seus pensamentos e sentimentos no papel. Deixe-o de lado, para sempre consultá-lo enquanto faz a carta.2. Saudação
Use o apelido que você mais usa na intimidade com ele e em diversas oportunidades durante a escrita repita este nome bonitinho.

3. Introdução
Aqui vão os motivos pelos quais você está escrevendo a carta. Tente ser o mais informal possível, escreva como se estivesse conversando com a pessoa. Seja você mesmo, use termos que costuma falar no dia-a-dia.

4. Conteúdo
Agora você vai falar dos momentos marcantes. Tente descrever detalhadamente como foi o momento em que o viu pela primeira vez (fale da roupa que ele usava, do cheiro que sentiu, da música, do que sentiu, das pessoas que estavam próximas) você pode descrever também como foi a primeira vez em que saíram juntos e/ou quando percebeu que estava apaixonada.
Agora, pegue aquela folhinha que você separou para consultar e escreva na carta os detalhes que torna seu amado tão especial, as características que o diferencia de todos os outros.
Explique como você sente falta dele quando estão separados. Fale também das coisas que vocês têm em comum e explique porque você acredita que foram feitos um para o outro.
Use um pouco de humor, o faça rir com observações engraçadas sobre como ele é, como age ou como você se sente ao lado dele.
Diga que sua vida mudou desde que o conheceu e explique o porquê.

5. Finalizando a carta
Reafirme seus sentimentos e compromisso. Não tenha medo de parecer brega, o mais importante é ser totalmente autêntica.
Fale seus sentimentos verdadeiros e aquilo que acontece entre o casal. E lembre-se: use sempre a linguagem mais informal possível, assim, ao ler a carta ele terá a sensação de estar ouvindo a sua voz.

6. Passando a limpo
Transfira a carta para o papel correto. Escolha um papel bacana; afinal, a intenção é que ele guarde sua carta para sempre. Vale enfeitar com etiquetas adesivas, foto do casal, corações. Borrife um pouco de seu perfume favorito no papel, uma dica legal é colocar o perfume antes de escrever, porque se exagerar na dose vai manchar tudo.

7. Entregando a carta
Aí é com você. Vale entregá-la com presente, escondê-la nas coisas dele, no carro, na carteira, no caderno e por aí vai. Não deixe a criatividade cair logo agora.

Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
Domingo de compras no Shopping Cerrado com dicas de presentes
Presentes para apaixonados por carros, motos e decoração retrô


  • samara 16 de agosto de 2014

    namorado uma coisa e pecaal

  • maryana 22 de outubro de 2014

    eu vou fazer isso

  • Joyce 02 de novembro de 2014

    Amei essas dicas, ajudou bastante *—*

  • Edgardo Garcia 18 de abril de 2015

    Eu gosto muito de todas as coisas bonitas que voce ensena. Nos sempre precisamos obter os melhores pensamentos nesta vida.

  • Jane 03 de junho de 2015

    Ameei!

  • Jane 03 de junho de 2015

    Quee legaal!

  • lisa 08 de maio de 2016

    amei as dicas, isso vai ajudar um pouco no meu relacionamento

  • EsterzinhaA 20 de maio de 2016

    Obrigada gatxinha.. mim ajudou muito migah!! :-)

  • Samilly Aragão Silva 26 de março de 2017

    Faz uma carta pra mim por favor ???

  • Andreza Morais da Silveira 12 de junho de 2018

    Obrigado me ajudou muigo, ao chegar do trabalho cansada e ler isso deu asas a minha criatividade lembrar como é bom fazer quem a gente mais feliz ainda no dia dos namorados. ❤?