Crônicas e Dicas

Será que ele merece o que eu sinto?

tumblr_muq1kkEdQU1rco6noo1_540

Eu sei, uma parte de você ama ele de um jeito inexplicável e doentio (ok, talvez doentio não) e a outra parte está agora, ponderando se vale a pena ser pra ele aquilo que gostaria que ele fosse pra você.

Será mesmo que ele merece tudo isso que eu sinto?

Será que estou me preocupando demais?

Será que esse é o jeito dele mesmo?

Eu só digo uma coisa: Você tem todo o direito de esperar o mínimo, quando faz o máximo. Você tem direito de sorrir com uma mensagem boba e de esperar alguma surpresa em uma data especial. Você tem direito de receber atenção e de ser amada todos os dias. Você tem direito em querer se sentir mais confiante em sua relação. Você tem direito em querer que ele fique preocupado. Você tem direito em se preocupar em não ter direitos no amor. Direitos, minha amiga! Porque ambos endireitam o outro, porque ambos se endireitam. E esse direito não está baseado em leis, mas sim na conquista de cada dia. Se bem que, deveria existir essa lei para o amor. Porque cá entre nós, se você não receber nada disso, pra que vale tanta dedicação? Me diz, pra que vale tanta dedicação com alguém que não se dedica? Isso não tinha que ser recíproco? A pessoa não tem que ter algo, para obter isso. Ela tem que obter isso, porque batalhou para ter.

Eu não sou a mãe Dináh para dizer se seu relacionamento vale ou não a pena. Eu não sei o que acontece aí dentro do seu coração e nem o que acontece fora dele. Eu não sei se isso está dando certo, ou se só está te fazendo sofrer, mas eu sei de uma coisa, você não pode ficar sofrendo sozinha com isso.

Quando um casal briga, discute, não se entende, é normal ambos ficarem chateados e ambos procurarem resolver isso. A partir do momento que só uma pessoa se encontra em seu estado dramático e a outra finge se encontrar com sua desculpa de “fui beber com os amigos para esquecer nossa briga”, isso só pode ser uma grande ilusão. Um poço escuro de incerteza que você está se jogando sem perceber. A pergunta certa é essa: Será que eu mereço o que estou sentindo? Fiz alguma coisa para sentir isso? Independente da resposta pra essa pergunta, eu sei que você não merece, porque ninguém, n-i-n-g-u-é-m, merece se sentir menor do que é. E eu garanto que todas somos enorme, de corpo alma e coração. Então seja enorme! Porque podemos sim gostar de coisas pequenas, atitudes pequenas, palavras pequenas, gestos pequenos, mas sentimentos pequenos não são suficiente para um coração grande como o nosso.

Você só vai saber se ele merece algo seu, quando você sentir que tem algo dele. Porque o amor é isso, não é? É uma troca de sentimentos, e não uma entrega total. Você só vai saber se algo está dando certo, quando a certeza estiver em algo que você fizer. Se você estiver certa de suas palavras, de suas sensações, de seus sentimentos.

E isso minha cara, só vai ser certo, quando você parar de se perguntar se está fazendo algo errado.

Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
Domingo de compras no Shopping Cerrado com dicas de presentes
Presentes para apaixonados por carros, motos e decoração retrô


  • Laura 12 de fevereiro de 2016

    Ótimo texto!

  • Lane 24 de junho de 2016

    Texto ótimo, porém discordei de alguns pontos. Creio que o conforto está em agradar o outro sem ter que necessariamente confiar no “mínimo de direito” que temos. Não apoio relacionamentos abusivos e me recuso a estar com alguém que não me valoriza. Mas penso que só podemos confirmar se algo está dando certo depois que tivermos a paz de agradar o outro sem sofrer pelo retorno. É mais saudável quando os dois se ajustam e encontram o equilíbrio.