Dicas e Morando Junto

Ele não quer morar junto e agora?

A maioria dos meus amigos querem encontrar a garota perfeita, casar e construir uma família, só que logo depois aparece o discurso: MAS NÃO AGORA! Tudo bem, esse papo é bastante aceitável quando é dito por qualquer garoto. Mas e se esse for o pensamento do seu namorado?
Constantemente somos levadas a acreditar que se o menino não “toma atitude”, devemos procurar outro relacionamento pois estamos sendo enroladas! Ai caramba, e quem disse que é fácil arrumar outro amor? Essa é a hora que entramos em crise achando que ele não quer casar, que não é o cara perfeito e que nunca vamos viver a vida de comercial de margarina. #dramaqueen
Eu não sei como é o seu namoro, mas depois do primeiro ano com o Caio eu já tinha certeza que queria casar com ele! E por mim, casaria com 18 anos, louca, sem carro, sem grana e sem teto. Hahahaha. Sério, era só ele querer… mas quem disse que ele queria? Ele achava que éramos muito novos.
Em 2011, com 22 anos e 5 anos de namoro, cismei que queria sair da casa da minha mãe e como eu achava que só conseguiria sair casada, enchi muito o saco do Caio com indiretas-diretas. Gente, eu sou a pessoa mais apaixonada por casamento da face da Terra, eu choro vendo pedidos de casamento e sou capaz de passar o dia assistindo “Vestido Ideal”, “Casamento dos Sonhos” e toda programação do gênero no Discovery Home & Health… Mas sem perder o foco… Entrei de cabeça nessa vibe “construir um lar” e o discurso do Caio era: – Nós vamos passar o resto da vida juntos, mas agora não é o momento, amor!
Ele tinha acabado de se formar na faculdade e queria ficar mais estável antes de assumir uma casa. 
Blá blá blá. Que saco!
Até que um belo dia eu percebi que não deveria ficar projetando os meus sonhos em outra pessoa. O meu sonho naquele momento não era casar, entrar na igreja, escolher vestido (esse é o meu sonho de agora!)… Naquela época eu só queria ter o meu canto e finalmente crescer. Foi aí que eu fui morar sozinha e fiquei feliz da vida – como já contei nesse vídeo aqui.
Então, em 2013, Caio e eu decidimos que era a hora de morarmos juntos e foi tudo beeeem pensado e beeeem planejado. O principal: OS DOIS QUERIAM! Acredite, para morar junto os dois precisam querer! Eu tenho certeza que se eu tivesse “obrigado” o Caio a morar comigo naquela época, nós não duraríamos muito. Tenho certeza que ele iria reclamar diante das dificuldades e se tornaria um homem chato ao invés de um companheiro para a vida toda.
A grande questão é: eu SEI como é horrível sonhar sozinha, mas eu também SEI como é maravilhoso sonhar e planejar juntos… E vale muito a pena esperar o momento certo, sabe? É tão bom ouvir “eu adoro a nossa casa”, “eu amo morar com você” e outras coisas que tornam o morar junto muito mais especial. 
Do fundo do meu coração, não entre nessa onda de “ele não está afim de você”, “ele não quer nada sério”, “procure outro cara”, se você acha que ele é o homem da sua vida (MAS TEM QUE TER CERTEZA HEIN!) vale a pena esperar ele entrar na vibe e ir focando na sua vida enquanto isso. Eles demoram para amadurecer nesse sentido da vida, só que quando eles chegam lá, eles são os melhores!
* Muito mais no Morando Junto.
Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
Domingo de compras no Shopping Cerrado com dicas de presentes
Presentes para apaixonados por carros, motos e decoração retrô


  • Vanessa 31 de julho de 2014

    Verdade verdadeira!!!!
    Vivo isso na minha vida hoje!
    Tenho 20 anos e faço 4 anos de namoro e 1 ano de noivado em Setembro e meu atual noivo antes nem gostava de falar do assunto mas de um tempo pra cá a construção da nossa casa e nossa vida juntos virou prioridade e top 1 na lista de assuntos que converçamos todos os dias e acreditem se quiser ele mudou bastante depois que formos em um casamento de amigos nossos que ele viu a emoção de ambos acho que a ficha dele caiu não sei nn gostp nem de perguntar vai que muda neh rsrsrsrsrsrs brincadeiras a parte estou nas nuvens com a nossa vida hoje e ele smp foi apressado pro lado do casamento já eu mas folgado e quando eu me apresei ele meio que apertou o freio mas depois ele voltou ao que era antes mas smp usando a cabeça só vamos casar depois da casa pronta e devidamente montada!!!
    Acho que quando você começa a pensar mais e vê que ‘estamos novos’ ‘não estamos preparados agora’ tem um pouco de razão e sentido você vê que o certo é dar tempo ao tempo eu até já quis morar junto e ele não act e ele nn quis ir morar cmg e hoje eu agradeço muito a ele sabe por que foi bom pra nós e hoje ambos vamos sair da casa dos nossos pais devidamente casados *-*

  • cintia 25 de novembro de 2014

    deus proteja a mim e a meu namorado em nome de jesus!

  • Bru silva 15 de julho de 2015

    Esse texto descreve exatamente o que estou passando ( em partes)… Meu namorado vive dizendo que me quer pra vida toda, que sou a mulher da vida dele e etc… Mas não pensa em morar junto ou “melhor” , não se vê morando com ninguém pq ele é muito chato…. Detalhe passo a semana inteira praticamente na casa dele (enquanto estou desempregada) digamos que seria um teste drive de morar juntos rsrs… Mas ele diz que não é o que quer ainda, na real acho que ele tem receio de perder a liberdade ou coisa do tipo.

    • Jessica barreto 29 de outubro de 2018

      Nossa estou passando o mesmo kkk
      Estou namorando a 8 meses e entre esses 8 meses meu maior tempo foi na casa dele…todo diah dormindo juntinho…e tipo um teste drive pro casamento e sinal q dar certo..hj eu estou gravida ….ainda estamos revendo essa questao de morar juntos….agente ja sabe q damos certos juntos pois como namorada sou mulher..arrumo a casa …lavo roupas passo guardo …faco almoço as vezes e janta haha …..vamoa se embolar juntos de vez amor kkkk

  • Manoela 09 de dezembro de 2015

    Nossa eu precisava tanto ler isso hoje !! Estava muito chateada achando que ele nao queria nada comigo ! Minha historia é a seguinte, eu namoro a 10 meses e estava gravida, entao começamos a fazer nossos planos de casar e morar junto, ate pq desde os 6 meses de namoro eu ja falava sobre isso. E so realmente tomamos atitude depois de descobrir no 10 mes de namoro a gravidez . Ate ai ok tudo lindo. Mas infelizmente perdi o meu bebe, nosso fiquei mto triste, e essa semana eu perguntei pra ele sobre os nossos planos! De ter nossa casa e nos casar . E ele disse que achava q nao era o momento :O fiquei arrassada , pq antes era o momento e agora não é mais … Enfim chorei tentei terminar, mas eu estou sofrendo muito, gosto dele, mas a duvida nao sai da minha cabeça, será que ele me ama mesmo? Ou so iria casar por conta do filho? ….

    • Jessica barreto 29 de outubro de 2018

      Pelo oq parece manu era so pelo filho nossa!
      Lamentável 😥

  • Eliane Brum 16 de março de 2016

    Muito obrigada! Ajudou me a ter outra visão para o que está a me incomodar. Bjs

  • gaby 12 de setembro de 2016

    Ainn como sofro com essa questão de projetar nossos sonhos baseado em outras pessoas… Estou mega confusa porque fui morar sozinha pela segunda vez tem um tempinho, mas uns 02 meses depois comecei a namorar, desde então ele fica mais tempo na minha casa do que na dele(na mãe dele) e quando sei que ele não vai para minha casa fico me sentindo mal, com saudade, aperto no coração rs. Compra e leva algumas coisas para comida(só algumas porque eu compro o mais pesado), paga a internet, mas o mais pesado que é a prestação da casa, água, luz etc eu quem pago ainda, e eu lavo, cozinho e faço tudo para ele como se fossemos casados, mas criar vergonha e sair do muro e casar logo ele nao quer, fala que me ama e que quer muito estar comigo todos os dias, mas desconversa e nunca fala o motivo… To confusa e nem sei o que fazer… Desculpe o desabafo, mas precisava “falar” com alguém rs

    • Jessica barreto 29 de outubro de 2018

      Ha ele tem q sair de cima do muro mas se vc deixar ele acomodado ele nunca vai se posicionar a esse assunto mas fundo!

  • Thais 29 de junho de 2018

    Olá!

    Eu amei o seu texto e me identifiquei demais! Só que no meu caso está sendo um pouco diferente, ele diz que não quer morar de aluguel e etc, na verdade em outra palavras ele quer dizer que não é o momento certo. Eu super entendo, fico magoada, mas no fundo eu entendo. Acontece que quando eu menciono que quero morar sozinha e quero dar meu primeiro passo na vida e crescer, gera uma discussão por que ele não concorda.. estou sem fazer o que fazer e nem qual atitude tomar. Amei seu relato e parabéns! 

  • Sabrina 06 de novembro de 2018

    Me encontrei aqui, precisava ler esse texto.
    Eu tenho 25 anos tenho um filho 7 anos e já fui casada com o pai do meu filho por 9 anos, me separei e hoje estou em um relacionamento de 7 meses com um rapaz de 24 anos. Ele me motivou a querer morar junto no nosso 4 mês de namoro e voltou atrás, adiou a data para ano que vêm.
    Dezembro se aproxima e ele mais uma vez voltou atrás, sendo que por diversas vezes nesse período ele alimentou e sustentou a idéia.
    Ele quer que a gente curta o namoro e deixe acontecer naturalmente disse que gosta mto de mim, que sou a mulher da vida dele mas que agora ele não quer casar.
    Fiquei muito triste com isso, me bateu dúvidas se realmente ele gosta de mim.Briguei fiquei sem conversar com ele e me pus a pensar.
    Conclui que para ele realmente seria muita responsabilidade já que ele teria que assumir eu e meu filho , é algo mto forte para alguém tão novo que nunca viveu nada antes, fora que ele não é maduro quanto eu.
    Eu pago meu aluguel , trabalho e cuido do meu pequeno sem depender de ajuda de ninguém.

    Espero que meu final seja feliz quanto ao do texto.
    Sem pressa ,sem expectativas , vou refazer meus planos e quando ele resolver que venha.