Top 10 Melhores Casais do Cinema | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Filmes e Lista

Top 10 Melhores Casais do Cinema

Ah os romances! Existem inúmeras formas de amar, e muitas delas estiveram nas telonas. Inspirando outros amores, aqueles que passam pelas poltronas das salas de cinema. Onde muitos casais começaram suas histórias de amor, com o primeiro encontro.

Para falar disso, fiz uma enquete durante a semana na minha FanPage e perguntei às leitoras do blog quais os casais preferidos dos filmes. A ordem deste ranking está de acordo com a votação feita na página. Muitos não concordarão, particularmente também trocaria algumas posições.

Você que não assistiu a algum desses filmes, cuidado, pode conter spoiler!

10º – Adam e Emma – Sexo Sem Compromisso

Adam (Ashton Kutcher) leva um fora de sua namorada, que o troca por seu pai. Em um momento super deprê, ele bebe todas e resolve ligar para todas as mulheres que tem na agenda do celular, bem no estilo: “Aê mulherada, quem me quer?”.

Advinha quem quis? Sim, ela mesma. Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Os dois transam. Mas Emma não quer nada sério (sim meninas, pasmem! Desprezou essa fofurinha que é o Kutcher). Então ela propõe SEXO SEM COMPROMISSO. Daí vocês já sabem ou podem imaginar como isso termina nehh…

Cenas fofas:

Não poderíamos esquecer da playlist menstrual, é claro!
Trailer:

9º Patrick e Kat – 10 Coisas que Odeio em Você

O filme “10 Coisas que Odeio em Você” é uma releitura do clássico Shakespeariano “A Megera Domada”. No filme, Bianca, irmã de Katharina, não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai das meninas decide que Bianca só namora se Katharina também namorar. Espertinho o velho! Afinal, Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Namorar então, fora de cogitação!
Para resolver a questão, Cameron, apaixonado por Bianca, resolve pagar Patrick Verona para conquistar Katharina.
No Brasil, em 2010 Walcyr Carrasco trouxe uma releitura do mesmo clássico com a novela “O Cravo e a Rosa”. Lembram?

Cenas fofas:

Paintball é romântico. Oi?
Patrick Coringa se esforçou um bocado pra conquistar a moça


Cena fofa em vídeo (já que não tem trailer legendado no youtube =0):


8º Shrek e Fiona – Shrek

Shrek foi obrigado a fazer um acordo com Lorde Farquaad. No acordo, ele deveria libertar a princesa Fiona de uma torre, guardada por um dragão. Quando Shrek chega para libertá-la ela logo se espanta por se tratar de um ogro feio e sem modos, mas de alguma forma ela acredita que deveria casar-se com ele, afinal, pela lenda ela deveria casar-se com quem a resgatasse. Mas o que o filme Shrek tem de tão fofo? O amor além da aparência. Fiona não se importa com a feiura de Shrek, ela escolhe ficar com ele e também tornar-se um ogro. Ao longo da sequência dos filmes esse amor é reforçado, com a família que eles constroem, os ogrinhos e os sacrifícios que um faz pelo outro.

Cenas fofas:

Trailer:


7º Jamie e Dylan – Amizade Colorida

Jamie vai até São Francisco para convercer Dylan a aceitar um emprego em Nova York. Depois de muita insistência, ele aceita e muda-se para Nova York.
Os dois sentem-se atraídos, transam, mas resolvem que devem ser somente amigos.
A história lembra bastante a do filme Sexo sem Compromisso, mas a principal diferença é que Jamie e Dylan eram muito amigos antes de dormirem juntos. A relação deles é construída a partir dessa amizade, o que acaba trazendo certos conflitos.

Cenas fofas:

  
Trailer:

6º John e Savannah – Querido John

Aqui entra nosso querido Nicholas Sparks na lista, pronto para assumir as melhores posições do ranking.
Sinopse: “Querido John”, foi como começou a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Cenas fofas:

 
Trailer:

5º Jack e Rose – Titanic

O filme praticamente dispensa comentários. Creio ser quase impossível encontrar quem não tenha assistido e se emocionado com o romance de Jack e Rose. Quem não tenha sentido um nó na garganta com o casal de velhinhos que fica na cama esperando a morte. Quem não tenha sentido orgulho, porém com muita aflição, de ver os músicos que tocaram até os últimos minutos para acalmar os passageiros. Quem não tenha se perguntado se não caberiam dois em cima daquela porta em que Rose ficou para se salvar…

Cenas fofas:

 
Trailer:

4º Allie e Noah – Diário de Uma Paixão

Mais um filme baseado na obra de Nicholas Sparks. Dessa vez, o Diário de uma Paixão, um lindo romance que resistiu ao tempo e inúmeras adversidades. Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Cenas fofas:

 
Trailer:

3º Holly e Gerry – P.S. Eu Te Amo

Pensem em alguém que te ama tanto, que sabendo estar prestes a falecer, deixa-te uma série de cartas e surpresas para te preparar para uma vida feliz. É isso o que acontece em P.S. Eu te amo. Sinopse:
Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry. Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo”. A mãe de Holly e as melhores amigas dela, Sharon e Denise, estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

Cenas fofas:

 
Trailer:

2º Henry e Lucy – Como Se Fosse a Primeira Vez

Bem, agora pense em um cara que precise, obrigatoriamente, te reconquistar todos os dias de sua vida. É o que acontece com Henry e Lucy.
Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.
A história é linda e além disso nos faz rir horrores. Quem não assistiu, corre pro download!

Cenas fofas:


 
Trailer:

1º Landon e Jamie – Um Amor para Recordar

Em primeiríssimo lugar, o amor entre Landon e Jamie. Mais um dos filmes que arrancou lágrimas de muitas meninas, e também mais um dos romances de Nicholas Sparks.
Jamie é filha do reverendo, uma garota que gosta de ajudar as pessoas, desenvolve diversas atividades e sofre bulling no colégio por seu jeito diferente de ser. Landon é o cara popular que se mete em muitos problemas. Os dois ficam mais próximos quando Landon é obrigado a cumprir uma série de atividades como punição por ter sido responsável pelo acidente de um jovem.
Com o tempo, Landon se apaixona e se esforça para realizar todos os desejos de Jamie, no curto período em que puderam ficar juntos.
Jamie muda para sempre a vida de Landon, testemunhando assim o milagre que ela tanto desejava.

 Cenas fofas:

 
Trailer: 

Mais dicaspara você!
DIY Dia dos Namorados: Álbum “Bobina do amor”
DIY: Noite Temática com filmes e séries para o Dia dos Namorados – Kit Namorix
10 sugestões pra curtir o Dia dos Namorados gastando pouco