DIY Páscoa: Buquê de doces | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Caixa e DIY e Páscoa e Presentes

DIY Páscoa: Buquê de doces

buquedepascoa_namoradacriativa_1

buquedepascoa_namoradacriativa_2

Oi gente! Faltam poucos dias para a Páscoa e você está sem ideia do que dar, não teve tempo de comprar nada ou quer dar um presente fofo, barato e rápido de fazer? Esse DIY é para você!

O tutorial de hoje é uma espécie de buquê em uma caixa com a mensagem: “Que a sua Páscoa seja muito recheada de amor, paz e alegria!”. Você pode colocar muitas variedades de doces ou o que você preferir dentro da caixa e/ou dos cones. Você pode dar só o cone com doces, só a caixinha embalada com papel celofane, por exemplo, ou dar tudo junto como na primeira foto. Ele pode ser montado de acordo com a sua preferência e dar para quem você quiser: amigos, família, namorado, etc.

Os moldes estão disponíveis em 3 cores: azul, marrom e rosa. Vamos lá?

MOLDES

>> Caixas: azulmarrom e rosa || Cones com as 3 opções de cores <<

* Opção das caixas sem texto, em formato “jpg” para que você acrescente como quiser em algum programa de edição de imagens, como o Photoscape por exemplo: AZUL, MARROM e ROSA.

Papéis
Para o projeto, usei o papel Couchê fosco 210 g/m² para a caixa; papel Couché 170 g/m² para os cones. Você pode usar papéis a partir de 180 g/m² até 210 g/m² para a caixa; de 115 g/m² até 180 g/m² para os cones. Para impressora a laser, você pode usar o papel Couchê. Para impressora a jato de tinta, você pode usar papel fotográfico, Casca de Ovo, Diplomata, Linho, Opaline, Off set ou Vergê. Enfim, use o que for compatível com a sua impressora.

Materiais
* Moldes impressos;
* Estilete ou tesoura;
* Cola branca;
* Cola quente;
* Palitos de churrasco;
* Régua.

Passo a passo:

Caixa

buquedepascoa_namoradacriativa_31. Escolha a cor do molde que você quer, recorte e faça os vincos.

buquedepascoa_namoradacriativa_42. Dobre todas as abas para dentro e comece a unir o fundo da caixa com as laterais. Na última parte você vai colar as duas últimas abas da foto juntas conforme a foto.

buquedepascoa_namoradacriativa_53. Espere secar bem e a caixa está pronta!

Cones

buquedepascoa_namoradacriativa_61. Separe o molde do cone e o palito de churrasco. Corte o palito no tamanho 17,5 cm ou você pode cortar na medida que achar melhor.
2. Una as duas extremidades do cone e comece a colar com cola branca do final para o topo. No final tem que ficar um buraco com o tamanho suficiente para passar o palito.
3. Com o cone seco, coloque o palito do topo para o fundo para encaixar certinho. Passe cola quente na parte de cima do palito.
4. Puxe o palito pelo outro lado para que ele fique fixo no fundo do cone. Se necessário for, aperte com cuidado o fundo para o palito não escapar e está pronto!

Por hoje é só gente. Quaisquer dúvidas, deixem nos comentários. 

Mais dicaspara você!
Casinhas de Páscoa
Páscoa Protein
Caixa câmera


  • Nayane Queiroz 04 de dezembro de 2017

    Olá meus amores. Adorei a ideia e queria presentear minha mãe em seu aniversário que será agora em dezembro junto com um café da manhã. Será que daria certo eu imprimir em folha de papel A4 e colar os moldes em uma cartolina? aguardo por respostas. Obrigada desde já!