Modelos de carta para o Dia dos Namorados | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Cartas e Dia dos Namorados

Modelos de carta para o Dia dos Namorados

Oi Criativas lindas e maravilhosas! (Calma Kézia, se concentre), desculpem, é que eu to um pouco eufórica aqui por causa do Dia dos Namorados e foi nesses meus momentos de euforia que resolvi escrever dois exemplos de cartas para você entregar para o seu amor! Pode ser junto com um mimo, ou só a carta em si mesmo, ainda seria lindo! Pra quem gostaria de outro exemplo de carta, tem essa que eu fiz ano passado, muita gente gostou e por isso resolvi fazer outras duas esse ano. Porém, não será nada para completar, é mais uma inspiração mesmo, algo para você se basear, ou até mesmo se divertir né. Tentei fazer uma carta romântica e outra mais divertida, se quiserem copiar o que está na carta tudo bem, se não, tudo bem também. É só mesmo uma inspiração a mais para vocês. Espero que gostem!

f0a931849d86c7205eefc10df49b4676

EXEMPLO DE CARTA 1

Oi meu amor! Antes de começar, quero que você feche os olhos (claro que não agora, senão como vai ler está carta né) e imagine tudo o que já passamos. Os momentos bons, os ruins, todas as vezes que discutimos e todas as vezes que pedimos perdão. Quero que pense o quanto mudamo, o quanto amadurecemos um com o outro e o quanto ainda vamos amadurecer juntos. Está bem, agora feche o olhos e só abra quando tiver pensado em tudo isso.

Pronto? Percebeu alguma coisa? Viu como anda a nossa história? Viu como ela não é diferente da história de outros casais? E percebeu que, ao mesmo tempo, é muito diferente? Isso não é o máximo!? Saber que estamos construindo nossa própria história, que pode ser tanto igual, como totalmente diferente das outras que já tivemos? Mas sabe a única coisa que pode fazer essa diferença, amor? É o quanto vamos lutar por ela.

Você pode ter tido outras namoradas, pode ter ficado com um monte de mulheres e sabe de uma coisa? Eu não me importo. Nenhum tiquinho. Porque sou eu que estou com você agora e a minha diferença para a delas é que eu não deixarei você ir. Não importa quantas discussões vamos ter, isso se resolve com calma e conversa, e conversa temos de sobra né? A gente não para de falar quando estamos juntos e isso que é o mais legal na nossa relação. É essa intimidade que temos um com o outro, esse lance de amigos namorados.

Talvez essa seja a receita do sucesso pro amor. Saber misturar os dois.

Nesse dia dos namorados eu quero te desejar muita felicidade ao lado de quem você ama, ao lado de sua família, amigos e todas as pessoas que ocupam um espaço em seu coração. Quero conseguir te fazer feliz cada dia mais e sempre que eu conseguir quero te fazer lembrar porque eu te amo. Todos os detalhes, todas as ações, todos os sorrisos e mãos tremulas, cada uma dessas coisas é só outro motivo que me faz te amar. Quero te lembrar de todos eles e te fazer acreditar, de corpo, coração e alma, que meu amor por você não terá fim. Eu te amo!

EXEMPLO DE CARTA 2

Meu bem, eu preciso te contar um segredo: no inicio eu te achava chato pra caramba eu te amo! Tá, eu sei que você vai conseguir ler isso mesmo estando rabiscado, então a verdade é que eu te achava chato mesmo. Nossa, mas que bela carta de amor (coloque seu nome aqui), você mal começou a escrever e já tá falando que seu namorado era chato. Mas meu bem, convenhamos você era mesmo. Era o tipo de cara que fazia de tudo para chamar a atenção. E talvez seja por isso que minha atenção foi direcionada para você.

Mas tudo bem, a questão não era realmente essa. Eu queria desabafar antes que você entendesse errado. Eu nunca gostei daquelas cantadas, falando “como meu sorriso era igual um diamante” que mais parece uma música (e eu tenho quase certeza que é) do que uma cantada. Sempre ficava com medo e pensava se aquele cara roubaria meu sorriso. Mas tipo roubar mesmo, sabe? Já que era parecido como um diamante e tudo mais, o cara só podia tá viajando na maionese pra falar esse tipo de coisa. Aliás, por que os garotos tem tanta dificuldade em criar uma cantada prestável? Vamos conversar sobre isso quando você terminar de ler essa carta. Isso é, se você ainda quiser falar comigo porque sou mesmo horrível para escrever cartas. Acredite, eu to fazendo isso por amor, eu to tentando, juro que to tentando falar algo fofo e bonito aqui, mas você sabe como eu sou né? Tô mais pra uma ogra do que uma princesa.

Mas é sério meu amor (pela milésima vez tentando escrever algo que dê para ler sem rir) eu te amo, sei que já disse isso no início, mas ainda não encontrei outra palavra que defina melhor meus sentimentos. Eu não sou boa com as palavras e talvez seja por isso que fico enrolando tanto para falar algo que deveria ser fácil. Pode ser fácil pra quem já ta acostumada a demonstrar seus sentimentos, mas pra mim isso sempre foi e será  uma luta, mas quer saber? Por você eu lutaria todos os dias para mostrar meu amor.

(Agora falei bonito né?)

Por você eu acordaria cedo em pleno sábado, tomaria café (ou outra coisa que você não gosta), ia para o show do Michel Teló (ou outro cantor que você não gosta), por você eu gritaria e não falaria baixinho, porque por mais que digam que o amor deve ser sussurrado, eu prefiro mostrar para o mundo o quanto eu te amo. Penso que o amor é mais ou menso isso. Uma amostra constante do que sentimos um pelo o outro, sejam eles sussurrados ou exagerados. Isso realmente importa? Acho que não.

O que importa mesmo é o sentimento. O que importa de verdade é saber se é de verdade. Entende? E eu tenho certeza que é verdadeiro, meu amor. Sei disso todas as vezes que sinto meu coração bater mais rápido, todas as vezes que você chega perto de mim e, por um minuto, prendo a respiração. Sinto que nesse momento, as coisas ao meu lado ficam em câmera lenta e eu só tenho olhos para você. Então perdoa essa alma escandalosa e não desiste de mim. Perdoa todas as desavenças e todos os momentos ruins que passamos e lembre-se dos momentos bons. O amor é isso também, né? Esquecer e lembrar. Espero que ainda tenhamos muitas lembranças juntos e espero que continuemos assim, aprendendo sempre o que é o amor.

Mais dicaspara você!
Café da manhã romântico
Jogo de tabuleiro
Kit Noite do Cinema