Meu namorado não fez nada no Dia dos Namorados [Conselho entre amigas] | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Conselhos entre amigas

Meu namorado não fez nada no Dia dos Namorados [Conselho entre amigas]

tumblr_n2e6l9s11c1r3r0a2o1_540

Olá, criativas! Recebi um e-mail com um tema muito falado nesta semana. Afinal, o que fazer, e como se sentir quando seu namorado não faz nada de especial no Dia dos Namorados? A boa notícia é que talvez, o nada tenha um bom motivo, e a má noticia é que… peraí, não tem má noticia, meninas! Vamos entender isso? A S.Q me mandou um e-mail que fala justamente isso. Que tal ajudar ela também? Para isso, deixe seu comentário, afinal a minha opinião não é a única que conta.

Queria saber o que fazer quando você gosta de surpreender o seu namorado em datas especiais como o Dia dos Namorados, e pra ele é mais um dia normal fazendo tudo o que fazem habitualmente sem ter nenhuma surpresa? No meu caso eu passei 2 meses vendendo lanche na faculdade, juntei grana e fui comprando presente por presente pra surpreende-lo no dia 12, foi uns R$450,00 de presente desde decoração a um instrumento musical que ele tanto queria, teve até roupa nova e lingerie pra gente sair. Pois bem, fiz a surpresa dia 10, ele amou e pronto. No domingo do dia 11 pro dia 12 ele dormiu aqui comigo, acordou e foi pra casa pois a mãe precisaria do carro. Tínhamos combinado de sair pra jantar e ele já chegou falando que estaria tudo cheio, era melhor ficar em casa (isso me magoou) mas o convenci a irmos. Depois ele voltou pra casa e veio me buscar, me arrumei toda, vestido novo lingerie nova, e a velha esperança de ter um presente no carro quando eu entrasse: NADA! Nem uma cartinha que era como ele me conquistou. Fomos jantar, foi bem estranho porque eu tava estranha, não tinha ganhado nada, nem uma demonstração fora do padrão de sempre. Dormimos juntos novamente e hoje cedo fui pra faculdade. As minhas amigas e eu acompanhamos o blog sempre, em toda data comemorativa fazemos algo em conjunto para nossos namorados. Elas ficaram lá falando o que ganharam de presente, como foi o dia, e eu não tinha muito o que contar porque pra ele foi como qualquer outro dia. Detalhe: ele não trabalha (tem uma empresa online que tá começando agora, só investimento), mas ao conversar com ele e dizer que me sentia mal com a situação ele disse que to sendo injusta pois to vendo só meu lado, não vi como ele se esforçou para me ver, e que ele “esqueceu” de fazer algo diferente pra mim, achou que o jantar era o suficiente. Me sinto mal e não quero brigar por besteira, acabei deixando pra lá. Mas o nosso primeiro Dia dos Namorados juntos me marcou com uma certa indiferença dele com relação a data. Como será na comemoração de 1 ano daqui 1 mês? Vou tentar não criar expectativa. Eu estou errada em me sentir mal por ele não fazer nada diferente pra gente? Ou estou sendo injusta exigindo que ele se esforce um pouco mais?

Olá, S.Q!

Olha, preciso dizer que estou em um impasse nisso aí. Entendo que para alguns homens, levar a namorada pra um restaurante é considerado uma forma de presente pra esse dia, aliás, muitos casais fazem isso. Mas também entendo que para você, nesse caso, não é. Porque você fez muito por ele, você trabalhou muito pra conseguir comprar tudo o que ele queria. Mas olha só, acho que o problema nessa questão está na expectativa que colocamos nesse dia.

Não que esteja errado criar expectativas, afinal Dia dos Namorados não acontece todo dia e é um bom motivo pra você ser MAIS do que nos outros dias. E quando eu digo mais, é mais qualquer outra coisa, é você ser melhor, ser a pessoa que sempre quis ser para o seu namorado. Mas tá aí, expectativas. Porque ser a pessoa que você sempre quis ser HOJE? Só hoje…? Será que seu namorado não foi essa pessoa nos outros dias e não conseguiu ser hoje por causa de alguns problemas pessoais? Será que você já chegou a perguntar isso a ele?

Ele tá sim errado nessa questão de não planejar algo realmente bom, vendo que você fez muito pra comprar o presente perfeito pra ele, mas como você mesmo disse, ele está mal de dinheiro, está investindo em outras coisas, dê um tempo pra ele, talvez ele faça algo melhor no aniversário, mas não crie expectativas nisso também. Só viva o momento, aproveite e não pense o que pode acontecer. Quando criamos expectativas acabamos ficando muito nervosas e pensando muito ao invés de simplesmente aproveitar algo que está acontecendo com a pessoa que amamos. É errado você planejar tanto esse dia? NÃO! Você quis comprar os presentes e quis ver ele feliz, mas não digo que o que ele fez também foi cem por cento errado. Foi sim, mas tente também ver o lado dele, pergunte o que houve e por que ele não fez nada mais sendo que você fez tanta coisa. Afinal é isso que esperamos nesse dia. Esperamos sempre algo maior do que nos outros, mas talvez para ele isso não seja tão importante, ou seja e ele só não está com dinheiro suficiente para fazer o que ele queria fazer.

Tudo o que vocês precisam fazer é conversar. Botar as coisas a limpo, escutar e entender a versão de ambos os lados. Converse com ele e depois me fale o que aconteceu. Bom, como eu disse, nenhum lado nessa questão está totalmente certo. Nem tudo vai sair sempre como imaginamos, essa é a graça do amor. É não saber se vamos sorrir ou chorar.

Meu conselho não vai só para você, mas para todas as criativas que não tiveram a surpresa que queriam ter nesse dia: às vezes a surpresa não é como esperamos porque sempre esperamos receber uma surpresa maior. Eu não me importo de surpreender meu namorado, mas também não penso em conseguir algo com isso também. Eu fiz porque gosto de fazer isso, eu conheço ele e sei que tudo o que ele fizer será por amor. E isso já basta. Espero ter conseguido te ajudar um pouco nessa questão. Um grande beijo!

♥ ♥ ♥

Agora é a hora de vocês, leitoras lindas, ajudarem a Mi nesse assunto. O que vocês acham sobre isso?

Saiba como enviar a sua pergunta aqui.

Mais dicaspara você!
Meu namoro a distância pode estar no fim! [Conselho entre amigas]
Ele sai muito com os amigos e me deixa de lado! [Conselho entre amigas]
Opinião política diferente [Conselho entre amigas]


  • Thaysa 15 de junho de 2016

    Amiga, converse, você não precisa se sentir culpada com nada. No fim da conversa vcs estarão rindo dessa situação. Homens são assim, voados, esquecidos, alguns demostram amor de forma diferente, as vezes até nem reconhecemos, por que eles estão nos detalhes, não são como nós, marcamos datas, vamos para salão, compramos roupa nova e ainda um presente. Não olhe o relacionamento do lado, o jardim do vizinho é sempre o mais bonito. Seja feliz, seja leve! Beijos.

    • Fabiolla 15 de junho de 2016

      tentei conversar e levei um banho d agua fria gata…. nem sei o q dizer, passei pela mesma situacao e isso ta na cabeca ate agora. Deixe ele ver q vai perder vc se nao der a devida atencao. acho q seria uma boa.

  • Rafaela 15 de junho de 2016

    Namoro há 3 anos. No primeiro ano fiz exatamente a mesma coisa e meu namorado não meu deu nada e pior, não me levou a lugar nenhum dizendo que estariam todos os lugares cheios. Ele diz que Dia dos Namorados é apenas uma jogada de marketing para o consumo. Hoje em dia não dou nada pra ele tb, deixo “passar em branco”. Não acho que eu esteja “pagando com a mesma moeda” não sabe, apenas não crio expectativa e respeito a opinião dele. Prefiro fazer algo bem bacana no nosso aniversário de namoro. :)

  • Larissa 15 de junho de 2016

    Ola querida. Passei por uma situação parecida. Ha quase dois anos namoro um cara que não mora na mesma cidade que eu. Esse foi o nosso segundo dia dos namorados. No primeiro, enviei os presentes para que chegassem no dia certo e nesse segundo deixei com a mãe dele quando estive por la. Nos dois anos não recebi nada, mas acabei descobrindo que é bem mais lindo dar do que receber e isso me ajudou a não criar expectativas, afinal de contas somos muito diferente dos homens e é um erro esperar que eles tenham a mesma percepção e reação que nós mulheres temos. Entao, tente fazer sem esperar. Você se preencherá sabendo que alguém vai ficar feliz por ser lembrado com carinho. Mas não aceite as migalhas, se ele nunca demonstrar nada de forma “palpável e concreta” é bom conversar.

  • MAnuela 15 de junho de 2016

    Sei bem como é isso :/

  • Yasmim 16 de junho de 2016

    Então meninas, meu namorado tem uma filha do casamento anterior que ele sempre visita aos domingos..
    Eu pensei que ele não iria ou mudaria o dia pra que a gente pudesse passar o dia juntos..
    Bom, como resultado passei o domingo inteiro chorado sozinha porque ele foi vê a filha.
    conversei rápido com ele e ele me pediu desculpas, disse que não queria me magoar, que dia dos namorados é todo dia e não tocou mais no assunto.
    Eu não esqueci, fiquei bem decepcionada mas estou deixando passar, já chorei e não vale a pena ficar relembrando isso..
    Boa Sorte pra nós .!!

    • Carine 06 de julho de 2016

      Mulher, é a filha dele! Pense que injusto, a mãe dessa criança passa 6 de 7 dias com ela, cuidando, dando comida, levando pra escola, alimentando, e ele só passa 1 de 7 dias com a filha! Aí só pq é dia dos namorados ele ia deixar ela lá e sair com você? Quer dizer que além de só ver a filha 1 vez na semana, em dia de comemoração ainda deixa com a mãe, pq ele pode comemorar e a mãe não? Ele tá certo em ir buscar a filha sim! Você já sabia que ia ser no dia dele ir ficar com a filha então deveria ter perguntando se ele não queria comemorar antes ou depois!
      OBS: essa URL não é minha, não sei pq fui obrigada a colocar uma URL

      • Anônimo 14 de junho de 2020

        Mas poderia depois de visitar a filha ,fazer um programa a noite!!Nada haver,se é assim em namoro imagina se casar

  • Paty 16 de junho de 2016

    Ahh amiga, me senti assim também. Eu fiz o maior esforço para comprar O presente, fiz jantar, fiz presentinhos daqui e recebi uma coisa bem simples, achei que até indiferente, na hora fiquei MUITO CHATEADA, e fiz questão de mostrar para ele o quanto insatisfeita fiquei.

    O que percebi depois do meu ”piti” foi que não devemos criar muitas expectativas, cada um tem seu jeito, sua forma de demonstrar.. O amor deve ser doado, sem querer nada em troca..

    E no final das contas, apesar de não ter recebido algo que eu queria ( minha expectativa), eu ganhei algo muito importante e você também, ele estava comigo, ficou comigo e me deu todo o amor.. Será que isso não é suficiente já?

    Amamos para sermos felizes? Ou para mostrar para os outros? Para comparar com as amigas qual ganhou o ”melhor” presente, para postar nas redes sociais?

    Eu escolho ser feliz com o que tenho..

  • Paola 16 de junho de 2016

    Olá,
    Eu passei e passo muitas vezes por algo parecido, criar uma expectativa e na hora nada, você se esforça, procura coisas diferentes e inesperadas, e você nem uma rosa ganha. Estou aprendendo que mesmo que magoe e muito você se dedicar a fazer a surpresa e gastar muito para sair tudo perfeito, não esperar nada em troca. Não espera não amore, isso vai magoar mais ainda e tu vai ficar remoendo nas próximas datas comemorativas.
    Eu me magoei tanto em ocasiões tão especiais como nosso aniversário que no próximo eu não vou fazer nada.
    Algumas meninas tem sorte de terem namorados que saibam ser românticos e ser surpreendentes.
    Abraços.

    • Giselli Carlos 16 de junho de 2016

      Olá, eu também passei por essa situação mas foi no nosso aniversário de um ano, me esforcei para fazer tudo, comprei um livro que ele queria, preparei alguns mimos, tudo muito lindo numa cesta enorme para ele, mas ele não fez nada, infelizmente é sempre assim! Então eu decidi não fazer nada mais, nem no Dia dos Namorados, nem no nosso aniversário, nem nada, acho que todo meu esforço para fazer as coisas para ele não valeu a pena, pois ele não reconhece o quão é importante para mim, e para não me magoar mais com isso decidi parar.

  • Míriam 16 de junho de 2016

    Amiga, ele tá [email protected]@ndo pra você. Desculpe a sinceridade. “Fez esforço pra te ver”? Você tá sendo um peso pra ele? Siga o conselho da Kézia e converse, afinal pode ser só um momento ruim. Mas sério, isso tá muito estranho… Claro que as pessoas são diferentes, mas nem um presente, nem a florzinha que sempre vendem no sinal? Se o jantar fosse seu presente você não teria que ter insistido pra sair. Você tá se doando demais, e não tá tendo retorno, na vida tudo é reciprocidade. Se você vai tirando água de um balde, uma hora ela acaba se ninguém encher de volta. Pensa nisso amiga. Torço pela sua felicidade.

    • Daiana 07 de julho de 2016

      Olha… eu já passei por isso, e Acredite, não foi nada legal. Vou lhe contar como foi o final da história.
      Meu ex namorado continuou me deixando como segunda opção e nós terminamos dias depois.
      Não trate como primeira opção, quem te trata como segunda …

      Tomara que dê certo para vocês. Felicidades!

    • joice 22 de dezembro de 2020

      Peerfeito.Exatamente isso,se no namoro não cativa vai conquistar quando? no casamento?n acredito.

  • Míriam 16 de junho de 2016

    Ah, esqueci de comentar. Meu namorado e eu também não nos encontramos no domingo, não houve presente físico, mas houveram muitas mensagens de carinho por mensagem e pelo telefone. Nosso presente decidimos que seria um comprar para o outro a entrada de um show que queríamos muito ir. Vamos curtir juntos. Isso é cumplicidade.

  • Janaina 16 de junho de 2016

    S.Q. Namoro a 1 ano, no nosso 1o dia dos namorados nem éramos namorados anda, fazia um ou dois meses que estávamos saindo… Fiz surpresa, ele fez surpresa, saímos para jantar num lugar badalado aqui de SP e… FOI O PIOR DIA DOS NAMORADOS! Sério!
    Não nos conhecíamos o suficiente para saber o que o outro poderia estar pensando, eu me estressei com o trânsito e onde ele quis estacionar o carro… Ele já estava estressado porque achou que eu estava esperando um pedido de namoro! Péssimo!

    Esse ano foi nosso 2o dia dos namorados, agora sim como namorados e a mais de 1 ano juntos!
    Ele passou por um probleminha de saúde o que fez esquecermos da data (completamente)… Não trocamos presentes, e nosso jantar foi miojo debaixo das cobertas e filme… E esse sim foi um dos melhores dia dos namorados!

    Presentes e surpresas trocamos em qualquer dia, passo em uma loja, acho a cara dele… Pronto! Presente pra ele… E vice versa.. Nem que seja um chocolate!

    Depois do problema de saúde que ele teve chegamos à conclusão que dia dos namorados ou não, é dia de aproveitar a companhia… Valorizar o dia a dia!!

    Espero que o aniversário de namoro seja mais próximo ao que você espera, mas lembre-se que pessoas são diferentes… E não devemos esperar dos outros nossas atitudes!!

    Boa sorte e brinde ao amor!!!

    • Lilica 18 de junho de 2019

      Pior o meu q não me deu nada. Isso pq faz apenas 10 meses juntos! Fiquei bem chateada

  • Sabrina 16 de junho de 2016

    S.Q Eu já tive uma crise no meu relacionamento por isso, uns 2 anos atrás chegou meu aniversário e meu namorado não me deu NADA e disse que era pq não tinha achado nada legal.. fiquei super decepcionada. E nas datas comemorativas ele sempre falava que não queria presente tb.
    Aí ano passado comecei a fazer terapia (não por isso, mas acabou que ajudou tb) e a minha psicóloga me indicou um livro chamado As 5 linguagens do Amor. Aí que eu fui descobrir que cada pessoa tem uma linguagem, que é a maneira com a qual expressa o seu amor. Pode ser com presentes, com palavras, com toque, ajudando o outro em alguma coisa ou passando um tempo juntos.
    Eu descobri que a minha linguagem principal era presentes, mas a dele era o toque. E isso causava muita briga, porque eu pensava que ele não ligava pra mim, mas do jeito dele demonstrar amor era diferente, e vice-versa (eu gostava de dar presentes pra ele mas não era tão grudenta).
    Eu acho que esse livro é fundamental pra todos relacionamentos, depois que descobrimos essa diferença nas linguagens, cada um começou a ser mais flexível com a linguagem de amor do outro e entender que cada um demonstra de um jeito.
    Fica a dica que você leia e veja se não foi isso que aconteceu, talvez a linguagem dele é essa do tempo junto :)

    • Yasmim 18 de junho de 2016

      Eu e meu namorado já lemos esse livro..
      A minha linguagem é Qualidade do Tempo, gosto muito de conversar e valorizo muuuuito o tempo que passamos juntos…
      Já a dele é a Motivacional, ele gosta de receber elogios e de estimulação por qualquer coisa que esteja fazendo…
      O livro ajudou bastante a entender, mas leva tempo até que tudo se alinhe …

  • Marina Lopes 17 de junho de 2016

    Eu namorei durante 4 meses, foi um relacionamento com alegria, felicidades e etc, porém brigávamos muito por motivos bestas, geralmente ciúmes, da ex namorada ou amigas.Quando foi no dia 09 de junho de 2016, ele terminou comigo,dizendo que não estava preparado para relacionamento, que estava pensando muito na morte do pai dele que morreu no ano passado e que não queria me prender. Porém tentei argumenta dizendo que eu o amava, que devíamos continuar o namoro, que eu iria ter ajudar ele enfim, me humilhei, corri atrás e nada. Quando foi no dia 12 de junho ( dia dos namorados) eu fui procura- lo novamente na sua casa pois estava com muita saudade, e ele me recebeu com uma cara de feliz e me deu presente lindo, fique cheia de esperança dele voltar pra mim, pois além dele me dar o presente não tinha tirado do face o relacionamento sério comigo. E todos os dias eu mandava mensagem pra ele e ele demorava mais respondia.Quando foi ontem dia 15 de junho eu entrei no face dele, e ele tinha mudado o status do face para solteiro e começou adiciona meninas, e eu novamente fiquei muito chateada, lembrei de tudo que passamos junto, e de como ele esqueceu tudo isso. Não sei se continuou ido atrás dele ou espero ele me preocupar… será que ele ainda voltar? Não sei o que fazer gente… me ajudem?

    • Thais 17 de junho de 2016

      Marina, o que tenho a te dizer é que o tempo é algo que chega a ser engraçado.. talvez ele precise de um tempo para notar que você esteve ao lado dele.. e brigas por besteiras sempre acontecem, mas o amor é capaz de superar tudo.. deixe o tempo agir.. e se ele não voltar (sei que vai ficar chateada como todas ficamos) é porque não era pra ser.. sabe, passei por uma situação bem parecida.. fiquei extremamente chateada, sofri, mas me levantei, passei a curtir mais os momentos da minha vida, a sair, a fazer tudo que me fazia bem, costumava até a dizer que não queria namorar e nem casar tão cedo, que estava bem comigo mesma, que estava fazendo coisas que sentia vontade, e numa dessas saídas, em uma festa de fim de ano conheci meu namorado, estamos juntos a 5 meses (quase noivos até rs).. isso talvez não te interesse, mas como eu disse, o tempo é necessário para todos.. principalmente para nós mesmos!
      beijos, espero ter ajudado de alguma forma!

    • Giselli Carlos 17 de junho de 2016

      Amiga Marina Lopes, esqueça esse cara, ele não soube te valorizar o suficiente. Invista em você, saia com as suas amigas, se divirta, não se prenda a ele! Uma pessoa que te esquece tão rápido é porque não te amou o suficiente!

      • Thais 17 de junho de 2016

        Giselli e Marina… vi isso num texto e resolvi completar o que a Giselle disse:
        “Quando alguém entra na sua vida e depois de algum tempo vai embora, pode ser qualquer coisa menos amor”

  • Sammy Guerreiro 17 de junho de 2016

    Poooxa, tambem passei quase pela mesma situação :/
    éee hooorrriiiiveeeellll!!
    daqui 1 mês tambem faço 1 ano… e tô tipo, será qe faço algo..será que crio expectativa?
    eu mesma montei uma cesta com tudo que ele gosta, não gastei muito qnt você, mais gatei.. nao me arrependo pelo $$, mais por termos passado nosso primeiro dia dos namorados na mesmice, dormimos juntos, durante o dia nao fizemos nada de diferente e á noite fui trabalhar, ou seja eu imaginei 1001 coisas pra fazer, mais a frieza dele me desanimou totalmente.. :/
    todo mês desde o 1º mês juntos smp procuro fazer algo pra marcar a cada, mais sempre faço sozinha .. :(

  • Carol 17 de junho de 2016

    Concordo com você Chai, na verdade o
    Problema está sim em criarmos especiarias demais, no ano passado, fiz a caixa desejo a nós, com várias coisas lindas, inclusive a aliança simbolizando uniao (sim, eu que dei a aliança de compromisso, rs) e ganhei presente sim, mas não com a expectativa que estava esperando, dai comecei a demonstrar e conversar Tbm com meu namorado que até um sonho de valsa que tenha um bilhetinho tem muito significado para nós mulheres. Esse ano fiz o desafio do WhatsApp, ele adorou a brincadeira, e me surpreendeu com presentes no meu quarto e trabalho que jamais esperava isso. Conclusão, acho que é só diálogo S.Q, e continua fazendo surpresas sim, mas para agrada-lo e demonstrar seu amor em pequenos detalhes mas sem esperar receber algo em troca. ?

  • Nataly Silva 19 de junho de 2016

    Não sei se a S.Q vai ler mas , e o segundo dia dos namorados que passo com meu namorado e eu tava tão focada em impressiona – lo em arrancar um sorriso dele que se ele gostasse do que fi e me desse uma bala eu ia adorar, não sei o porque desse meu sentimento. Quando estava fazendo a caixa com nossas fotos no local onde eu trabalho todo mundo me perguntava o que eu esperava ganhar ou se seria reciproco e eu só dizia não estou fazendo isso para ganhar o melhor presente do mundo e sim porque ele me ama e eu o amo, não só hoje mais por todo o tempo que estamos juntos. No dia estávamos meio mal e ele nem conseguiu me dar o presente que ele havia planejado sim era algo especial então ele me pediu para pegar o que eu quisesse do shopping mas eu não quis pegar só por pega uma blusa ou sapato e chegou um momento que ele já tava meio bravo por eu não ter pego nada e eu olhei para ele e disse amor você esta aqui comigo e isso que importa, nos dois juntos só isso. Ele não pode me ver sempre que quer , não é todo fim de semana que ele tem folga e essa folga caiu bem no dia dos namorados e sabe não teria presente melhor que passar grudada com ele, não precisaríamos nem sair de casa apenas ficar juntos para mim só de ele ta ali cuidando me abracando e tentando fazer eu sorrir a cada minuto que passa do meu lado já e o melhor presente do mundo. Enfim não acabei pegando nada mas só o amor que ele me deu aquele dia, o cuidado valeu cada segundo daquela caixinha , dos jogos e do presente que dei. Não só você mas todos os namorado e namoradas devem pensar em valorizar tudo e não um dia ou dois. E tudo que ele já fez por você ?

  • Iris 19 de junho de 2016

    Olha eu fiz a caixa explosiva q demorou semanas pra fazer, fora q antes de fazer fui comprando os materiais e imprimindo os moldes, eu trabalho e eu e meu namorado moramos juntos, então deu um baita trabalho esconder, eu estava realmente sem dinheiro eu tentei juntar só que aconteceu muitos imprevistos durante os meses, então fiz cartões de loja para tentar agradar ele e o dinheiro q eu tinha resolvi usar para a decoração do quarto, lingerie nova, o cartão e ter algum dinheiro pra caso a gente precisasse usar pra sair. Comprei um tênis caro de marca, uma calça, uma mochila (tudo coisas q ele precisava) e ainda tivemos q trocar a calça pq não serviu e trocamos por uma camiseta mais cara e passei na loja q trabalho e ainda comprei mais 3 calças no cartão q irei pagar. Ele comprou meu presente um dia antes do dia dos namorados e disse q não teve tempo, e fiquei chateada por ele deixar sempre na ultima hora, me trouxe um pinguim de fazer massagem que tenho quase certeza q foi a primeira coisa q ele viu e achou minha cara, até pq faço biologia e amo animais, ele sempre deixa pra ultima hora, no dia dos namorados do ano passado agnt foi no cinema e ele resolveu comprar um mouse pq eu estava sem… Homens não ligam pra essas coisas, agnt briga com eles e eles no dia dos namorados ainda vai esquecer q é importante pra vc, tente ver as coisas q ele faz durante o dia, um mimo, um beijo, algo q ele comprou pq

    • Iris 19 de junho de 2016

      (apertei o enter de sem querer) enfim…. Algo q ele comprou pq achou sua cara, coisas simples, mas q vc vê q é de coração, se ele faz isso, o valorize é o jeito dele, por mais q isso chateie a maioria deles são assim, se fosse a primeiro mês de namoro ele te entregaria até flores, dps que o cara consegue conquistar uma garota ele fica mais preguiçoso, mas o segredo para um relacionamento duradouro é vc relevar e entender o lado dele tbm, e ele vê o seu, se ele não demonstra todo o amor que vc mostra no dia dos namorados, mas durante o ano ele faz pequenas coisas para te mostrar todo o amor então nem liga se ele esqueceu ou não te deu nada… Mas se ele não faz ele é um ogro, q sempre te deixa de escanteio, uma vez uma cliente me disse sobre um presente de páscoa, vc foi lá fez uma cesta de chocolate pro cara, entrega um bombom, se ele der um presente maravilhoso diz q é brincadeira e entregue a cesta, se o presente for a altura de um bombom coma todo chocolate da cesta sozinha, mesma coisa pro dia dos namorados e datas festivas, entrega um cartão se ele não te der nada troca o presente para algo pra vc. A dica é muito boa, meu namorado ele desligado com datas, deixa tudo pra ultima hora, mas ele me ama, me respeita, sempre deixa uma surpresa ou outra em cima da cama antes de ir trabalhar pra quando chegar eu ver, um salgadinho, chocolate ou até mesmo uma comida diferente q ele fez, então ele não precisa demonstrar todo o amor em um dia, eu faço isso pq eu gosto, ficaria muito feliz se ele fizesse também, mas cada um tem seu jeito né. Se alguém leu espero ter ajudado e um beijão pra chai minha musa inspiradora dos meus presentinhos e mimos *—*

  • Kaila Garcia 20 de junho de 2016

    Sempre esperemos uma coisa especial nesse dia, né? Eu amo fazer coisinhas a mão e acho que é o melhor presente de todos, sempre me inspirei muito no seu site. Infelizmente, eu e meu namorado estamos morando juntos e a situação fica mais apertada e não fizemos nada tão especial. Mais eu esperava aquela surpresinha no fim do dia e esse ano aqui não teve não. haha :(
    http://www.kailagarcia.com

  • Amanda 20 de junho de 2016

    Sei muito bem como você se sente. Esse foi o segundo dia dos namorados com meu atual boy magia. No ano passado deu tudo errado, combinamos de ir jantar em um restaurante Italiano que não aceitou reservas e teriamos que esperar 2 horas no sereno só pra poder entrar no restaurante. Mudamos de ideia e fomos comer sushi, que esperamos 1 hora e nada do nosso pedido ficar pronto, saímos e fomos pro Mc Donalds, comer McLanche Feliz pro namorado passar mal. Esse ano planejamos de ir no cinema apenas, pois estamos os dois com probleminhas financeiros, por isso também combinamos de não dar nenhum presente um pro outro. Eu não consegui deixar passar em branco, então durante a semana toda dei um chocolate por dia, e no dia dos namorados dei uma caixa de chocolate que foi MEGA barata, escrevi uma carta e escondi em baixo do travesseiro. No sábado a noite brigamos um monte, e estávamos de mal um com o outro por besteira (dos dois). Iniciamos o dia dos namorado de bico, e confesso que o dia dos namorados desse ano foi pior do que o do ano passado. Também não ganhei absolutamente nada, male male um “Feliz dia dos namorados”. No meu humilde entendimento não é exagero esperar algo desse dia. Não é a questão do presente, mas sim a questão de lembrar do dia. E entender que se esse dia é importante pra pessoa que você está, ele deve se tornar importante para você também. Não precisa comprar nada. Só pega uma caneta e escreve o quanto ama, os motivos de amar, faz qualquer coisa diferente. Nem que seja um café na cama. Durante a semana é aquela correria entre trabalho, faculdade, todos os trabalhos da faculdade, nossos freelas e tudo mais, então fica meio difícil reservar algum tempo pra fofuras, o que transformaria o dia dos namorados ainda com mais importância. Mas algo que to aprendendo que é melhor pra mim e pra ele, é tudo o que eu fizer pra ele, fazer mais por mim do que por ele. Fazer pela minha felicidade por ver ele feliz. Ah, e outra coisa que aprendi também, é que diminui a frustração se não gastar tanto dinheiro. Pelo menos pra mim é assim. Sempre que envolve comprar coisas caras eu me sinto mais frustrada por não ter recebido nada, pois acabo pensando: “pode não ter visto todo o trabalho que tive, mas devia ter tido noção do quanto paguei o do quanto abri mão pra comprar isso pra ele”. Espero ter ajudado um pouquinho, e fique bem! <3

  • Larissa 20 de junho de 2016

    Te entendo muito, eu tbm me sentiria muito mal. Passei quase pelo mesmo problema, esse foi nosso 3° dia do namorados juntos, nunca fomos de fazer muitas coisas de especial mas ele nem se quer desejo feliz dias do namorados dessa vez, a principio achei que ele tinha esquecido, mas não foi o caso. Acabei nem falando nada pra ele, durante semana a gente ja havia brigado bastante, mas fds pelo menos eu estava numa boa em relação as brigas. Nosso problema é que criamos muitas expectativas.

  • Rapha 20 de junho de 2016

    Amiga, já tenho 6 anos e uns quebrados de namoro e já reparei que quando criamos expectativas nós sofremos, porque todo tipo de apego causa sofrimento. Nós assistimos comédias românticas e somos meio que programadas para querer que nossos namorados ajam daquela maneira, contratem violinistas e joguem pétalas de flores em tudo quanto é canto… Só que ao longo dos anos aprendi algumas coisinhas:

    1) Seu namorado não assiste comédia romântica, então ele não vai saber o que vc quer e como algumas coisas são importantes para vc se vc não falar… nós mulheres somos muito exigentes, além de exigir certas atitudes em certas datas, exigimos que os homens adivinhem as nossas expectativas, e ajam exatamente de acordo com elas… muitas vezes nós não entendemos que a maneira deles de pensar (graças a Deus) é diferente da nossa… e nós achamos que se nós falarmos o que queremos, estaremos pedindo a eles e a coisa perde a graça…mas não é assim, nós precisamos demonstrar o quanto a data é importante para nós, e o quanto estamos ligadas nela e se for preciso, pedir sim, claro, com muito amor e carinho, fazendo uma manha, um beicinho… Principalmente nos primeiros anos, como é o seu caso, é preciso mostrar ao homem suas expectativas, pois 99,99% não nascem com instinto romântico e muitas vezes a noção de romantismo deles é muito, mas muito diferente da nossa;

    2) É preciso paciência! Tudo bem, nós cedemos e vamos falar sobre nossas expectativas (apesar de achar isso um absurdo) e mesmo assim, a coisa não saiu do jeito que queríamos… aí é pior porque nós jogamos o negocio na cara dele e ele fez tudo ao contrário!!! Mas nessa hora, respira, se acalma e perceba que ele está tentando… pode não ser da maneira q vc gostaria, mas é da maneira dele… comigo não foi da primeira vez que meu namorado entendeu sobre as minhas expectativas, tive algumas frustrações, mas a minha receita foi a seguinte: no dia relaxei e deixei rolar, e decidir curtir o momento sem ficar criticando mentalmente tudo o que está acontecendo, assim eu fiquei mais relaxada e consegui aproveitar a companhia dele que é a coisa mais importante… deixei passar alguns dias, quando sei que não vou falar nenhuma besteira no calor do momento e quando estava numa situação bem relax em que estávamos sozinhos (de preferência assistindo uma comédia romântica) e tinha clima, comentei acerca das minhas expectativas, o que poderia ter sido melhor escutei o lado dele e tentei fazer ele entender como essas funcionam para as mulheres…;

    3) Uma mulher prevenida vale por duas! Quando está chegando perto de algumas datas, pelas quais crio expectativas eu começo a falar delas um mês antes, falo de lugares, de presentes, dou indiretas e sugestões… os homens não costumam ser criativos como nós e se eles souberem o que queremos fica muito mais fácil…

    4) Já dizia minha mãe que a melhor receita para superar qualquer conflito é se colocar no lugar do outro… mas isso é um exercício… pare um tempo, feche os olhos e se imagine no lugar dele, tente enxergar a coisa pelo olhar dele, sinta que você seja ele, tente enxergar tudo o que está acontecendo com ele como se estivesse acontecendo com você, sinta todos os sentimentos dele e nascerá em você algo chamado empatia, isso aumenta o amor e ajuda a resolver todos os conflitos, principalmente os que criamos dentro de nós…

    5) Dizer que não vai criar expectativa com o coração cheio de mágoa não faz bem pra relação, se vc vai decidir não criar expectativas faça pelos motivos certos… expectativa muitas vezes é um tipo de apego, pois nos agarramos a algo que imaginamos e se a realidade não corresponder exatamente áquilo que desenhamos em nossas cabeças ficaremos insatisfeitas… e isso é muito difícil para o outro porque ele não está dentro de nossas cabeças… assim, se vc quer deixar de mão as expectativas faça isso porque expectativa nada mais é do que uma corrente que não te deixa aproveitar a simplicidade dos momentos, porque te prende na sua própria imaginação…

    Espero ter ajudado…

    Beeeeiiiijossss!!!!

    • Francielle Mata 20 de junho de 2016

      O que conta acima de tudo é o amor e o companheirismo…talvez ele até queria te dar algo mais não tinha como. Talvez ele poupou o dinheiro hoje pra dar algo melhor para vc amanha. O importante é todas as pequenas ações dele durante o tempo que vcs estao juntos…cada palavra, cada momento, cada gesto…enfim, eu sempre gosto de presentear meu amor sem esperar nada em troca, pois só de ver o sorriso dele ja é meu maior presente! Ja fui surpreendida varias vezes por ele e muitas vezes era eu que estava com a mão abanando sem ter nada pra dar em troca e seria muito chato se ele me cobrasse, até pq dar presente não é obrigação e sim uma escolha.

  • Carol weyand 21 de junho de 2016

    Homem não considera presentes algo importante para dar, ele acha que já esta bom em ir te ver, ficar com você, digo por experiencia própria, mulher gosta de fru fru, de agradar, presentear, ser diferente, hoem gosta disso mas o infeliz não sabe retribuir, conselho…. ele certamente valoriz tudo que vc faz, mas provavelmente n]ão vai fazer algo igual nem ao menos parecido, se você se sentir bem presentiando, presenteie, se não, pare, gasta esse dinheiro com você, eu parei de gastar com presentes para meu namorado e comecei a gastar comigo, me deixar mais bonita e feliz, e dou p ele mto carinhos rsrrss, p ele ta ótimo assim, e eu não fico me decepcionando e esperando presentes, agr eu mesmo como p mim rsrsrsrsrs #conselhodeamigasofrida kkkkkkk

  • Nathy 21 de junho de 2016

    Ai gente, acho que não é algo que possa passar em branco. Podia ser uma rosa e um bombom, que a gente já fica super feliz. Pra mim começou tudo péssimo, porque resolvi fazer aquele desafio dos 12 dias pelo whatsapp e ele disse que era ridículo e coisa de criança pequena. Nem preciso dizer que fiquei magoada e chorei horrores. Ai já não fiz mais nada, ia fazer umas surpresinhas e só comprei uma jaqueta que ele tava precisando e dei na quarta feira. Como meu aniversário era dia 7 ele me deu um buquê nesse dia e disse que ia pagar a bota que eu tinha comprado. Mais passei por uma situação parecida no natal, meu namorado se encostou em dezembro do ano passado pois tem um problema no braço, ai recebeu 15 dias pela empresa mais a segunda parte do décimo, tinha umas coisas pra pagar, e não me deu nada de natal, falou que não tinha dinheiro. Eu fiquei super triste e chorei horrores, porque a gente sempre faz de tudo pra agradar e as vezes até deixa de comprar pra gente pra comprar pra eles. Penso que não iria morrer, se comprasse sei lá uma caixa de bombom, um cartão, não ia ficar mais pobre por isso. Mais enfim homens não são românticos e esperamos de mais deles. O jeito é não criar expectativas.

    • Nati 27 de julho de 2016

      Aconteceu quase o mesmo comigo no desafio, o meu visualizou a mensagem e não respondeu, mandei novamente de forma mais objetiva e “apelativa” e não adiantou nada, fui ignorada de novo, ai ja me chateei, cancelei tudo que tava programando e no dia saímos para jantar por insistência minha e só.

  • Déborah Araújo 22 de junho de 2016

    Bom, eu também me encontrei nessa situação. Foi o primeiro dia dos namorados da nossa vida, nosso primeiro dia dos namorados. Eu estava sem dinheiro então tive a sorte de conhecer esse site e acabei de ver um vídeo no YouTube de um DIY do Jogo do Mario. Então, tive a ideia de fazê-lo, já que meu namorado ama vídeo game e ama Mario Bros. Não tinha dinheiro nem para imprimir os moldes, imprimi com papel sulfite mesmo na empresa onde trabalho, com ajuda de alguns funcionários. Fiz todo o jogo, deu um certo trabalho. Resolvi fazer um caixa explosiva também, também não tinha dinheiro para comprar os materiais nem imprimir fotos, NADA. Minha mãe comprou para mim os materiais, então eu virei uma noite fazendo. Tudo pronto.
    Sábado fomos no cinema, levei ele pra assistir o filme que ele queria. Ele amou!
    Ele chegou na minha casa, falou que não sabia o que me dar, eu falei que não queria nada. Eu estava na esperança de ganhar algo porque eu estava mandando várias indiretas, mandei foto de alguns presentes no WhatsApp, mas nada. Ele não me deu nada. Ele fez um almoço na minha casa. E só.
    No fim da tarde eu fiquei bem sentida, porque era meu primeiro dia dos namorados e eu não havia ganho nada. E não queria mais dar meu presente pra ele, fiquei muito chateada.
    Ele insistiu muito, então acabei cedendo e dei o presente para ele. Ele amou, ficou muito emocionado porque na capa do jogo tinha escrito “SUPER NAMORADO”.
    Eu fiquei CHATEADA sim, mas passou pela minha cabeça que seria melhor passar um dia dos namorados sem presente do que sem namorado, né?
    Claro que presente material é legal, mas o mais importante, é o meu presente, é o meu amor, o nosso amor, nosso namoro. Eu sei que ele reconheceu meu esforço e mesmo não recebendo nenhum presente, dá um certo orgulho de ver o presente e saber que foi eu que fiz.
    Ele está se sentindo culpado, ele repete várias vezes “nem te dei nada de presente…” mas eu sei que isso não vai provar meu amor por ele e vice e versa.

  • Keila 22 de junho de 2016

    Também não tive o que esperava do meu esposo, pois desde o dia 06 até o dia 11 preparei surpresinhas pra ele e no dia 12 entreguei o presente mais valioso em questão de valor financeiro. Acho sim que ele tá errado rsrsrs entendo a questão financeira, sei que NÓS mulheres pensamos nessa data desde o dia 13/06 do ano anterior rsrsrs, mas existe carta escrita a mão ainda, existe bilhetinho deixado com um bombom, existe programar um filme e assistir a 2, ou andar de mãos dadas em um ponto turístico da cidade (amoooo fazer isso, tomando um sorvete de 2,00 que seja). Mas no final de tudo homem continua sendo homem, claro que existe as exceções, mas eu sou consciente de que eu sempre vou surpreender no quesito #romantismo. Antes me importava mais hoje nem tanto, mas não que isso seja justificativa pra não se esforçar nessa data. Mas claro que existe inúmeros momentos onde ele é romântico e me surpreende, só não no dia 12/06 rsrssr em fim… difícil situação essa

  • Beatriz da Silva 23 de junho de 2016

    Bom, o que acontece comigo é bastante parecido. Mas uma coisa que aprendi é que homem gosta muito do carinho que nós damos e eles sentem o mesmo por a gente ou até mais, só que não expressam isso. Meu aniversário é 8 dias antes do dia dos namorados, ele viajou com o time de basquete que faz parte, quando voltou né deu um presente. Eu o perguntei quem havia comprado e escolhido, ele disse que quem comprou foi a mãe dele mas em parte foi ele que escolheu (já que ela havia dado uma sugestão), em outras datas não comemorativas ele consegue me dar um presente criativo, em outras não ele diz que é difícil comprar um presente pra mim (Seu namorado pode pensar o mesmo) e acabam se acomodando. Eu disse a ele que não me importo com o que ele vai me dá, se for uma surpresa de aparecer aqui ou me dar uma carta e tal. E ele entendeu. Quando chegou o dia dos namorados ele não comprou nada, mas não me importei. Ele me levou pra casa dele pra almoçar com os pais e a tardezinha saímos pro shopping, foi muito engraçado. A gente foi mais pra comer lá, aí ficamos andando pelas lojas e tal, e ele ficou muito interessado depois da conversa que tivemos na outra semana em saber mais dos meus gostos, aí eu falando sobre sapatos e roupas e tal, chegamos numa loja e ele disse: “Vamo pegar essa roupa bia, tu vai provar”, e foi engraçado porque pegamos umas 10 roupas e levamos pro provador. E no final ele comprou. Eu achei legal o presente pois foi divertido chegar ate ele Kkkkkk. Nós mulheres nos atentamos a cada detalhe, nem todos os homens se atentam. Precisamos conversar sempre. Agora, se for o jeito dele mesmo não gostar de presentear em datas comemorativas assim jogueuma ideia de fazer surpresa, ou algo diferente. O importante não é o presente, mas a essência dele. E, continue dando outra coisa importante é saber dar sem precisar receber em troca, isso é amor!!! Boa sorte, fique com Deus!!

  • Beatriz 23 de junho de 2016

    Namoro a 3 anos e meio, e eu sempre me esforço pra comprar alguma coisa pra ele, mesmo quando não trabalhava eu sempre dei um jeito, e ele deixava passar ou me dava depois que eu reclamava … Eu percebi com o passar dos anos que isso e da personalidade dele sabe, que ele nunca foi de receber tanta demonstração de amor nem pelos pais, eu sempre dou e não espero nada em troca , acompanho sempre aqui e faço os jogos quando eu vejo que ele vai gostar e vai usar comigo.. Enfim, esse ano eu preparei um dia bem especial porém ele foi trabalhar no domingo e eu fiquei sem ele ? mais ainda tem vários fim de semanas para aproveitar juntos ❤️

  • Rairla 23 de junho de 2016

    Algo nunca me definiu tanto como isso! Comigo foi mais menos assim… eu virei uma semana quase inteira tentando fazer um presente pro meu namorado e um dia antes tudo deu errado, as caixas rasgaram, o vidro quebrou… fiquei muito, muito chateada com isso e só consegui aparecer na casa dele com um saco cheio de chocolate e uma cartinha, porém, eu esperava que ia receber alguma coisa porque ele tinha demonstrado isso, especialmente a nossa aliança de namoro que não temos ainda e eu sonho em ganhar… até que dia 12 fomos ao shopping, lanchamos, vimos um filme e nada de eu ganhar o meu presente… até que chegamos em casa a noite e eu percebi que não ia ganhar nada e fiquei Mega chateada com isso, swi lá

  • Rairla 23 de junho de 2016

    Algo nunca me definiu tanto como isso! Comigo foi mais menos assim… eu virei uma semana quase inteira tentando fazer um presente pro meu namorado e um dia antes tudo deu errado, as caixas rasgaram, o vidro quebrou… fiquei muito, muito chateada com isso e só consegui aparecer na casa dele com um saco cheio de chocolate e uma cartinha, porém, eu esperava que ia receber alguma coisa porque ele tinha demonstrado isso, especialmente a nossa aliança de namoro que não temos ainda e eu sonho em ganhar… até que dia 12 fomos ao shopping, lanchamos, vimos um filme e nada de eu ganhar o meu presente… até que chegamos em casa a noite e eu percebi que não ia ganhar nada e fiquei Mega chateada com isso, sei lá, acho que isso é de nós meninas. E quando fomos dormir eu não aguentei a chateação e acabei falando pra ele que tinha esperado alguma coisa.. ele ficou chateado, porquê disse que tinha tentado fazer do nosso dia um dia especial e que naquele fds ele não tinha conseguido fazer nada. Fiquei mais chateada ainda, porquê vi que pensei só em mim e não nele… chorei, ele me desculpou e fomos dormir. No dia seguinte fiquei até mais tarde na casa dele e ele foi trabalhar, então resolvi fazer um agrado e imprimir algumas coisas aqui da pagina, comprei rosas soltas e um urso pra ele. Decorei a cama dele com tudo e com um carta e vim pra minha casa, quando ele chegou disse que amou a surpresa. Vi que deixei ele feliz, e fiquei também. No dia seguinte, ele veio na minha casa e me deu um buquê com um kit da natura… não foram nossas alianças ainda, mas eu também amei.
    Percebi que não adianta esperar tanto, porque a outra pessoa não sabe das nossas expectativas, e devemos sim surpreender pra ver a outra pessoa feliz.

  • beatriz 28 de junho de 2016

    Meu dia dos namorados tbm não foi como esperei, já estamos juntos a algum tempo, e foi o nosso 2 ano juntos, o primeiro ele fez a surpresa dos sonhos pra mim, com buque na porta da escola e quarto todo decorado e presentes, mais já esse ano ele não fez nada apenas me deu um presente, e passamos o dia junto com a família dele, eu realmente não gostei, mais ele pediu desculpas e me explicou que não tem como fazer nada porque so eu trabalho e ele estuda pra concursos, e que achou que eu ia gostar de ir com a família dele por era um lugar bonito, eu acabei entendendo e deixando bem claro pra ele que não faço mais nenhuma surpresa enquanto ele não puder fazer pra eu não me decepcionar.

  • Cinha 01 de julho de 2016

    Oi amiga.
    Bom… cada um com a sua experiência péssima de dia dos namorados, mas no meu caso, foi um dia quase que inexistente.
    Eu dei feliz dia dos namorados pelo wpp de manhã, mas ele não sabia nem que data era….. ou fingiu. tinha tudo arrumadinho pra dar pra ele, mas ele não se tocou na data. Fiquei super chateada, e com muita razão. Não queria nem vê-lo. No fim da tarde, ele perguntou se poderia me levar pra jantar… eu na hora neguei porque “af, fala sério, pra q comemorar com alguém que não lembra?”. Depois dei uma chance e fomos, tentei gostar, mas fiquei com aquele sentimento rancoroso por dentro. Não deixei estampado meu descontentamento pela situação, mas SE ele me conhece, ele sabe que não me fez tão bem assim.

    Dia 17 (meu aniversário) foi a mesma coisa…. ele se esqueceu….

    Enfim… valorizo tudo… e me chateio por essa ausência dele.

  • analu 07 de julho de 2016

    isso aconteceu comigo também, fiquei bem chateada, assim como você deve ter ficado. e ainda estou. vamos fazer um ano daqui a pouco tempo e estou com bastante medo de ser do mesmo jeito..

  • sabrina 16 de julho de 2016

    tbm cmg foi mesma coisa no dia do meu aniversario meu namorado nao me deu nada nem nos meses de namoro e eu sempre crio expectativas que ele ira me supreender e tal. aniversario dele eu dei a caixa dos 5 sentidos e vamos fazer 11 meses de namoro estou querendo dar kit festa na caixa . mas eu sou assim sempre querendo agradar demais gastando ne… mas nao recebo nada em troca disso as vezes fico confusa em questao disso sera que vale apena?

  • NMM 27 de julho de 2016

    Então, comigo também acontece o mesmo, amanha (28/07) irei fazer 3 anos de namoro, ate o ano passado sempre me empolgava para fazer varias surpresas em datas especiais, pensava, planeja tudo com muito carinho, mas meu namorado nunca fazia o mesmo, a ultima vez que recebi presente dele foi no dia dos namorados de 2014. Ou seja, quando comemoramos a data pela primeira vez. As desculpas são sempre as mesmas, que não tem condições e bla, bla, bla… Mas que para comprar coisas caras para ele e o carro sempre aparece dinheiro, ele trabalha e ainda recebe dois alugueis de imoveis, portanto dinheiro não é desculpa, como esse ano estou desempregada, não posso planejar nada e ja sei que se depender dele vai ser um dia qualquer, estou muito desmotivada com tudo isso, mas tirando essa parte ele é um ótimo namorado, esforçado, trabalhador e nunca me deu motivos para brigar com ele. Mas por mais que eu converse, me sinto muito triste com tudo isso também e não sei o que fazer mais.

  • Anônimo 25 de novembro de 2016

    Olha, opinião pessoal, eu não acho legal o dia dos namorados por achar uma data muito comercial, mas ANTES da data é super importante alinhar isso com a pessoa! Eu perguntei para o meu namorado o q ele achava, se pra ele era importante, e no nosso caso ele disse q não precisávamos comemorar com presentes, mas q ele queria sair pra não deixarmos a data em branco. Ou seja, pra ele tem algum tipo de importância e eu já estava sabendo que faríamos algo. Então fiz um cartãozinho pra ele, e ele me surpreendeu comprado chocolates, foi mais uma troca simbólica pq um não esperávamos ganhar nada do outro. Ele sabe que mesmo não gostando muito dessa data eu “abri um pouco mão” pelo q ele pensa. É importante encontrar esse meio termo, entende? Assim ninguém sai chateado ou contrariado. Claro q se fosse hiper importante pra ele nós comemoraríamos, mas enfim, é necessário conversar clara e sinceramente sobre o q se pensa desta data.

  • N. A 14 de junho de 2017

    Oie,eu tenho estado muito triste,porque acho que o meu namorado não gosta mais de mim. Ele sempre foi muito atencioso,carinhoso e amorzinho comigo,mas agora com 9 meses de namoro vejo que esfriou. Ele não me avisa mais que vai sair,não fica me abraçando e dando beijos,e se não sou eu para chamar ele para almoçar comigo,ele não vai atrás e não almoça,fiz esse teste e o resultado foi que,ficamos a semana inteira sem nos vermos,porque eu não chamei,porque queria ver se ele faria alguma coisa em relação a isso,eu tentei conversar com ele,mas parece que aumentou a distância entre nós. E nesse dia dos namorados foi muito triste,eu dei uma caixinha com porta retrato,um copo com desenhos ,uma caixinha de fósforo decorada por mim e vários chocolates e fiquei meses preparando as coisas para ele e ele não me deu nada,disse que esqueceu de comprar,mas ele sabia que era dia dos namorados,isso foi no domingo. Na segunda chamei ele para almoçar comigo,na faculdade e eu sabia que ele não tinha comprado nada,mas a esperança é a última que morre,e eu achava que ele ia me dar algum bilhete ou carta,eu já ia me contentar com isso,nao precisa ir em uma livraria e para comprar caneta e e papel,mas ele não me deu nada,só deu feliz dia dos namorados porque a minha amiga falou,ele não fez nenhum esforço. Aí na hora de almoçar ele falou para esperar a amiga dele,não me preocupo com ela porque ela tem namorada,aí eu pensei,poxa é chato almoçar sozinha na facul,então não liguei em esperar,apesar de que eu queria ter pelo menos um almoço sozinha com ele,mas quando ela veio,trouxe um monte de gente,que não gostam de mim e eu não gosto deles,aí nem sentei perto deles,não mereço isso em dias normais muito menos no dia dos namorados. E acabou assim,eu ganhando apenas um feliz dia dos namorados,como se falasse um boa tarde por educação. E é engraçado que ele é super atencioso com os amigos dele e por mim ele não faz nada,e poxa é o nosso primeiro dia dos namorados,eu sei que é uma data comercial,mas é especial para mim,não era assim que eu tinha pensado no meu primeiro dia dos namorados com alguém.

  • Rosi cardoso 11 de junho de 2018

    Acho q seu conselho foi nota 10. Serviu p mim tb

  • vale.nakahara 11 de junho de 2018

    Exatamente está ai o ponto, criar expectativas de mais, eu acredito (pelo menos eu), não é dar algo querendo receber em troca (como se fosse uma troca de favores?), vocês estão em um relacionamento, tudo bem ser novo e por ser novo tem que ter o “clichê” de comemorar todas as datas (dês de mêsversário, aniversário, dias dos namorados, aniversário de namoro de um ano). Não digo que seja clichê, pois quem não adora receber um mimo não é mesmo? Mas como eu faço, eu presenteio meu namorado pelo simples fato EU QUERO e ponto. Às vezes magoa você planejar, pesquisar ter todo aquele trabalho (que afinal acaba não se tornando trabalho quando você quer agradar uma pessoa que você ame, acaba se tornando prazeroso) ok, tudo bem se sentir assim, ninguém é igual a ninguém temos sentimentos diferentes em situações diferentes. Como pelo que entendi o lado financeiro do parceiro não estava dos melhores, pelo menos levou para jantar. Tem gente que nem faz isso, já pensou que você é sortuda por ele ter tirado um tempo do estresse que ele está passando com a nova empresa para ficar com você? Eu sou do tipo que, não é porque criaram um dia especifico para aquilo que temos que demonstrar nosso amor de um jeito diferente somente naquela data, você demostra todos os dias, às vezes com simples detalhes, isso que faz crescer o amor, é o dia à dia que passam.

  • Luciene Alves Gomes 11 de junho de 2018

    Eu falei pro meu namorado que ele não precisava gastar o dinheiro dele comprando presente pra mim. Fazendo um charme ne. Mas sabe o que ele respondeu tá bom…

  • Elisangela 22 de junho de 2018

    Meninas dia 12 passei pela mesma situação tinha esperança de ganhar um”presente  , ganhei uma lembrancinha simples feita em casa depois de dar um presentão, meu primeiro dia dos namorados quatro meses de namoro 

  • Jessica Ellen 12 de junho de 2019

    Olá, no dias dos namorados eu fiz uma surpresa pro meu marido um jantar e tava muito feliz depois do jantar ele foi pro quarto assistir o jogo e me deixou sozinha eu queria comemorar essa data especial mas ele nem fez ND pra mim não me deu presente e nem me levou pra sair foi logo se deitar e fiquei muito chateada pq me esforcei pra fazer uma surpresa pra ele e pra mim foi péssimo .

  • Maria Eduarda 03 de junho de 2020

    No meu caso, eu estava toda animada em dar um presente super fofo, bem elaborado, e meu namorado notando isso disse “ah, nao precisa de presente, eu nao estava me preparando, to sem dinheiro”. Até aí tudo bem, eu pensei em dar só uma lembrancinha mesmo, (claro, pensando q eu iria adorar receber pelo menos uma flor roubada do jardim da praça publica). Só que uma semana depois ele estava procurando iphones, videogames e outras coisas para comprar pra ele, e foi aí q me senti mal. Eu gosto dele, ele é incrível comigo, mas nisso ele nao demonstrou. Fiquei chateada

    • Janaina da Silva Mariano 08 de junho de 2020

      As datas comemorativas são sempre importantes para as mulheres, mas a maioria dos homens não tá nem aí, é bem difícil lidar com isso, a gente se magoa e eles nem entendem o motivo.

    • Mariana Bastos 13 de junho de 2020

      Pois hoje acabou de acontecer comigo… estou frustrada e me sinto mal por estar frustrada ! Preparei um Fotolivro lindo e qdo cheguei no carro … ele já falou… não te comprei nada ! Quis disfarçar a minha frustração mais eu não consegui e chorei! Chorei muito !!!! sei que a situação está complicada! Não comemoramos aniversário de namoro nem nada mas é esperei o que o dia de hoje nos trouxesse um pouco de alegria… por fim hoje dia 12/06/2020 foi o pior dia dos namorados da minha vida !!!!! Esperava um bombom, uma cartinha , um bilhete e ele disse que não é bom para isso. Estou meio sem palavras e usando este espaço com um desabafo pois a frustração foi dolorida !

      • Maria Eduarda 08 de outubro de 2020

        Menina, meu dia dos namorados foi horrível. Logo de manhã, eu tinha acabado de acordar na casa dele e a irmã dele recebeu uma cesta de café da manhã do namorado e ainda falou assim pra mim “noooooossa, o fulano nao vai te dar nada?” Eu juro que meu mundo desabou, então a mãe dele vendo o meu desconforto disse “vai, vai sim”, e claro, com tudo, eu nao consegui segurar as lágrimas, caíram algumas, eu nem consegui tomar café direito. Logo depois ele estava em chamada de voz com uma prima dele que só estava FICANDO com um menino que é meu amigo, (lembrando que nesse dia ela estava em uma cidade e o ficante dela em outra), e ela mostrou uma cesta enorme de chocolate que ele enviou pra ela. E meu namorado ainda disse “olha amor, oq a fulana ganhou” cara, foi horriveeeeeeel, eu só soube chorar o dia todo, hoje já fazem meses do dia dos namorados, já estamos em outubro, eu lembrei disso agora e estou chorando novamente lembrando de tudo oq passei nesse dia. Enfim, não sei oq faço.

  • Lorena Gomes Jacquiminout 12 de junho de 2020

    Agente namora há 3 anos ele nunca faz supresa!
    Hj é dia dos namorados e ele nem se que veio fica aqui comigo

  • Isabel 14 de junho de 2020

    Meu comentário tem nada a ver mais estou 3 anos juntos e nunca ganhei nada de nem de dia dos namorados aniversário dia neum e eu sempre trabalhei e conseguia compra o que ele precisava eu me sinto muito mal quando esses dias chega mais vou fazer o que né espero que um dia ele vê. O que eu sinto mais já falei a ele ele sempre esquece…

  • Julia 21 de junho de 2020

    Namoro um cara a uns dois meses, logo dia 12 seria o nosso primeiro dia dos namorados juntos. Neste mês eu estava super apertada financeiramente em virtude de uma mudança que tive que fazer, eu tinha uma economia guardada para emergência. Como eu estava sem dinheiro para dar presente acabei as usando . Ele não podia me ver na semana dos dias dos namorados, mesmo eu querendo muito. Acabamos combinando de comer pizza (paguei a metade) na minha casa em virtude de não poder sair (corona vírus) uma semana antes da data. Fiquei o dia todo na expectativa de ganhar alguma lembrancinha (uma flor ou até mesmo uma cartinha), mas chegou na hora dei meu presente e não ganhei nada. Pensei que ele iria fazer algo fofinho no proximo dia que nos víssemos, mas ele nem tocou no assunto. Acho que ele nem gostou do presente que dei. Sei não tem nada haver, mas fiquei triste por ele não ligar. Todas as minhas amigas ganharam ao menos uma cartinha, não tive coragem de contar que ele não lembrou.