Conselhos entre amigas

Como superar um relacionamento monótono [Conselho entre amigas]

tumblr_nmiajzS9xT1qg9kado1_1280

Muita gente que vive um relacionamento de longa data sabe como é difícil manter o amor firme e forte. Precisamos saber conversar, ter paciência e muita criatividade. A leitora G.E está passando por esse problema, ela acha que o amor está sumindo, mas será mesmo isso?

Namoro a praticamente 5 anos e muita coisa mudou desde o início. Meu namorado é uma pessoa bem fechada e não interage muito com as pessoas, e isso me inclui também. No início do namoro ele era bem carinho e romântico e apesar de termos poucas coisas em comum, conseguíamos manter uma conversa razoável. Com o passar do tempo foi havendo brigas, mas a gente sempre conseguiu se acertar. Mas nos últimos tempos tenho reparado que ele mudou muito e que isso acabou me afetando. Nós raramente nos vemos por conta do serviço dele, e quando podemos ficar juntos mal conversamos, por falta do que falar mesmo. Ele continua muito fechado comigo, mas vejo que tem conseguido ser mais sociável com outras pessoas, o que me deixa bem triste. Eu confio nele, sei que não me trairia, mas isso não deixa de me incomodar. Mas o que mais me incomoda é o fato dele não se abrir comigo, e depois de algumas situações que vivenciamos, tenho começado a pensar se ele realmente quer esse relacionamento ou se apenas acostumou com a situação, já que sou a primeira namorada séria dele. Tento conversar sobre o assunto, mas ele sempre diz que é bobeira minha, então não sei mais o que fazer. 5 anos é muito tempo junto, e eu o amo demais, mas não quero continuar numa relação em que parece que apenas eu me esforço para que ela continue. Sei que as pessoas mudam com o tempo, eu também mudei demais, mas não sei se é normal ele ser tão fechado assim e não termos assuntos para conversar. Acabou que comecei a ficar bem paranóica com isso, o que tem me tirado a atenção nos meus afazeres. Sou uma pessoa de autoestima muito baixa e que acha que não mereço estar com ele, porque apesar de tudo, ele é uma boa pessoa. Sei que preciso trabalhar isso e sei também que esse pode ser o motivo que me faz pensar tantas besteiras. Muita gente começa a falar de casamento, nós também já conversamos sobre isso e ele fala que quer construir um futuro comigo, mas tenho medo de acreditar e me decepcionar mais para frente. Gostaria muito que vocês me dessem dicas do que posso fazer para passar essa sensação ruim que ando sentido, e se isso é normal quando se está junto a bastante tempo. Não sei se é a pressão de um relacionamento a distância, se é meus problemas comigo mesma ou se é porque eu sinto que temos tantas coisas diferentes e que isso pode atrapalhar o nosso futuro. Eu sei que ficou confuso, mas se puderem me ajudar vou ficar bem feliz. Beijos e desejo cada dia mais sucesso ao blog.

Oi, G.E!

Olha, 5 anos é realmente bastante tempo, mas não é nada comparado com o tempo que vocês jurarão quando se casarem, afinal, já estão pensando nisso e é isso o que ele também quer, né? Não acho que o que tá faltando ai seja amor, talvez seja só a monotonia mesmo. O fato dele não conversar muito com você é quase como se fosse uma falta de assunto, não de amor.

Se ele diz que quer casar com você e estão há tanto tempo juntos e principalmente, se você confia nele ao ponto de namorar a distância, não vejo por que o relacionamento sofreria alguma coisa. Em muitos casos, longe ou não, o que diminui qualquer relacionamento é a falta de criatividade. Não importa se você é vizinha dele ou se ele mora a 2mil km de distância. O relacionamento nunca será bom se ambos não manterem um papo bom.

Sabe o que dizem sobre relacionamentos? Eles não sobrevivem com aparências. A conversa, a ligação que vocês sentem juntos, o carinho e a intimidade são fundamentais para manter isso forte. Não se preocupe e não tenha medo de perder ele, garanto que se isso acontecesse ele iria te falar, iria dizer que algo estava errado. Outra coisa, não pense que você não merece estar com ele, por favor, você merece e tem todo o direito disso porque VOCÊ o conquistou. Ele se apaixonou pelo seu jeito de ser, pela garota incrível que você sempre foi ao lado dele. Você só não acha que continua a ser incrível, mas você é! O relacionamento pode até estar chato agora, mas nenhum relacionamento é 100% ótimo, é claro que chegará um momento que ambos precisarão inovar.

Você já pensou em fazer algo diferente com ele? Sair da sua rotina? Sair até mesmo da sua zona de conforto? Aqui no site temos várias sugestões e dicas para parar com a rotina do namoro. Algumas que posso sugerir para você agora:

– Tente fazer piquenique com ele, arrume algumas coisas gostosas para comer, leve uma câmera para registrar o momento e converse sobre tudo o que você gostaria.

– Faça um jantar romântico.

– Invente um jogo legal, só para os dois

– Vão para a lagoa, ao cinema, lanchonete, saiam de casa com os amigos ou só os dois, mas não fiquem parados!

– Já tentou planejar uma viagem com ele? Seria algo MUITO legal para se conversar

– Cozinhe junto com ele, invente algo gostoso (ou não)

São só algumas sugestões básicas, mesmo que ele more longe, você ainda pode fazer essas coisas quando encontrar com ele e se o problema for o papo, tente falar sobre tudo. De como foi a escola, seu trabalho, o que sua mãe fez no almoço e como você comeu horrores, fale sobre o tempo, sobre o que você planejou e não conseguiu fazer, pergunte sobre tudo, do que ele comeu hoje e o que pensa fazer amanha, tenha curiosidade sobre ele e sobre vocês. Dizem que nos relacionamentos, a pressa é a inimiga da perfeição, já a curiosidade é a amiga dela.

Espero ter te ajudado ao menos um pouquinho. Um grande beijo, boa sorte e fica bem!

♥ ♥ ♥

Agora é a hora de vocês ajudarem a G.E nesse assunto. O que acham sobre isso?

Saiba como enviar a sua pergunta aqui.

Mais dicaspara você!
Meu namoro a distância pode estar no fim! [Conselho entre amigas]
Ele sai muito com os amigos e me deixa de lado! [Conselho entre amigas]
Opinião política diferente [Conselho entre amigas]


  • Victória 16 de maio de 2016

    Falou tudo Kézia, e eu assino junto. Realmente precisa fazer coisas criativas pra sair um pouco da rotina, e creio que ele irá se surpreender com a iniciativa. E sobre ele ser fechado com você como a Kézia, tenta puxar assunto, o negócio é não ficarem calados no silêncio, acho que depois de um tempo ele poderá mudar aos poucos esse comportamento. Espero ter ajudado. Beijos.

    • Lizandra 16 de maio de 2016

      realmente isso ajuda muito mesmo q seja perguntas bobas. faça sempre depois de um tempo ela vai ver o resultado já passei por isso

  • Kévilin 17 de maio de 2016

    Oi, queria dizer que existe aqui no site, não lembro o nome e n achei o link (Chai, Kézia, alguém ajuda aí!), um jogo que estimula o casal a CONVERSAR. perguntas sobre vcs algumas mais simples e bobas e outras mais complexas pra estimular o diálogo no casal. Deixo como dica! Pode fazer isso após um jantar bem romântico! :*

  • Nathalia 17 de maio de 2016

    Eu não concordo com o texto . Namoro a distancia também e nunca me indentifiquei tanto com um testemunho como o seu . Meu namoro está nesse andar também e também confio muito nele , mas o que tenho pensado é que namoro é pra você aprender coisas , como a se relacionar , a ter paciência , a ser criativa mas também mostra quem é a pessoa que você está. Se ele já está demonstrando isso no namoro , acredito que em um casamento as coisas podem piorar . Você já disse quenseja esforça muito e deu a entender que ele não , então porque você é que vai inventar novos jogos ? Porque você vai fazer um piquenique para ele . Acho que nos duas deveríamos parar de termos medo é realmente fazer uma lista de pros e
    Contras dos nossos relacionamentos porque um relacionamento sem amizade é como uma planta sem água , ela
    Sobrevive por um tempo mas eventualmente acaba morrendo

  • LR 19 de maio de 2016

    É difícil continuar amando quando se tem pouca ou nenhuma motivação pra manter o sentimento, mas, amar é um desafio diário e que não é mantido por motivação. E acredito que, passa a ser mais desafiador depois do casamento. Cinco anos realmente é bastante tempo, avalie se você quer continuar nesta relação, mesmo que seu parceiro não esteja lhe dando motivações. Se sua decisão for sim, não espere iniciativa dele, afinal a escolha é sua de continuar, então estabeleça uma forma saudável de conseguir ter dialogo, isso inclui saber falar com “jeitinho”, seja sábia e faça isso nos momentos adequados. Ame-se e seja segura, isso significa que tem de ser humilde, paciente e amorosa, ainda que ele não responda a altura dessas atitudes e isso não quer dizer que vc não se valoriza, isso mostra que vc é uma mulher forte, de decisões firmes que decidiu amar ele independente dele atender suas expectativas, decida você atender as dele e se não souber o que fazer, procure conhecer ele. O que vc precisa dele, você já tem e não abra mão dessas coisas, como o respeito e a fidelidade. Agora decida ter iniciativa e não espere por ele. Nós começamos a falhar no momento em que esperamos ter recompensa por aquilo que fazemos e quando não temos e nossas expectativas são frustradas, ficamos inseguros e nossa mente, vira nossa pior inimiga, pois nos torna inseguros com nós mesmos e infelizmente, acabamos descontando essas frustrações em nossos companheiros, cobrando-os demasiadamente, exigindo muito deles e pouco de nós mesmos. Com isso, nossos relacionamentos ficam apagados e sem vida. Então se você fizer algo pra ele, tendo iniciativa e sem esperar retribuição, vc não ficará frustrada e sua recompensa vai ser a satisfação de ter feito algo pra pessoa que você ama e ve-la se sentindo bem, feliz e amada. Então tenha iniciativa, engula qualquer pensamento orgulhoso, seja firme, se ame e então seja criativa e supreenda-o, ligue pra ele no meio do dia, sem que ele esteja esperando por isso, pra saber como ele está e mostre que vc se preocupa com ele, mande uma mensagem, pergunte se há algo que vc pode fazer por ele e se houver, faço-o. Pode ter certeza que ele irá notar que você agora é a mulher forte que ele tem, que ele quer proteger e que se preocupa com ele, que não fica só esperando por ele. Tenha iniciativa e pergunte sobre o dia dele, mostre que se importa. É isso! Espero poder ajudar.

  • Anônimo 20 de maio de 2016

    Tenho um conselho pra G.E e tudo o que vou dizer é por experiência própria! Bom, primeiramente se pergunte se é isso mesmo que você quer, se você realmente quer se casar com ele ou se apenas se acostumou com o relacionamento de vcs, por ser bastante tempo, não pretende perder essa rotina, ou simplesmente tem medo de deixá-lo ir e não encontrar outro alguém, como disse que tem baixa estima, eu entendo pois também tenho e já pensei várias vezes que se largasse um homem jamais outro iria me querer.. (Pura mentira, somos lindas e ta cheio de homem por aí) mas enfim amiga, se a sua resposta depois de pensar bem, for ” sim eu quero me casar com ele” vá em frente! Procure saber se ele também quer realmente isso, busque conversar mais, puxar assunto, sobre casamento, sobre coisas que ele gosta.. E procure também sair um pouco da rotina (pq rotina cansa) faça coisas diferentes e enfim… Se a sua resposta for contraria a essa, não tenha medo de seguir sua vida.. “Antes só do que ser infeliz”.. Se o relacionamento não ta te fazendo bem, mesmo que vc ame muito ele, deixe ele ir, pq amor também significa deixar ir e assim cada qual encontra sua felicidade, mesmo que não seja juntos! Espero de alguma forma ter ajudado… Esse assunto é muito complicado e extenso, daria um livro hahaha bjos

  • Thaís Queiróz 31 de maio de 2016

    Imaginava que era só eu que passava por uma situação dessa, namoro a quase 3 anos, e é muito dificil! Pois somos muito diferentes, pensamos completamente diferentes em muitas coisas. E por isso, causa muita briga! E é muito dificil, porque diversas vezes ja sentamos e conversamos pra tentarmos resolver, e ver se iriamos ficar juntos ou nao! E todas as vezes nos resolvemos ficar juntos, mais sempre voltamos na mesma, sempre brigando muito! Ja passamos por muitas situações piores que esta, mais é sempre muito dificil. Eu amo muito ele, mas manter um relacionamento a tanto tempo nao é facil… :(