Meu namorado não me dá atenção e brigamos muito! [Conselhos entre amigas] | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Conselhos entre amigas

Meu namorado não me dá atenção e brigamos muito! [Conselhos entre amigas]

tumblr_mu4oa2SXn41svyjdso1_500

Oi Criativas! Aqui é a Kézia e a partir de hoje estarei responsável pela coluna CONSELHO ENTRE AMIGAS, então já sabem né? Quase toda semana vai ter post assim, e como sempre vocês também poderão participar colocando suas opiniões nos comentários.

A N.R mandou um e-mail bem interessante sobre brigas no namoro. Aposto que muitas de vocês já passaram por isso, né?Ainda mais quando o namorado não te dá atenção.

Minha história é um pouco complicada… Estou há 2 anos e 5 meses com meu namorado, mas estamos namorando oficialmente há 1 ano e 2 meses, e em todo esse tempo eu sempre fui muito carinhosa e me doava 100% ao relacionamento (mesmo no começo, onde para ele estávamos apenas ficando e não tínhamos nada sério), sempre fazia cartinhas, lembrancinhas, presentinhos para comemorar todas as datas possíveis, mas ele nunca me retribuía nada (até entendia, pois para ele não tínhamos nada oficial). E vivíamos muito bem, quase não brigávamos e não tínhamos desavenças, quando estávamos perto de amigos ele me tratava normal, a gente se beijava como se tivéssemos namorando mesmo, até que um dia eu resolvi tomar a iniciativa e falei para namorarmos e ele aceitou, só que desse dia para cá nosso namoro piora sempre. A gente briga por qualquer coisa, toda semana tem uma discussão mais séria, onde eu penso toda vez em terminar, e os motivos são os mais variados possíveis, e na maioria das vezes a briga ocorre por besteira. Eu sempre tento ceder, sempre tento acabar com a briga, mas ele continua. Mas hoje em dia eu não me calo mais, ele quer discutir eu discuto mais ainda, e acabamos o dia sempre sem se falar e voltamos a conversar no dia seguinte como se nada tivesse acontecido. Semana passada tivemos uma briga muito feia, onde eu impus para ele que na próxima discussão sem motivo, nós terminaríamos de vez. Em meio a tudo isso, ainda vem o caso dele não ser nada carinhoso comigo, ele dificilmente posta uma foto nossa, ou me fala que me ama sem antes eu falar, ou me faz um agrado, qualquer coisa, ano passado no dia dos namorados eu fiz um jantar surpresa e uma caixa desejos para ele, e não ganhei nem uma flor ou um obrigado. São coisas que são essenciais num namoro, não o material, mas a demonstração… Ele diz que o jeito dele é esse, e que ele demonstra o amor em outras formas, como estando comigo quando eu preciso. Eu não sei mais o que fazer, todas as minhas amigas já me falaram para eu terminar que ele não é homem para mim, só que o meu amor por ele fala mais alto, eu sei que muitas vezes ele deixa a desejar como namorado, e eu sei que poderia encontrar alguém melhor, só que meu amor por ele não me deixa fazer isso… Estou sem opções do que fazer, eu não consigo pensar em mais nada. Obrigada, bjs.

Oii N.R! Puxa, é uma história bem complicada mesmo, mas vou tentar te ajudar. Pelo seu e-mail percebi que você é a que demonstra mais. Todo relacionamento tem alguém que demonstra mais que o outro, o que não quer dizer que AMA mais. Porém, nesse caso, por causa de tantas brigas e pela sua dúvida constante de terminar ou não, acho que o melhor a fazer é seguir em frente, sabe?

Eu acho que você é o tipo de garota que precisa de provas de amor, provas grandes e explícitas. Existem garotas que não ligam pra isso, que só o fato dele estar perto e junto já basta pra elas, mas não são todas, é claro, assim como não são todos os garotos que gostam de só estar por perto. Tem garoto que gosta de entregar flores, de dizer que ama o tempo todo, de trazer e levar surpresas. Você precisa de alguém assim, que não goste de só estar por perto. Que queira demonstrar seu amor, assim como você tenta demonstrar o amor que sente pelo seu namorado. Se você já tentou conversar com ele e ele não entendeu, se as conversas sempre terminam em briga, o que mais você tem que fazer? Ter paciência? E depois? O que você vai fazer? Esperar? Esperar o que? Que ele mude? Se você não está feliz com seu relacionamento e já tentou de tudo, precisa parar de tentar. Desistir pode ser a coisa mais difícil e honrosa para se fazer em um momento como esse, quando uma pessoa ama outra e não sente que está sendo amado de maneira certa.
Às vezes ele pode não mudar, porque às vezes esse é e sempre será o jeito dele. Entende?

Uma coisa é você permanecer e ver mudanças nele aos poucos, outra é você ficar sem ver nenhuma mudança. O que estaria ganhando com isso, se você quer mais? Se quer precisa ir atrás disso. Precisa buscar algo mais. Se você entrega mais amor, tem que receber mais em troca, não é? Isso faz todo sentido pra mim, porque não merecemos nenhum amor que não pode ser entregado em dobro. Ou que pelo menos entenda e queria mudar, ou só entenda e tente demonstrar da maneira dele que a ama. Mas parece que ele não tá demonstrando muito isso. Parece que ele tá deixando o amor de lado, sabe? Que não tá ligando. Se você está ligando, se está se importando com esse relacionamento sozinha, é melhor ficar sozinha sem se importar. Espero conseguir ajudar! ♥

Mas essa é só a minha opinião. Sei que as leitoras também possuem as delas. Então, qual é a opinião de vocês sobre esse assunto? Vamos ajudar nossa amiga!

Saiba como enviar a sua pergunta aqui.

Mais dicaspara você!
Meu namoro a distância pode estar no fim! [Conselho entre amigas]
Ele sai muito com os amigos e me deixa de lado! [Conselho entre amigas]
Opinião política diferente [Conselho entre amigas]


  • Kayra Lorrana Alves de Souza 14 de abril de 2016

    Acabei de ler o poste, assim como a Kézia esta é apenas a minha opinião. Eu sei como é difícil pois no início do meu relacionamento também foi assim, eu me doei demais, desde o primeiro beijo, demonstrei e mandei cartas enquanto ele se fechava, porém quando ele se entregou realmente fez coisas maravilhosas por mim, as quais eu sabia que merecia já que sempre fiz muito. E até hoje, ele tem getos lindos. Poucos mas lindos. E acho que todas nós merecemos alguém assim, que retribua o nosso amor e carinho, e você já está a muito tempo com ele e se ele não te deu o valor que você acha que merece então o melhor é procurar alguém que dê! O amor verdadeiro não é egoista, portanto retribui. Pense nisso! Talvez você esteja perdendo a oportunidade de conhecer alguém que realmente vá ser o que você sonha. E se ele te amar de verdade, ao te perder ele mude. Torço pra que não seja tarde demais.. Seja qual for sua decisao eu desejo felicidades!!

  • Mari 14 de abril de 2016

    Gata, minha opinião, você merece primeiramente alguém que te valorize e que não tenha vergonha de mostrar que te ama para as outras pessoas.
    Quem ama de verdade retribui amor, por mais que seja a pessoa mais tímida do mundo, não fica escondendo nada pra ninguém, mas é claro que ninguém precisa expor tudo para as redes sociais né, mas uma fotinho juntos também não dói não é mesmo?
    Para mim o que ficou claro nesse texto, é que você gosta dele, mas que pra ele não faz diferença te namorar ou não… Ainda mais em uma fase de brigas constantes, pois geralmente em um relacionamento onde ambos se amam, os dois tentam fazer dar certo e provar seu amor, mas ficou claro aqui que ele deve estar passando uma fase de dúvidas se continua nesse relacionamento ou não, e ele desconta a frustação dele em você.
    Você não merece isso, eu aconselharia terminar, seguir em frente. Você tem a vida toda pela frente, não tenha medo de seguir em frente não! Ninguém merece amar e não ser amado :(
    Tenho toda a certeza que você vai encontrar uma pessoa que te ame muito!
    Tudo a seu tempo :) A vida é curta demais para sofrer por amor não correspondido, doa a quem doer!
    Posso não ser a pessoa mais correta para te dar conselhos, pois já amei muito alguém, casei e me decepcionei demais, porém depois eu encontrei a pessoa perfeita para mim e hoje sou 100% feliz! <3 Mas é a minha opinão!
    Espero que dê tudo certo! :)

  • Carol Justo 14 de abril de 2016

    Olha Kézia, eu concordo com teu conselho e digo mais: a gente tem que se amar a cima de tudo!
    Se ele não te valoriza, não demonstra se importar e tu já disse o quanto é importante pra ti, bom, tem algo errado com o relacionamento. E outro problema é a questão das brigas, se ele briga muito, por qualquer coisa, é motivo sim para terminar. Relacionamento é pra ser feliz e enfrentar as dificuldades juntos e não para ficar brigando o tempo todo, e pelo que eu percebi cês ainda não moram juntos né? Então, pense que o namoro é um preparativo para casamento, não precisa ser no civil nem nada, mas se você namora alguém, mais cedo ou mais tarde vai sentir a necessidade de morar junto com aquela pessoa, faz parte da vida, cê não vai querer cada um num canto o resto da vida, vai?
    Então, se você já conversou e não adiantou, ta na hora de seguir em frente, um relacionamento unilateral, onde só um sente/demonstra não vale a pena, porque uma hora vai acabar e é melhor que acabe bem e não com uma discussão terrível onde vocês vão se odiar pro resto da vida…

    Adorei essa coluna, acho que vou mandando minhas perguntas também, sou ótima em conselhos, mas é dificil aceitar algumas coisas, é dificil aceitar o fim. Eu também to passando por um momento complicado, mas a gente vai fazendo o que pode pra se entender, até que não tenha outra saída…

    http://www.pinkisnotrose.com

  • Anna Angélica 14 de abril de 2016

    Eu acho que se você realmente ama ele,então tem que acostumar com o jeito dele,já que ele não é um cara romântico. Eu e meu namorado também passamos por esse momento que só brigávamos,mas só paramos de brigar direto quando eu aprendi que não adianta brigar com ele;eu calo e deixo ele desabafar,falar coisas que me machucam e doem,depois que ele acalma eu vou lá e converso com ele,esclareço a situação que levou a briga e falava o que me magoou quando ele explodiu,e assim com o passar do tempo parou as brigas. Agora em relação a ele não demonstrar o amor dele,vc tem que analisar se ele já foi algum dia romântico,carinhoso,amoroso porque se ele nunca foi assim vc está sendo injusta em cobrar isso dele;eu também tive esse problema com meu namorado,mas eu falei pra ele q se ele n mudasse poderia me esquecer, porque do jeito q estava eu n queria, eu n me sentia mais amada,só que eu pedi para ele voltar a ser quem ele já tinha sido um dia, um cara romântico,carinhoso,amoroso,cuidadoso e dedicado ao nosso amor, e ele aceitou o desafio e agora estamos mt felizes e já vamos completar em agosto 4 anos juntos. Essa é a minha opinião,respeito o seu pensamento.

    • Rayane Oliveira 17 de abril de 2016

      O meu namoro tá meio conturbado, os amigos dele fala que eu fico muito no pé dele e tal, aí tô me afastando, namoro com ele a 2 anos e 2 meses. A gente brigou tanto por causa das minhas psicoses de ciúmes que fez o relacionamento esfriar, e além do que eu não posso sair com ele sozinha, em 2 anos só sai sozinha com ele 2 vezes. Isso cai na rotina e rotina cansa, sei que ele tá exausto de chegar na minha casa e assistir um filminho e voltar pra casa, tanto que no começo ele vivia aqui, chegava de manhã e só saia a noite, e hj em dia só vem 1 vez na semana. E isso cansa, começou essa semana agr, quando eu falo com ele fica de piadinhas e meio ignorante, eu e ele somos muitos novos, tenho 18 “fiz esse ano” e ele 16 “vai fazer 17” e eu não sei o que eu faço, vou deixar de sufocar ele mas, de ligar, pra vê se ele me procura mais, sei que ele tá amadurecendo, pq quando comecei a namorar com ele, ele tinha 14, o que vcs acham, vcs acham que é só uma fase ?

      • Luh 29 de abril de 2016

        Rayane, não adianta ficar muito em cima, por conta de ciúmes e cobrando atenção. Homem quando quer, vai lá e aparece.
        Você contou sua situação e “voltei” a ver uma parte da minha vida que passou-se há treze anos atrás. O problema não deve ser sobre vocês não poderem sair sozinhos. Vocês pertencem a famílias diferentes, o negócio é ir conversando e estar ciente de que não irá fazer milagres com seus familiares da noite pro dia. Também namorava um cara mais novo e ele tocava em uma banda. Tinha tanta insegurança comigo, com as meninas que volta e meia davam em cima dele, com tudo, até que isso o estafou. Ele ficou passou alguns meses bem estressado com todos (por minha causa) até terminar o namoro. Isso impactou tanto em minha vida que tentei nunca mais demonstrar ciúme. Hoje em dia, somos amigos, nos damos muito bem, mas apenas isso. Ele ainda sente vontade de sair comigo, de ficar comigo, porém, ao longo dessa jornada encontrei alguém que realmente amo e sou muito feliz com ele. Não tenho arrependimentos das coisas ocorridas no passado, até mesmo porque era adolescente e não conhecia o que realmente era me amar e amar alguém.
        Mas lhe digo, tente se conhecer melhor, se preocupe mais com você, se foque nos estudos e deixa um pouco esse assunto de lado. Dá uma “desligada” dele e quando ele a procurar, não seja grosseira, não o ignore, diga que andou ocupada ajudando alguém com algumas tarefas de casa, que esteve empenhada em fazer algum trabalho ou se possível, marque com suas amigas durante a semana e vá passear no parque, em alguma praça legal da sua cidade, vá ver pessoas, ir ao cinema. Mas não fique sentada aguardando ele chegar.
        Viva sua vida independentemente de estar ou não com ele.
        Espero ter lhe ajudado ou ao menos clareado seus pensamentos. rs
        Fique bem!
        Beijos

        • Rayane Oliveira 02 de maio de 2016

          Luh, ajudou bastante, reforça minha idéia, faz umas 3 semanas que não ligo para ele (mas todos os dias ele vem me vê) semana passada ligou falando que tava com saudades, (comecei a rir, pq ele tinha me visto algumas hrs antes RS). Quando ele chega atrasado aqui, não Brigo mas, tento compreender pq ele chegou atrasado e tento não me importar mas, e ele ainda foi assaltado, que é pra eu não ligar MSM :/ kkk, mas ele me procura todos os dias. Semana passada fomos ao cinema, dps a pizzaria, sozinhos e foi bem importante pra gente, sair um pouco da rotina. De uns tempos pra cá, ainda tem briguinhas bobas, mas não as minhas chatices, tô tentando. Kkkkk
          Bjs, obg linda

    • Anônimo 06 de fevereiro de 2017

      Olha És uMa VenCedOrA

  • brendha 14 de abril de 2016

    Concordo com o kezia falou,merecemos aquilo q achamos q é bom pra nós,e

  • brendha 14 de abril de 2016

    Concordo com kezia,se vc acha q ele n ta sendo carinhoso e vc quer isso, não aceite menos,pois merecemos aquilo q achamos q é nosso direito de ter. Mas n posso dizer q vc termine,pois essa é uma decisão sua

  • Yasmin Salaman 15 de abril de 2016

    Bom eu penso da seguinte forma,” o que não te acrescenta não te faz falta”. Vc faz de tudo e mesmo assim ele não agradece, acho que pelo o menos a educação deve ser dita. Eu sofri com um relacionamento desta mesma forma que vc está sofrendo, sendo que o meu foram quase 5 anos de relacionamento, sofri muito pelos os seus mesmos motivos, toda semana tínhamos uma discurssão diferente e as vezes pelas mesmas coisas, isso foi me cansando, até que eu mesma dei um basta, não fui radical de imediato, mas tem coisas que temos que deixar, para poder ser feliz mais a frente. Sempre tentei de tudo para não terminar pq eu o amei demais, mais as brigas, falta de merecimento, isso foi me cansando e me fazia refletir e pensar, ” Será que eu vou ser feliz?”, conversava muito com a minha avó e ela mesma me falava que um dia eu ia me cansar e tomar uma decisão que ia doer, mais que seria a certa a tomar. Hoje em dia não estou mais com ele. Hoje eu tenho um namorado que me ama de verdade e que demonstra num simples “BOM DIA MEU AMOR”, hoje eu sei que eu sou amada, pq antes eu dizia o Eu te amo e ele somente no TBM, uma coisa que nos incomoda demais, para nós mulheres. Creio que será assim também com vc. Boa Sorte e seja muito FELIZ.

  • Amanda 23 de maio de 2016

    Olha, estou passando por uma situação bem parecida, e foi incrível como este post me limpou os olhos, o conselho valeu! Eu realmente não vejo mais a vontade dele de mudar, correr atrás e fazer algo por nós dois, ele simplesmente desistiu de tentar, decidiu que ia lidar só com o meu problema pessoal, e literalmente só, e esquecer que a namorada está ali, também tem grandes problemas e precisa dele, no meu caso ainda, passei a pouco tempo por uma cirurgia, no final de semana que precisava da ajuda dele, onde ele estava? trocando de carro! importante? sim, mas poderia ter feito isso depois? Claro! Sempre estou lá por ele mas ele nunca está por mim e agora que mais preciso menos ainda! Sabe quando tentas escrever pra ele e nada mais sai? não consigo dizer: confio em ti, porque ele já quebrou muitas promessas, não traiu nem nada assim, mas quebrou promessas e várias! não consigo dizer: você é meu melhor amigo, porque nem conversar mais com ele eu consigo,não consigo dizer: obrigada por estar sempre lá,porque ele nunca está!
    Também estamos juntos a 2 anos e 7 meses e namorando a 1 ano e 2 meses, é tão pouco tempo pra ele “entrar numa rotina” e simplesmente desistir! E quando pergunto pra ele se ele acha isso certo a resposta dele é sim, e quando eu falo pra ele que não consigo confiar nele entra por um lado e sai pelo outro. Eu o amo demais! Demais mesmo, mas não aguento mais meu coração quebrado e ele nem ligando.

  • Fátima 18 de julho de 2017

    Olha e complicado ..n sei oq dizer estou namorando há 8 meses meu namorado super desligado ..nas minhas folga está sempre comigo .conheci em um syte de relacionamento apartir do momento q começamos a encontrar eu deletei o syte depois descobrir q ele permace quando falo e briga..n sei mto oq fazer sou ensegura pensei começar se desligar dele .e me preparar para sair fora.talves seria o caso dessa moça Mtas das vezes precisamos preparar nosso coração e Mater com os pés firme quando cobro e u sou a ruim???

  • Nicoly 26 de agosto de 2017

    Tenho uma situação meu namorado ele é muito legal comigo e tal mas ele tem uma melhor amiga que ele prefere ficar com ela do que cmg pq ele conversa com ela no wpp e no Facebook o dia inteiro e não conversa comigo eu primeiro namorei ele e depois ela chegou pra atrapalhar não sei oq eu faço ele fica mas com ela do que comigo sempre que ele tá comigo pergunta dela quando ele tá indo em algum lugar ele fala com ela e não comigo não sei oq eu faço eu já conversei com ele mais ele não melhora continua a mesma coisa

  • Jayane de Melo 09 de abril de 2018

    Eu e meu namorado estamos passando por uma situação semelhante a essa. Estamos juntos ha 5 anos, antes de começarmos a namorar, eu ja namorava outra pessoa, e no meu outro relacionamento nao estava dando certo, entao resolvi terminar e tentar com esse meu namorado atual.
    No começo era tudo lindo, ele me presenteava, a gente saia, era mensagens bonitinhas no celular, era declarações, tudo mil maravilhas, eu nao retribuía da mesma forma que ele pois ainda gostava do meu ex, mas os tempos foram passando, e eu realmente comecei a gosta dele, entao comecei a retribuir, a fazer cartinhas, lembrancinhas, declarações, presentes, fazia tudo o que ele queria, por que realmente eu estava começando a gostar dele. Porem, de uns tempo pra cá, ele esfriou muito comigo, ja não comemoramos mais data especias, todas as vezes que chamo ele pra sair, ir ao cinema ou fazer algum programa no fim de semana, ele nunca ta afim, nunca tem dinheiro, e sempre que vou conversar com ele a respeito disso acabamos brigando feio. Estou sentindo ele muito distante de mim, ja nao sei se ele me ama mais, como a R.N ele me fala que demonstra o seu sentimento de outras formas, mas como? que forma? sendo que no inicio do namoro era diferente. to em duvida do que eu sinto, eu faço tudo o que ele quer, sou inteiramente submissa a ela, e nao quero mais, me sinto so, e se vou falar alguma coisa pra ele, ele sempre da um jeito de contornar a historia e me coloca como errada, fala que eu reclamo muito, que sou egoista e que so penso em mim. Estou pensando em terminar, mais nao consigo. nao sei mais o que fazer. nao sei mais se o amo ou se so acostumei com ele.
    so sei que to cansada de viver assim :(

  • cassia 05 de junho de 2018

    eu namoroso a um ano e três meses eu não sei mais oque fazer sempre que eu chego lá no salão dele dias de finais de semana ele não me dá atenção domingo eu tinha ido na casa dele e ele me deixo lá pra ficar com os amigos dele aí eu vim embora sózinho me ajudem eu não sei oque fazer mais.

  • Bruna 07 de fevereiro de 2019

    Eu e meu namorado brigamos muito e por coisa boba

  • Ana Clara Duarte 10 de maio de 2019

    Olá meninas, me chamo Ana Clara .. Bom, minha historia é um pouco complicada .. Eu tinha terminado com o meu namorado quando nos tinha 9 meses de namoro, terminei pq era muitas brigas, não dava atenção mais queria cobrar, vou resumir um relacionamento quase abusivo .. Então eu tinha descidido a terminar, e terminei .. Ele veio atras de mim, chorou fez um drma .. e por gostar dele ainda eu nem ligava dele vim pedir pra voltar, mas eu estava me fazendo de dificil, enfim .. depois de uns 3 dias q nos terminou ele começou a ficar com uma garota da escola dele, so q eu sempre fui muito amiga da irma dele, ela dizia pra mim que a garota falava pro meu namorado me esquecer, e ele sempre dizia que não e que me amava, ate que ele se estressou com essa garota por ela insistir em dizer que eles tinham que namorar, ai ele chutou o balde e parou de ficar cm ela, Mas eu e ele sempre conversava .. depois de quase 1 mes na conversa, descidimos voltar. meus pais adora ele, todos aqui em casa gosta dele, enfim. msm tendo certeza que ele não mais nada com ele, eu ainda brigo com ele por isso, ainda fico falando as coisa tipo: * A vai la na Izabela cara* .. e sempre brigamos, ele pede desculpas todos os dias por ter ficado cm a Izabela msm ele estando solteiro quando ficou com ela .. Enfim, nos voltou mais nos conta na data que começamos a namorar q seria dia 02/06/2018 ., mes q vem nos faz 1 ano de namoro, e eu ainda me sinto incomodada ainda com isso pq A GAROTA ESTUDA NA MSM ESCOLA QUE ELE .. por favor me ajudem pq eu nn gosto de ficar pensando nisso e nem gosto de brigar com ele ..