Crônicas

3 clichês que sua amiga fala e que você deveria escutar

73d6fcae743f813c2ebf50b12ac562e6

Quem aí nunca ouviu um clichê do tipo “aquele cara era um idiota” e era mesmo, “você fez muito por ele” e fez mesmo, “não chore porque você não tem culpa nisso” e não tem! Precisamos aprender a escutar os clichês de nossa vida, mais especificamente, os que são entregues pelos nossos amigos. Esses, vocês deveriam guardar.

Você arruma coisa melhor.

No início eu sei que é difícil você entender isso. Você está com o coração machucado e pensa que nunca se apaixonará de novo como se apaixonou (tão intensamente e verdadeiramente) por ele. Mas amiga, escuta aqui, você só não se apaixonará de verdade se não abrir esse seu coração. Existem situações bem pequenas, em que o cara faz de tudo para conseguir esse coração machucado e trancado, mas outras tantas oportunidades poderiam ter sido desfrutadas se você pelo menos aceitasse ele, porque afinal de contas ele não te conhece bem e não sabe pelo o que você passou. Se você jogar um gelo nele e colocar uma muralha ao seu redor, nada vai acontecer.

Também não quer dizer que só por que você não está fria e saindo com muitos caras que não irá sofrer. Você pode estar beijando muitas bocas pra tenta esquecer a dele. Você está carente e pode se apaixonar rapidamente por qualquer sorriso que pareça lindo. Vamos com calma. Você pode sim achar alguém melhor que ele, mas você deve fazer isso depois que achar algo de melhor nesse término. Qualquer coisa boa que você pensou depois que tudo foi acabado, você precisa obter alguma aceitação de si mesma para depois poder aceitar outra pessoa. Acabou? Machucou? Levanta, ergue a cabeça e lembra que o seu mundo não é feito apenas de palavras bonitas e promessas. Um amor vai muito além disso, e se ele não teve a atitude que é exigida em um relacionamento, bom, meus pêsames para ele, porque foi ele quem perdeu, não você.  Você sairá ganhando assim que conquistar uma pessoa de verdade.

Vai passar.

Isso parece bobo, né? É tão simples, mas ao mesmo tempo tão difícil de se aceitar. Falando assim parece fácil, a gente sabe que é verdade, sabemos que vai passar, sabemos que o sofrimento não será eterno, mas tá doendo tanto… que parece que os dias estão mais devagar só para te fazer sofrer mais. Não é o fim do mundo, muito pelo contrário, isso é só o mundo mostrando que não existiu fim. Ainda existirá o amanhã. A semana que vem. O mês. E quantos dias forem necessários para te fazer ficar mais forte, para te fazer aceitar, e se perguntar por que mesmo estava chorando por um idiota? Para você passar na rua e, assim que topar com ele, não sentir definitivamente nada. Melhor ainda, tentar descobrir por que sentiu algo tão grande por alguém como ele? Não é ódio, não rancor, é só dúvida mesmo. Não existirá nenhum peso em seu coração porque todos eles foram jogados fora com suas lágrimas. Passou, passou tão rápido que você vai se perguntar porque teve que sofrer tanto para aceitar isso? Mas nós sempre temos que sofrer para aceitar uma perda, por mínima que seja, é isso que nos faz mais fortes. É a aceitação depois do sofrimento. É a certeza, depois de tudo, de que nada mais importa, além do seu próprio sentimeto.

Ele não merecia você.

Tá aí uma frase que é um verdadeiro clichê. Quem nunca ouviu que ele não foi bom o suficiente para nos ter? Mas se ele nos conseguiu por um minuto, então é porque foi bom. Engano seu. Bom não é aquele que nos consegue por uma hora, é aquele que permanece durante uma vida, e se ele não conseguiu isso e te fez sofrer então ele não te merecia mesmo. Não estou dizendo que você é boa demais para ele mentira, eu to sim, mas que você tem que saber o que fez para não ser boa? Traiu? Mentiu? Enganou? Não? Então por que tudo acabou? Talvez só tenha chegado a hora de acabar. Às vezes um relacionamento acaba de um jeito estranho, porque o próximo será melhor para você. E se esse não foi, então o próximo será, e o próximo… Oras, vai saber? Você fez tudo o que tinha que fazer em um relacionamento, mas mesmo assim não foi o suficiente. Ele pode ter agido de forma idiota alguma milhares de vezes e você só notou depois que terminaram. Ao invés de chorar, pense “me livrei de uma”.

Espero muito ter conseguido ajudar vocês e qualquer dúvida, já sabem, é só comentar que vou adorar responder!

Ps: Esse texto é dedicado exclusivamente para as mulheres, se tem algum homem lendo, não se sinta julgado. Não estou aqui para julgar, mas sim ajudar. Esse texto é mais para as pessoas que tiveram relacionamentos ruins, o fim não foi do jeito que esperavam e o cara foi um completo idiota. Mas uma mulher também pode ser assim, então se esse é o seu caso, leia esse texto como se fosse para uma mulher.

Mais dicaspara você!
O melhor filme de todos
O que eu gosto em você
Amor requer discussão e não brigas


  • Luiza Silva 19 de novembro de 2015

    Amei o texto, é um pouco do que estou passando. Fiz diversas coisas pelo meu namorado, mas houve uma traição(ele q me contou) mesmo assim contínuo com ele e o amando. Quando ele precisou de mim quando estava internado eu estava ao lado dele, mas agora ele não pensa nisso.
    Agora o texto é maravilhoso, mostra a pura verdade das coisas, porém é difícil aceitar ne ?

  • lara 20 de novembro de 2015

    acho que o último clichê deveria ser: ELE NÃO TE MERECIA , pq afinal, quem errou foi o cara … não foi o que você quis dizer?
    mesmo assim, ótimo texto!

  • Fernanda 23 de novembro de 2015

    Só temos que tomar cuidado com a amiga, se é amiga msm rsrs

    http://www.duo4ever.com.br/