Sobre o medo de não ter segundas chances | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Crônicas

Sobre o medo de não ter segundas chances

tumblr_nple44ynpC1qgk0u0o1_1280rerere

O momento era perfeito. As flores estavam em seus devidos lugares, em toda parte. Pois, segundo você, o perfume do local tinha que ser tão natural quanto eu. Também havia uma trilha sonora de fundo, algo bem leve e doce que, segundo você, também se parecia comigo. Tinha frutas pela mesa e chocolates em uma jarra de vidro. Você não fez nenhum comentário sobre isso, ainda bem, pois se fizesse, eu já acharia estranho demais e trataria logo de fugir. Coisas demais me afetam. Comentários demais. Elogios demais. Beleza demais. E você sempre foi demais pra mim.

Deve ser por isso que até agora, por mais que eu tente e me force novamente a dizer, eu ainda não sei se as palavras seriam tão grandiosas como seus doces gestos. Você tem um quê de sei lá o que, que deixa qualquer menina louca. Um quê de, seja lá como for, eu vou conseguir você.

Você disse que iria me conquistar, mesmo achando que metade das meninas já estavam conquistadas por você. Achava que seria mais uma que cairia em sua rede e tratei logo de nadar para baixo. Quanto mais fundo ia, mais fundo me perdia nos pensamentos. Então sentia aquela ânsia da volta, da segunda chance, da tentativa, e ficava a um passo da derrota. Porque para mim, ter você seria derrotar a mim mesma. Para te ter, eu teria que me desfazer e ser como as outras que já te tiveram.

Será que estava tão na cara assim?

Eu me enganei.

Logo na primeira semana você se mostrou mais que metade, muito mais que a metade que as outras conseguiram ver. Você se sentia seguro comigo e eu me sentia uma idiota. Porque estava me sentindo desvalorizada, mesmo com tanto valor. Quieta. Sozinha. Com a cara fechada pro mundo e para as belezas ao meu redor. Fechada para a oportunidade que era te ter. Porque eu sabia que a partir do momento que fizesse algo, que eu me entregasse de verdade pra você, essa verdade seria a certeza para você se entregar a outra. É sempre assim não é? Nossa verdade se apaga com a dúvida das palavras. E se você não correspondesse? Mesmo eu dizendo com todo meu amor? Se eu fizesse, esse ato seria só mais um motivo para um rompimento.

É o medo que me faz permanecer. Não é você. Você é o motivo pra eu não ter medo. Eu só fiquei adiando minha perda. É por isso que nunca disse que te amava. Mal sabia eu, que o amor estava se perdendo, desde o momento que comecei a fugir dele. Escondi um amor lindo por medo de não ser eterno, e fiz a eternidade passageira demais para uma segunda chance.

Aquele momento era perfeito, mas eu deixei passar.

Mais dicaspara você!
O melhor filme de todos
O que eu gosto em você
Amor requer discussão e não brigas