[Namoro a Distância] Prós e contras, dicas e surpresas | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Canal YouTube e Dicas

[Namoro a Distância] Prós e contras, dicas e surpresas

Yay, criativas! O post de hoje é para as meninas que namoram a distância! Eu e a Letícia Sally conversamos sobre isso, ela conta um pouco da sua história e dá algumas dicas legais.

O vídeo é bem maior que o comum, então assista (ou ouça) quando estiver com mais tempo. Ahh, e deixe também a sua história por aqui nos comentários, compartilhe com outras leitoras também! ♥

Bora ver? É só dar o play:

Este vídeo foi publicado no domingo, ou seja, quem estava inscrito assistiu primeiro! Se você ainda não está, é só clicar no botão abaixo:

Mais dicaspara você!
Kit Decorativo para o Dia das Mães
Lembrancinhas para o Dia das Mães
Kit Autocuidado para o Dia das Mães


  • Bia 18 de agosto de 2015

    Olá criativas,
    Em Setembro completo 3 anos de namoro a distância inclusive ele vem passar o mês aqui comigo *-*
    Então, eu sou do Rio de Janeiro e ele de Espírito Santo, nos conhecemos numa viajem que fiz pra casa da minha tia que mora na cidade dele, foi a melhor viajem que fiz pois mudou a minha vida, conheci ele no jogo de futebol e ali foi nosso primeiro contato, a troca de olhares eram constantes rs e na hora de ir embora ele veio ate a mim e me pediu o numero, eu nao sabia se veria outra vez e resolvi dar, eu nao ia perder o homem da minha vida rss, dai voltei pro Rj e nada dele ligar passaram 2 meses e finalmente uma msg do ddd 028 que me fez pular kk dali em diante nunca mais paramos de nos falar. Nos vemos pouco claro, mas o nosso amor continua crescendo mais e mais… Nesses 3 anos passamos por muitas coisas, amadurecemos como pessoa e como casal. E foi como a Leticia comentou há os prós e os contras fato, como todo relacionamento, mas eu acho que pra um namoro a distância da certo precisa haver confiança, amor e fé que vai da tudo certo. Essa é um pouquinho da minha historia rs.. Beijos criativas

    • Bruna Brandao 19 de agosto de 2015

      Olá, também sou do Espirito Santo e namoro a distância, ele é de são paulo e nós nos conhecemos desde de 2007 através do ORKUT rs, namoramos durante um ano e meio sem nos conhecer, terminamos em 2009 mas…. em 2011 voltamos de novo rs, o amor verdadeiro nunca morre , o verdadeiro amor espera. Nós nos conhecemos pessoalmente no dia 12/10/2012 e foi o melhor dia da minha vida, com certeza esse dia vai ficar marcado pra sempre, vamos fazer 4 anos de namoro esse ano e vamos nos casar, graças a Deus. Namoro a distância não é uma coisa boa, eu sinceramente não recomendo mas não concordo quando falam que no namoro a distância não existe amor ou que é idiotice, só quem passa por isso entende e não existe amor maior e mais lindo que um amor de um namoro distante, é um amor que espera, que sofre, que tudo suporta, é um amor com muito carinho e MUITA saudade, pode até parecer loucura mas o que sustenta esse amor é a distancia rsrs, quanto mais distante mais você deseja está com a pessoa, mais você ama, e uma das melhores sensações é saber que vamos nos ver. Meu namorado vai vim sábado (22/08/2015) e eu já estou super ansiosa, muito feliz , no namoro distante todo encontro parece ser o primeiro e isso é muito lindo !!

      • Mary 30 de agosto de 2015

        Nossa, que história linda!
        Concordo plenamente com tudo que você falou. É tão impressionante como a gente consegue sentir algo tão intenso e verdadeiro por alguém que está longe de nós… o amor e suas peculiaridades!
        Também namoro à distância, é sofrido ficar longe de quem a gente ama, mais quando se encontra é como se fosse a primeira vez. É algo tão grandioso que só quem tem um amor à distância sabe como é bom sentir isso.
        Desejo toda felicidade para vocês!
        Bjos

  • Sara Costa 18 de agosto de 2015

    Eu namoro a distancia tbm, ele é meu melhor amigo, estudamos juntos e sempre tivemos uma queda enorme, tentamos namorar algumas vezes mas éramos muito novos, imaturos e aí eu sempre terminava. Esse ano foi realmente incontrolável a vontade de está perto, de se cuidar, de sermos mais unidos. E aí a gente começou a ficar e estamos namorando, graças a Deus a distancia entre a gente é pequena, moramos em cidades diferentes, ele mora em Recife e eu em Garanhuns( cidade do interior de pernambuco), mas possivelmente ele poderá ir morar mais longe, já que eu terminou a faculdade agora e tá fazendo concursos para qualquer lugar. Então eu sei que se ele passar por ex. no Maranhão, vai ser mais longe, mais difícil de se ver, mas eu sei tbm que nosso amor é muito forte, e sempre que der a gente vai ficar juntos. Até a gente casar e ficar finalmente juntos.

  • Samira 18 de agosto de 2015

    Morar no mesmo país é fácil! Rs (brincadeira!)
    Eu namoro há um ano e pouco e meu namorado mora em outro país, com direito a fuso horário e tudo mais! Mas tem dado super certo, as circunstâncias tem ajudado pra gente se ver sempre que dá, o mais rápido possível. Mas as vezes a saudade judia um cadiquin. Hahaha

    Só não concordo muito com o que ela falou a respeito de humor, rotina, etc; acho que mesmo quem vive na mesma cidade está sujeito a isso, afinal, não fica o dia todo ao lado do outro e no final do dia (ou durante) que se informa sobre o que está acontecendo. Acho que perto ou longe, essa compreensão se dá da mesma forma. Claro que de longe é pior porque você não pode ir até a pessoa, abraçar, etc. Mas a paciência e o companheirismo tem de estar sempre presentes. :)

  • Fernanda Marx 18 de agosto de 2015

    Adorei o vídeo :) Sempre bom conhecer histórias que deram certo. Eu namoro um Irlandês e, além da distância, nós temos que lidar com as diferenças culturais. É complicado, mas acredito que tudo que nos faz bem vale a pena. Vou te dizer que já me senti mais sozinha namorando alguém que morava do outro lado da rua do que agora namorando alguém que mora do outro lado do oceano. A saudade é o que mantém o amor vivo. Valorizamos tanto quando estamos juntos fisicamente que cada reencontro é como se fosse a primeira vez. <3

    Please, façam mais posts como este! rs

    Beijos

    http://fernandamarx.com

  • Luana Pereira 19 de agosto de 2015

    Conheci meu namorado em uma rede social, ficamos muito amigos e eu namorava já com uma pessoa daqui mesmos minha cidade, porém eu chorava muito e passei por uns mals bocados, mas eu tinha um anjo, meu melhor amigo e ele sempre me acalmava, falava que isso não era pra mim é que eu merecia ser amada verdadeiramente. Passou um tempo, criei coragem e terminei do meu antigo relacionamento porque já não aguentava mais sofrer, porém eu estava acabada emocionalmente, não tinha esperança mais pra nada. Sempre me inspirei no site Namorada Criativa pra surpreender meus antigos relacionamentos, tive muitos, surpreendi vários, mas eu sempre acabava chorando e todo meu romantismo foi se acabando. Até que depois de meses de amizade a distância com esse meu melhor amigo, ele veio me visitar, marcamos de irmos ao cinema e fomos, jamais foi esquecer daquele nosso primeiro olhar, foi amor a primeira vista, ele que me tratava bem, que sempre esteve ali e agora vendo ele frente a frente não pude segurar a emoção e perceber que era ele quem eu queria pra minha vida. Enfim, fomos ver um filme e enquanto passa a cena de ação mais emocionante, ele me olhava e eu olhei pra ele, como fui sempre apavorada, nao pensei dias vezes e dei um selinho nele, fiquei toda sem jeito com vergonha do que tinha acabado de fazer, ele então pegou no meu rosto e meu deu um belo beijo. O nosso primeiro beijo. Me senti amada naquele instante, o Agosto era diferente, era de amor, foi a partir daí que começamos a nossa história, em junho, no dia dos namorados, fui surpreendida com um pedido de namoro num aniversário de um amigo nosso, ele morava em Mirandopolis, comprou nossa aliança, veio pra cá, bolou tudo com minhas amigas e fez o pedido, baderneiros de um monte de gente com direito a joelho no chão e tudo mais, foi mágico tudo aqui pra mim, porém, não sabíamos que estávamos no começo de algo que no começo seria difícil, mas depois íamos acabar se acostumando. Ele tinha passado num concurso e ia embora pra São Paulo, antes morava em Mirandpolis, 70km de Araçatuba, onde eu moro, agora ia ser quase 700km que ia separar. No começo, muitas pessoas acharam que por eu não conseguir manter um relacionamento aqui na minha própria cidades, eu não iria conseguir mantém um relacionamento a distância, foi aí que eles se enganaram, hoje estamos com dois meses de namoro a distância, pouco ainda, muita coisa ta por vir, mas é ele que eu quero prainha vida e vou esperar por ele. Estamos distante um do outro por quilômetros, mas estamos muito mais pertos e unidos do que muitos relacionamentos de pessoas que convivem todos os dias juntos. Eu sei que vai valer a pena esperar, eu sei que vai valer a pena cada noite de Skype juntos, eu sei que vai valer a pena cada saudade. É muito bom ver ele chegar e dar aquele abraço, sentir a presença dele ali, enfim, vai valer a pena. ♥️

  • Jéssica 30 de agosto de 2015

    Muito bom .. Namoro a distancia e vivo maravilhosos momentos!! Me identifiquei muito com esses prós e contras . Pra quem tem duvida e medo de viver um relacionamento a distancia afirmo quando dois querem não há empecilhos nenhum que atrapalhe! Duas coisas são fundamentais : Consciência e Confiança.

  • Daiane 31 de agosto de 2015

    Olá!
    HAHAHA, quando iniciei o vídeo e a ouvi dizendo ( eu namorei a distancia durante dois anos.. é muito tempo né), eu ri…
    Namoro a distancia há 6 anos e 8 meses.. e sempre foi assim, nos conhecemos através da minha tia que foi morar em SC e casou-se com o tio dele.. quando fui passar férias na casa dela acabei o conhecendo e começamos a ficar e fomos ficando de dezembro até a pascoa.. ( nesse tempo conversávamos por telefone e nos víamos bem pouco) até que meu pai foi até lá, no feriado da pascoa para conversar com ele.. hahaha ele ficou bem sem jeito mas a partir disso passamos a nos ver com mais frequência, porém só nos find de semana..
    E é bem isso que a Letícia falou, como passamos tudo (TODO MESMO) ( EU MORO EM CURITIBA E ELE EM JOINVILLE e quando eu não vou, ele vem ) fim de semana juntos é muito bom, acordamos juntos, dormimos juntos, fazemos tudo juntos, quando eu pego férias fico la todo tempo hehehe .. esse é o lado bom!
    E agora estou percebendo o lado ruim, estou sentindo o cansaço de estar viajando quase todo fim de semana, fora a rotina estressante e corrida que tenho durante a semana, mas estamos enfrentando isso juntos..
    Nos damos muito bem, nos divertimos muito juntos..
    Adorei o vídeo, tudo que a Larissa comentou é super real no namoro a distância =)

    <3

  • Paula 02 de setembro de 2015

    Oii que show, moro um pouco mais de 300 km do meu namorado, nos vimos dois finais de semana por mês mais ou menos, e em outubro faremos dois anos de namoro!! Show Letícia, bom saber que não sou a única louca (apaixonada) que namora a distância. Apesar da saudade doer muito, também é gostoso, pois depois de dias sem se ver encontrar a pessoa que gosta, é a melhor sensação do mundo. Amor à distância já é uma prova de amor!

  • thayna 04 de setembro de 2015

    Vi o vídeo e eu estou 1 ano e 5 meses namorando a distância moramos muito longe um do outro ele mora quase perto do Mato Grosso mas ainda interior de São Paulo e eu em Mogi das Cruzes seria 11 horas de viagem de vimos apenas 1 semana a cada 2 meses pois estudamos mas também tem a questão financeira !
    Amo o blog sou fã número sempre que vejo ele faço uma surpresinha daqui ☺️❤️

  • Alice 06 de setembro de 2015

    Já vou para 4 anos de namoro à distância. Agora num nível mais dramático: continentes diferentes! :'(

  • Olivia Couto 08 de setembro de 2015

    Olá meninas !
    Namoro tem 2 meses e estamos ha 5 meses juntos. Eu moro em Petrópolis-RJ e ele em Cabo Frio-RJ.
    Nos vemos a cada 15 dias, mais ou menos, e eu que vou a maioria das vezes visita-lo, e acabo ficando uma semana, quando dá um pouco mais.
    Já tiveram vezes que ele foi me ver, e na volta dele pra casa eu voltava junto com ele pra passarmos mais tempo juntos.
    A saudade é enorme, mas nós quando a gente se vê é muito bom e aproveitamos mais.
    Eu faço curso e ele trabalha agora, e isso ajuda muito a “ocupar a cabeça” e pensar menos em ciúmes, e o tempo passar mais rápido até a gente se ver outra vez :)

  • Walleria 30 de setembro de 2015

    Pela primeira vez eu tirei um tempinho para deixar meu comentário pq confesso que a história dela é muito parecida com a que estou vivendo a 9 meses <3

  • Janaína Angelo 07 de outubro de 2015

    Então Criativas rs,

    Estou começando um relacionamento a distancia agora… Nos conhecemos através do Skype do trabalho rs, ele mora em Ribeirão Preto SP, e eu na Serra ES, conversamos, nos apegamos e ele veio pela primeira vez no feriado de 07 de Setembro, sem nunca ter visto, ter vivido algum momento com ele, foi como se ele sempre tivesse presente na minha vida por isso a decisão de realmente vir e ver como seria.. nossa rs, foi PERFEITO, em Novembro eu irei para SP, estou meeega apreensiva com a viagem, como será lá, hoje exatamente estamos completando nosso primeiro mês juntos e confesso que nem tudo tem sido flores, as vezes deixamos a ansiedade dominar, ficamos irritados, enciumados com TUDO E TODOS(A), mas temos conseguido levar… Na minha ida pra SP rs estou preparando algumas coisinhas com ideias daqui pra tornar um tiquinho mais especial nosso momento juntos… tomara que dê certo meninas *-*

  • Brunna 19 de janeiro de 2016

    Oração para teu amor te procurar hoje!
    (S) neste momento onde quer que você esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar / escrever. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se você não me ligar / escrever agora, vai me ligar / escrever mais tarde. Ou amanhã… ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar / escrever. Você compreenderá que está apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Rafael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda. Que Rafael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja! Com todo meu amor!
    Quando esta mensagem for publicada, você terá um desejo irresistível de me ligar / escrever e terá um desejo irresistível de me ver. E vai vir, ceda a ele que estou esperando por você. Vem pra mim, só pra mim meu amor! E me telefone agora mesmo. Amém!
    Acho que tudo que é feito com fé dá certo.
    Deus está no meio de nós e faz maravilhas!

  • camila 19 de fevereiro de 2016

    Olá meninas, tambpém namoro a distância, eu em João Pessoa e ele em Recife. Nos conhecemos a uns cinco anos atrás numa sala de bate papo da UOL. Passamos anos conversando por MSN, orkut (passamos por todas as redes sociais) kkkkk… Durante esse tempo eu estava em um relacionamento com uma outra pessoa, e eu e ele erámos apenas amigos. Ano passado (2015) depois de eu ter terminado o relacionamento, resolvemos nos conhecer. Desse dia em diante não nos desgrudamos mais. Hoje estamos com 10 meses de namoro, aguentando firme e fortes alguns km de distância, sempre que dá nos vemos, pelo menos de 15 em 15 dias

  • Namoro à Distância 07 de setembro de 2016

    Linda história a da Letícia, principalmente esse pedido de casamento, uma prova de que os namoros à distância podem sim dar certo. Já ouvi falar no blog dela.

    É bacana ouvir dicas de quem já teve esse tipo de experiência, ajuda muita gente.

    • Andressa Felix 11 de setembro de 2016

      Ola meninas, rsrs o meu namoro começou de um jeito que nem eu achava que ia dar certo,
      Nos conhecemos num jogo e sempre marcavamos horario pra jogar junto.. Nisso foi começando a brotar aquele sentimento entre os dois rsrs sabe passamos por muitas brigas.. Terminamos por conta da distancia rsrs mas voltamos e estamos um ano junto rsrs ele veio me ver ..e foi uma semana maravilhosa ..me desmoronei na hora da despedida mas pelo menos tinha a certeza que ele ia voltar …ele mora em Brasilia e eu no Rio de Janeiro rsrs ” O amor, Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” Acredito que namoro a distancia ..E a maior prova de amor que existe..

  • Nathalia Cruz 08 de março de 2017

    Namoro 1 ano e 9 meses, e vou ficar 6 meses longe do meu namorado por motivo de estudos, a saudade tá tanta, que parece que vou surtar trocamos carinho por rede sociais, nos vemos por vídeo todos os dias, n vejo a hr de chegar setembro!! O bom é que ele visita minha mãe, a familia dele sabe da nossa história e o motivo da distância, tem todo um fundamento, mas fico c receio de sei lá acontecer algo ruim!! me ajudem.

  • Margiceli 26 de maio de 2017

    Oie! Gostaria de contar um pouco da minha historia com meu namorado. Nos conhecemos virtualmente a 11 anos. Namoramos 3 anos, sem nunca nos conhecer pessoalmente, pois ficavamos a 700 km de distancia. Mas
    a gente conversava muito por horas viravamos noites e noite conversando, conhecia os amigos dele. Só que eramos muito diferentes, diferentes mesmo, ele um nerd e eu mais pra uma menina q foi criada como menino. Os anos passaram e acabou que nao dava mais certo, pois brigavamos muito, e como eramos jovens e que se amavam ficamos 3 anos assim. Ai chegou um dia que ele acabou indo pro hospital mal e nao me contou. terminamos , uns 2 anos depois ele veio falar comigo novamente, e acabamos discutindo e bloquiei ele em tudo. Mes passado terminei meu casamento com meu ex marido, e decidi que queria um fim pra aquele relacionamento, achando q iamos conversar e eu em fim poderia desabafar e brigar como eu tinha pensando em 7 anos, acabou que ele se xingou e voltamos a conversar, em alguns dias acabei fazendo uma brincadeira de um presente que queria. acabou que ele comprou as minhas passagens de aviao pra ir ve-lo, mes que vem, comprou presentes, aliancas pensou em tudo. Mes que vem vou conhecer pessoalmente a pessoa que fez muita diferenca na minha vida. Que mesmo nao estando comigo no pior momento da minha vida, agora chegou e ja fez diferenca deixando a vida mais tranquila pra mim. So tenho a agradecer esse relacionamento. Sei que posso chegar la e nao ser tudo aquilo q eu sonhava, mas e se eu nao for e realmente é tudo aquilo que eu sonhava? como vou viver minha vida sabendo que nao arrisquei um amor impossivel? Agora ficamos mais juntos que antes passamos horas conversando e isso me faz bem, ele me entende, sabe do que preciso e sei q do que ele precisa sou eu bem. E agora quero estar bem pra ele, estou bem por ele.

  • Josy Oliveira 03 de abril de 2018

    “Conheço” minha namorada a quase 2 anos à distância, ela me pediu em namoro e já iremos para o 7° mês de namoro, mas infelizmente ainda não nos vimos pessoalmente, ou seja, namoro virtual.. Mas nosso amor é tão gigante que mdsssss rs! Estamos combinando pra nos ver em junho, seria agora mas não deu certo ? moramos mto distante rs.. Eu na Bahia e ela em Fortaleza. Somos do mesmo mês (fevereiro) e mesma idade (26 anos) diferença de 3 dias haha piscianas! Enfim, nossa pequena história. Mas isso tudo É pq queria dicas para que eu pudesse fazer algumas surpresas para ela, quando ela vir me ver.. Vocês podem me ajudar?