Instagram has returned invalid data.
Dia dos Namorados e Lista

3 coisas que você esquece no dia dos namorados

tumblr_nlr49pISDs1riehawo1_500

Hoje separei para vocês uma pequena lista sobre as coisas que acabamos esquecendo no dia dos namorados. Uma mais que a outra, pode ser que o que você acha não está nessa lista e é por isso que quero saber sua opinião depois. Tudo bem?

1. É uma data

Várias pessoas ainda colocam muita expectativa nessa data. Não sei se é por causa dos filmes ou dos vários comercias que passam na TV, só sei que, por causa disso, a maioria das pessoas esquecem o verdadeiro significado desse dia tão… Intenso. Essa é uma ótima palavra pra definir o dia dos namorados. Intensidade. É o dia perfeito para mostrar o que você escondeu por vergonha. Para muitas é o dia de dizer, com todas as letras e de todos os jeitos, o quanto você ama a pessoa que está te acompanhando até esse momento.

Mas a intensidade gente, essa sim vai prevalecer não só no dia 12, mas em todos os outros meses do ano. Sim, essa data é muito linda e sim, eu VALORIZO MUITO isso. O mundo se transforma em um verdadeiro filme romântico, nesse dia podemos ver (com acesso vip) cada história que se passa a uma esquina. Conseguimos até notar um certo clima que antes não se notava,  entre o padeiro do seu bairro e a morena que, todo dia, compra com ele o mesmo tipo de pão. Só que você só notou isso porque HOJE é o dia dos namorados e o povo está sedento por amor. Não gente, o amor se passa todos os dias. E você pode até negar isso, mas o padeiro sempre flertou com a jovem moça a caminho do trabalho. Você só não percebeu isso, por causa dessa correria do seu dia a dia.

Você só percebeu isso nesse dia porque esse dia, é o dia dos apaixonados e todo mundo, independente da idade, deixa transparecer no olhar, alguém que ama. Para uma pessoa apaixonada, todos os dias é dia dos namorados. E o mundo no dia dos namorados, deveria ter todos os dias a visão de uma pessoa apaixonada. Intenso e cheio de amor.

2. Eu me amo

Justamente por esse dia ser cheio de amor e cheio de casais apaixonados andando pelas ruas da cidade, fazendo surpresas, declarações e pedidos, algumas solteiras se sentem meio deslocadas e desejam ter, mesmo que por um minuto, um namorado. Não adianta negar, você pode até não fazer isso agora, mas sei que tem gente aí que pensa assim ou já pensou em algum momento da vida. Eu pensava assim.

Todo ano, no dia dos namorados, eu ficava presa em casa, lamentando porque não tenho ninguém. Por que todo mundo tem e eu não? Ficava me culpando, pensava que era chata demais (tá, eu sou), e me trancava no quarto pra assistir filmes românticos. Aiquedepressão.  Até que uma luz se acendeu na minha cabeça e larguei mão. Então para as que têm namorado, coloquem todo o amor que você sente pela pessoa e deixe a pessoa colocar todo amor que sente por você, assim ninguém fica vazio. Porque ninguém merece esses amores que se doam, mas que fazem doer né? Sei que vai ter algumas solteiras aqui, então para essas, eu digo: Saia de casa e não ligue a tv. Passe esse dia como se fosse outro qualquer, pois no próximo, você verá que é mesmo. É só mais um dia que você aprendeu a se amar e esperar o tempo certo para alguém também fazer o mesmo por você.

3. Aceitação

Como dito no primeiro item, algumas pessoas enxergam muito mais o dia dos namorados, do que simplesmente um dia. Esse dia é decorrente de muita coisa na cabeça dela, e esse dia tem que ser perfeito. Pensa só, você, como namorada criativa, planejou tudinho. Recorto, colou, pendurou, fez tudo pro seu presente ser perfeito, mas na hora de ver o presente, ele não fez tudo para o mesmo (o presente dele) ser perfeito.

Estão me entendendo? Algumas garotas se dedicam muito para um presente e nossa, eu acho lindo e super apoio toda essa dedicação que vocês tem para fazer seu companheiro sorrir, mas vocês precisam lembrar que fizeram isso para ele SORRIR. Se ele sorriu, se ficou sem graça ou se até mesmo se chorou, nosso dia já foi ganho com isso. Pois conseguimos colocar tanto sentimento, que ele não aguentou guardar só pra si. Ele teve que demonstrar naquele momento, com um abraço, um beijo… sei lá do jeito dele. Ele teve que demonstrar o quanto te ama. E isso não quer dizer que ele precisaria comprar um presente, ou fazer algo tão magnifico quanto o seu. Todo mundo tem um jeito único de mostrar o seu amor, basta você saber qual é o jeito do seu namorado.

Então se você imaginou algo nesse dia, e ele acabou não fazendo. Calma amiga, ele fez, mas fez do jeito dele. Falei um pouco sobre isso aqui nesse post.

Se você gostou dessa pequena listinha, comenta aqui que eu vou adorar responder.  E se sabe de outra coisa que “a gente esquece no dia dos namorados”, comenta aqui também, estou super curiosa!

Mais dicaspara você!
DIY: Álbum Eu e Você
DIY: Kit Dia dos Namorados Perfeito
DIY: Jogo do Diálogo


  • Thalia Mariotto 02 de junho de 2015

    Uaaaau, que texto perfeito! Amei ♡♡♡ Já fiquei triste várias vezes por ele não fazer algo super elaborado também, mas esse texto mudou meu jeito de ver as coisas. Ele demonstra muito mais do que eu imagino. Sempre sorri, me abraça e às vezes chora também rsrs. Obrigada NC por me fazer perceber isso ♡

  • Chayenne 02 de junho de 2015

    Antes eu me sentia super ansiosa pra ter um namorado nesse dia, sonhava com cada declaração de amor, porem eu soube esperar meu tempo certo e hoje estou com 19 anos e namoro a 1 ano e 11 meses e acabei descobrindo que essa é só mais uma data pra comemorar, meu namorado me mostrou o quanto cada mês no dia 25 ele é feliz ao meu lado sempre ganho um presentes, uma surpresa, um passeio, uma rosa com chocolates. Ele sempre procura alguma forma de não só apenas dizer eu te amo mais de mostrar isso.

  • Juliane Correia 02 de junho de 2015

    Otimo texto

  • Winnie Julia 02 de junho de 2015

    Esse post me ajudo a perceber que eu quero muito algo como símbolo de amor, mas acabo esquecendo que ele mostra que me ama o tempo todo da maneira estranha dele, tudo bem que toda mulher quer uma surpresa romântica e tal, mas não vai ser isso qur vai definir a intensidade do amor que o seu namorado sente. O fato dele não ter jeito para fazer uma surpresa romântica, ou ter vergonha, ou sei lá qual o motivo, simplesmente não importa a partir do momento que ele olha nos seus olhos e diz que te ama, estar ou não com um presente ou buquê de flores nesse momento não vai ter a minima diferença!

  • Raquel 02 de junho de 2015

    Ótimo texto! Esse ano decidimos deixar os presentes de lado… Bom, não exatamente assim. Fizemos um acordo de fazer os presentes ao invés de compra-los, se quiser comprar pode também, mas o que vai contar mais é a intenção. Antes eu ficava muito ansiosa e preocupada com que tipo de mega, hiper, ultra surpresa preparar ou qual presente seria o melhor, e ele já não era assim, era uma coisa mais simples. Não é que desanimei de fazer essas mega surpresas, mas aprendi a usar elas no momento certo. E também acabamos ficando sem opção do que comprar para dar. Achei mais legal, mais barato e também mais carregado de sentimentos. :)

    • Kézia Martins 02 de junho de 2015

      Acho que você fez uma ótima escolha. Não tem algo melhor do que fazer pequenas coisinhas com grandes significados :D

  • Flavia 02 de junho de 2015

    Nossa… Eu já fui sozinha pro cinema no dia dos namorados! kkkkkk
    Minhas amigas falavam q eu era doida de fazer isso, mas se eu não estava namorando, então pra mim era 1 dia normal… E se eu tava com vontade de ir ao cinema, eu ia! Não ia me excluir dentro de casa por isso… ^^

  • 03 de junho de 2015

    Acabei de acordar e entrei logo no site pq amo as coisinhas daqui *-* Sobre o post, eu gostei muito e me identifiquei tbm, eu SEMPRE me dediquei muito para que essas datas e esse ano eu percebi que meu namorado não esta em uma condição financeira legal, e achei justo combinarmos de não fazer nada, deixar ser só uma data… Mas eu fiquei muito triste de ter que abrir mao disso, sei lá, eu não queria ser egoísta, mas é como se esse dia fosse o dia dele demonstrar e eu tbm, e isso não vai acontecer. Eu sei que tem varias maneiras de se demonstrar e que o dia dos namorados é todo dia, mas eu tinha criado tanta coisa pra essa data que agora ficar em casa vendo TV me pareceu a pior coisa do mundo… É egoismo achar isso? Também sei que eu poderia fazer algo pra ele aqui, mas ele não vai ser recíproco cmg, eu to muito confusa.

    • Kézia Martins 03 de junho de 2015

      Nao é egoismo pensar isso, a gente cria mesmo muita expectativa nessa data. não é errado, expectativas fazem parte de nós, só que temos que saber que com muita expectativa, as vezes as coisas não saem como planejamos. Enfim, eu acho que se você quiser poderia sim fazer alguma coisa pra ele, independente do que seja. Não importa se ele fizer ou não tbm algo para você, vc já sabe que ele queria mas agora não tem condições. Então faça você e deixe ele fazer algo em outro momento, o que impota mesmo linda, é a demonstração de amor, o carinho, o respeito… e tudo isso que vem junto com o amor. Essas outra “coisinhas” são só brindes e bônus.

  • Ana Luíza 03 de junho de 2015

    O dia dos namorados pra mim é um pouco complicado, pois é o dia do meu aniversário. Quando era mais nova, não me importava tanto, mas ficava imaginando como seria a data quando eu tivesse um namorado. Enfim, hoje estou namorando há quase 3 anos, meu namorado sempre me surpreendeu no dia, tornando-o bastante especial e realizando minha expectativa, mas o problema é q esse ano começamos a namorar a distância :/
    É chato passar um dia tão especial assim, longe do namorado e apenas com alguns amigos, pois tem aqueles q namoram e não poderão comemorar o aniversário.
    Gostei bastante do texto, parabéns! :D

  • Anny 04 de junho de 2015

    Supeeer eu esse terceiro. Sempre criei muita expectativa porque eu capricho bastante nos presentes dele e ele nunca corresponde minhas expectativas. Esse ano faço 4 anos de namoro, no dia 18 de junho e antes tem o dia dos namorados. Eu to super empolgada fazendo as surpresas, mas ele já disse que não faz ideia do que preparar e eu sei que é verdade, e provavelmente vou acabar sem nada em nenhum dos dias. fico sempre achando que ele não se esforça o suficiente, fico super triste pq acho que ele fica me enrolando pra não fazer nada pra mim. Mas esse texto me fez refletir e vai me ajudar a desencanar e tratar como “uma data” e valorizar a demonstração dele.

  • francynne 10 de junho de 2015

    adorei o texto e bem assim mesmo, meu namorado nao e romântico e nao tem muita jeito pra presentes criativos mais só de olhar a carinha dele quando ele ver algo que eu fiz com todo amor eu já ganhei o dia.. Acho que o amor é isso doar sem querer nada em troca apenas pelo sentimento que proporciona… Já preparei o ppresente que tà a maior fofura desse mundo todo kkkkkk Beijos

  • Jéssica 01 de julho de 2015

    Kézia (e Namoradas Criativas),
    Adorei o post.
    Anteriormente (quando eu era solteira), eu detestava o dia dos namorados. Cheguei até a escrever um post sobre isso (http://blogdajessicamaria.blogspot.com/2012/06/love-sucks.html), mas depois que comecei a namorar tudo mudou…
    No meu primeiro dia dos namorados, em 2014, eu falei pro meu namorado que não queria comemorar a data, que ela era comercial, que era modinha e que eu não tava a fim de contribuir com isso. Levei um cagaço. Ele ficou muito magoado, disse que queria algo especial e, mesmo que eu ainda resistisse, ele faria algo por/para mim. Todavia, ele ficou doente e a gente acabou ficando só juntinho em casa, além de trocar presentinhos (comprei o meu pela internet e ainda chegou atrasado!).
    Este ano, depois de toda pressão psicológica dele no ano anterior, eu quis ter um dia dos namorados de tv. Com jantar especial, presentes trocados e todo amor envolvido. Surgiram imprevistos e eu me magoei toda com isso, porque eu queria um dia especial.
    Mas, conseguimos dar a volta por cima. Ele, com toda paciência do mundo, me ajudou a entender que todos os dias são especiais quando estamos juntos, que a expectativa que sentimos é positiva, porque a gente quer ver a pessoa amada feliz e, dessa forma, tivemos um excelente dia dos namorados, tanto que estou toda feliz aprontando surpresinhas sem “datas especiais”.
    Vivendo, aprendendo e amando. ♥