5 motivos para assistir e amar “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Filmes

5 motivos para assistir e amar “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”

Resolvi trazer, sempre que possível, os meus filmes favoritos para o blog e vou começar com “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.

Vou me esforçar bastante para ser sucinta e não derramar todos os amores que sinto por esse filme aqui.

Para isso, resolvi elencar apenas 5 motivos (dentre inúmeros) pelos quais acredito que vocês também se apaixonariam por este filme.[clear]

Amélie também é Namorada Criativa! hehe

Amélie também é Namorada Criativa! hehe

1 – É romântico

Claro, deveria ser o primeiro motivo para nós, namoradas criativas, não é mesmo?! O filme é romântico, mas nenhum pouco clichê. Apesar de a narrativa não se prender a isso, mostra com sutileza um romance nascer, de uma forma que não estamos nada acostumados com os filmes de Hollywood.

2 – Pessoas normais com hábitos simples

O filme trata de diversos hábitos simples que os personagens têm no dia a dia. Assim como algumas manias e pequenas ações que trazem felicidade ou tristeza, prazer ou dor.

Tais hábitos são tratados de forma tão singular que acabam passando a sensação de serem adoráveis e únicos, como cada pessoa o é.

o-fabuloso-destino-de-amelie-poulain1

3 – Fala de boas ações

Mostra como gestos tão pequenos podem influenciar positivamente a vida de outras pessoas e isso te faz (ou deveria fazer) repensar muitas coisas.

4 – É divertido

Apesar de ser bem diferente das comédias as quais estamos habituados, o filme se enquadra no gênero. Uma comédia fofa e bem pensada, eu diria.

5 – É profundo

O filme trata de diferentes emoções de forma bastante singular, tanto que você vai se sentir tocado por elas. Você vai se identificar em diversas situações e ver a beleza que existe nos pequenos detalhes das nossas vidas.

6 – Se passa em Paris

Este é um bônus. Afinal, este pode não ser um motivo muito importante para você assistir um filme né¿! Por isso, nem contei este 6º no título do texto.

Se passa na cidade luz, a mais romântica e bela de todas, Paris. Não poupo elogios, pois sou louca pela cidade mesmo. Infelizmente, só de longe por enquanto, ainda não tive o prazer de visitá-la e dar birra pra não voltar de lá.

Muitas cenas são gravadas em pontos turísticos da cidade, o que deixa o filme ainda mais encantador!

Antes de você fechar esse post e ir assistir o filme, gostaria de deixar bem claro que este filme tem uma pegada mais “Cult”, ou seja, sua narrativa se desenrola de uma forma completamente diferente à maioria dos filmes de Hollywood. Tem muitos detalhes e é (um pouquinho só) mais longo que o comum. Então se esse tipo de filme não faz a sua cabeça, melhor não assistir.

O aviso acima foi pra que você não fique com essa cara, caso não goste desse tipo de filme e tenha ido assistir por minha indicação.

O aviso acima foi pra que você não fique com essa cara, caso não goste desse tipo de filme e tenha ido assistir por minha indicação.

♥ ♥ ♥

Como eu disse lá no começo do texto, existem outros inúmeros motivos; tais como: enredo, fotografia, trilha sonora (ahhhhh, a trilha é toop!), mas vou me ater a falar pouco e deixar a dica para que assistam!

Trailer:

Creio que muitas de vocês já assistiram, afinal o filme é de 2002.

Quem já assistiu, deixe aqui a sua opinião. ♥

Mais dicaspara você!
DIY Dia dos Namorados: Álbum “Bobina do amor”
DIY: Noite Temática com filmes e séries para o Dia dos Namorados – Kit Namorix
Cinema em casa a dois


  • Ale 06 de março de 2015

    É um filme lindo e inspirador, a musica principal, é meu toque de celular… rsrs

  • Michele 09 de março de 2015

    Aah, eu amo tudo nesse filme! é encantador, singular, tem uma visão diferente sobre o cotidiano, faz rir, faz chorar, é lindo ♥

  • Ester Oliveira 04 de junho de 2015

    E a atriz que faz a Amelie criança é brasileira!

  • Ana Claudia 23 de junho de 2015

    Amo esse filme, diferente de todos que ja havia assistido…