Decoração de fundo para mesa do bolo | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Noiva Criativa

Decoração de fundo para mesa do bolo

Olá meninas!

Hoje quero deixar algumas dicas de como elaborar decorações de parede de fundo da mesa de bolo e doces, que pode ser utilizada em casamentos, chás de panelas, chás bar, chás de lingeries etc. Tão importante quanto a mesa está a parede de fundo. Seguindo a tendência DIY, vou apresentar ideias de baixo custo, que você mesma pode fazer e que complementam a decoração do ambiente.

1) Decoração com argolas: Esta decoração está bem informal e ficaria muito linda em um chá de panelas ou lingerie. Argolas são simples e muito fáceis de fazer! Você  precisa apenas de papéis e cola. Na figura abaixo as argolas foram produzidas com cores em tonalidades degradê e combinando com as cores dos elementos na mesa.

Decoração parede festa cortina de correntes de papelFonte: Pinterest

2) Decoração com fitas: Esta decoração tem o custo mais elevado em relação às demais, mas fica lindíssima!!! Você pode fazer um varal com as fitas amarradas, em tonalidades e tipos de fitas diferentes!

Dessert Table | Mint and Pint color combo <3 Tiffany and vintage rose sweet tables theme.Fonte: Pinterest

O legal é que com a mesma ideia pode-se montar um cenário para fotografias!

cortina de fitasFonte: Pinterest

Pode-se enfeitar o altar, para casamentos ao ar livre!

casamento_ar_livre_altar_decoracao_cortina_fitas_coloridas_vermelho_amarelo_laranja_azul_branco_nancyrayphotography.jpg (550×825)
Fonte: Pinterest

E também, decorar a cadeira dos noivos utilizando fitas!

Accent your wedding chairs with streamers and ribbons.Fonte: Pinterest

Foco! Voltemos às ideias para fundos de parede!

3) Decoração com envelopes: pode-se pedir aos convidados que escrevam mensagens e que cada um coloque seu recadinho em um envelope. Se for chá de panelas pode-se pedir aos convidados que tragam receitas preferidas e que as coloquem nos envelopinhos também!

Fonte: Pinterest

4) Decoração papel crepom: Essa eu faço sempre em meus eventos! O custo é de aproximadamente de R$ 1,50! Maravilha, né? Corte em tiras, utilize cores diferente e veja o efeito!

Essa decoração foi do chá de bebê da Marina:

Para o chá de lingerie, fiz um cenário para fotografias com papel crepom e fitas (mudando de foco novamente em 3…2…1..! kkkk)

5) Decoração flores de papel: Você precisa de papel e fazer dobraduras no papel para que ele fique assim. Utilize cores e papéis diferentes e o efeito ficará bem legal! Neste link aqui você encontra como fazer diversas flores em papéis.

Minted wedding   party decor | The Sweetest Occasion  Ik vind het leuk hoe ze de achtergrond gemaakt hebben. En de kleuren vind ik mooi bij elkaar passen.
Fonte: Pinterest

6) Decoração com filó: bem romântico e lindo, o filó pode ser utilizado em um varalzinho bem fofo através de amarrações em formato de varal.

party ideas pinterest - Google Search
Fonte: Pinterest

Como toda ideia pode-se adaptar, sendo assim se você pretende fazer um jantarzinho romântico para seu amor, ou chamar os amigos para cantar parabéns em casa, inove e deixe sua decoração linda com estas ideias. E não se esqueça de nos enviar as fotos para que possamos curtir estes momentos com vocês!

 

Mais dicaspara você!
Planner da noiva para imprimir
DIY: Caixa Explosiva Para Presente de Casamento {“Something New, Old, Borroewd and Blue}
DIY: 30 Razões Para Me Casar Com Você


  • Carolina Correia 07 de dezembro de 2014

    ameeeei *–*

  • Vanessa 09 de janeiro de 2015

    Olá, adorei as idéias, mas fiquei com dúvida de como fazer o acabamento na parte superior do fundo de papel crepom, se eu for fazer direito na parede, onde é como penduro as tiras?

  • Thays Regina 20 de março de 2015

    Oie! *-* Descobri o blog e amei!! Sou de Goiânia. :D
    Queria dizer que fiz uma parede de envelopes branco com um coração vermelho, também de envelopes, para comemorar o aniversário do meu pastor. Pedi aos convidados que escrevessem recados o felicitando e foi só alegria! Todos amaram o mural e participar da “decoração”. Ficou lindo! Super recomendo! Também fiz o DIY aqui do blog: cartão/ mini caixinha de bombons para meu namorado e ele gostou muito!! *—-*
    Beijos e que venham mais ideias lindas deste blog!!