Casal brasileiro busca mudar radicalmente seus estilos de vida com um mochilão pelo mundo | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Histórias

Casal brasileiro busca mudar radicalmente seus estilos de vida com um mochilão pelo mundo

Sabe aquelas histórias que te empolgam e te fazem sonhar? Essa história eu vou contar agora para vocês!

A leitora Mirella Rabelo veio me procurar para compartilhar um pouco de sua história com o namorado e o projeto que os levará a dar uma volta ao mundo juntos, durante dois anos!

IMG_0012

O casal partirá no dia 8 de dezembro. Nesse período, eles pretendem viajar pedindo carona, hospedando-se através da comunidade do couchsurfing , realizar inúmeras atividades, esportes radicais, gravar seu dia a dia e empreender, abrindo uma empresa. É ou não é demais, gente!

Foto da página Travel and Share - Uma Volta ao Mundo

Foto da página Travel and Share – Uma Volta ao Mundo

Para fazer essa aventura, Mirella e seu namorado Rômulo Wolff deixaram seus empregos em multinacionais suecas, salários e a estressada vida de São Paulo para trás.

A ideia da viagem surgiu em agosto do ano passado, quando Rômulo voltou ao Brasil após morar 9 anos no exterior. Ele estava morando na Suécia e teve a oportunidade de abrir um escritório da empresa na qual trabalhava em São Paulo. Após alguns meses já estabelecido na sua nova cidade e não satisfeito com sua rotina e com o ritmo de vida de São Paulo, começou a planejar a viagem de seus sonhos.

Em novembro do ano passado, quando conheceu Mirella, após contar de seus planos, ela disse que planejava tirar um ano sabático para abrir uma empresa e poder trabalhar online de qualquer lugar viajando.

Foi então que, após alguns meses de planejamento, eles tomaram a decisão de largar tudo, ir em busca do trabalho de seus sonhos e viver os melhores 2 anos de suas vidas.

A aventura está sendo planejada desde janeiro, mas o sonho de largar tudo e conhecer o mundo vem crescendo faz um tempo. “Desde que tivemos a oportunidade de morar fora, sempre tivemos este espírito aventureiro. Temos essa vontade e vamos em busca deste nosso sonho”, contou Rômulo.

2

Imagem da página Travel and Share – Uma Volta ao Mundo

Rômulo explica: “Queremos gravar nosso dia a dia e postar em nosso canal do YouTube e com isso poder inspirar outras pessoas que desejam mudar de vida a viver os seus sonhos. Além disso queremos criar uma viagem interativa, onde nossos seguidores possam participar e decidir o que vamos fazer em cada localidade, isso através de votação e posts no Facebook e YouTube.”

Para quem pensa que isto é tudo, o projeto não termina por aqui. Em troca de deixar o conforto de suas casas, eles vão atrás de muitas aventuras. Planejaram uma lista de atividades que nunca tiveram oportunidade de realizar antes, desafios a superar, lugares a visitar e coisas a aprender.

Estou muito empolgada com a história deles, tenho muita vontade de fazer algo semelhante. O difícil é convencer meu namorado todo conservador e cabeça dura. HAHAHA

Vocês podem acompanhar toda a viagem na página do Facebook deles! Eu já curti e vou ficar esperando ansiosa pelas novidades aqui! Pra você curtir também:

Espero que a história deles inspire muitas pessoas a fazer diferente, a buscar uma alternativa à vida padronizada que a maioria de nós vivemos.

Boa sorte Mirella e Rômulo!

Mais dicaspara você!
DIY Natal: Caixinha de Reflexão
DIY: Nosso Diário de Bons Momentos
Carta aberta para as que quebraram o coração dele


  • Lily Virira 26 de agosto de 2014

    Mirella e Rômulo. .. estarei aqui todo dia e toda hora vendo as postagens de vcs!! Participando daqui, do outro lado. Que essa aventura seja um sucessoooo… E que Deus os acompanhe em todos os momentos..Grande beijo