Como aplicar papel de parede na cozinha + Sorteio | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Sem categoria

Como aplicar papel de parede na cozinha + Sorteio

Uma das etapas mais gostosas do casamento é a preparação da casa do jeitinho que sonhamos! Hoje quero apresentar à vocês a mudança radicalmente linda que fiz na minha cozinha neste final de semana!

A cozinha é meu cantinho favorito da casa. Amo panelinhas fofas, ficar inventando modas culinárias, como também azulejos coloridinhos! Há muito estava pensando em trocar os meus azulejos mas quando pensava na sujeira, na quebradeira, mudava de ideia sem nem pensar duas vezes.

Eis que recebi um presente muito legal, que juntou o útil ao super agradável. A empresa Decoratons me presenteou com papéis de parede adesivos, com a estampa de azulejinhos lindos e fiz um DIY para vocês, contando como foi a aplicação deste.

Já adianto que foi muito fácil de fazer! Eu sempre fico nervosa ao iniciar um novo projeto em casa: medo de não dar certo, insegurança, frio na barriga, medo de estragar o material ou a casa (hehehe), enfim, fico super tensa. E dessa vez foi muito diferente! Assim que apliquei a primeira parte do papel de parede adesivo fiquei tão satisfeita com o resultado e tão segura que me diverti! Estou pensando em vários pontos que quero usar deste tipo de papel de parede adesivo aqui em casa. Sou daquelas que gosta tanto de papel de parede que é capaz de grudar até no teto, de tanto que gosta! kkkkkkk (nem tanto!).
Como era minha cozinha antes da transformação com papel de parede adesivo da Decoratons:

Então vamos fazer?
O que precisamos para colar nosso papel de parede adesivo está na foto abaixo.
MATERIAIS
COMO FAZER:
Primeiro passo: Use a chave de fenda ou parafusadeira para retirar os protetores de energia das tomadas e acendedores de luz.
 
Segundo passo: Faça medida da parede que deseja cobrir com o papel de parede adesivo. Recorte o papel necessário para cobrir o pedaço de parede que deseja. Na minha cozinha utilizei o papel acima do fogão e armário baixo, como também em uma parede lateral.
Terceiro Passo: Descole um pedaço do adesivo na parte de cima, cole na parede tendo atenção para que fique reto. Após colar um pedaço, passe a espátula para retirar o ar. Continue fazendo este processo até o final do papel.
 
Quarto Passo: Faça o mesmo processo com as outras faixas de papel adesivo. Não se esqueça de medir e cortar previamente. 
Quinto Passo: Corte com faca ou estilete nos quadrados de energia. (tome cuidado). Você consegue sentir tocando o local onde precisa ser furado para encaixe dos acendedores e tomadas.
Pronto! Pronto??? Sim!
Gente, gastei uma hora e meia para adesivar as paredes da cozinha!
Já pensou em fazer uma surpresa para seu amor decorando o quarto em tempo relâmpago? Ele sai para jogar bola e quando volta o quarto estará com carinha nova!?

 

E vejam como ficou o resultado!
 
 
 
 

E para comemorar no jeito mineirinha de ser, pães de queijo ao final do trabalho!

Gostaram do resultado? Estou encantada! Toda vez que entro na minha cozinha fico namorando o novo visual dela!

No site da Decoratons você encontra outras estampas para enfeitar a casa toda!
Sobre o papel que utilizei o link dele é Papel de Parede Azulejo 08, precisei de duas folhas de 4,00cm x 0,59cm e o estilo de material foi o Texturizado Canvas. O adesivo é uma película em PVC, bem consistente, o que facilita na aplicação e evita bolhas de ar. O material é a prova d’água, é antimofo e antibactericida. Pode ser limpo com pano umedecido em água com sabão neutro.
Gostaram do resultado?
Vamos inovar e criar um novo astral para algum ambiente da casa?

Então hoje lançamos uma sorteio que será muito bacana para aquelas que estão querendo reformar o cantinho predileto da casa! 


Após o DIY de como aplicar papéis de paredes adesivos, chegou a hora de praticar!

Decoratons vai presentear a leitora ganhadora do sorteio com duas folhas de papel de parede adesivo no tamanho 500 cm x 0,59 cm, com a estampa a ser escolhida pela leitora! Já adianto que vai ser difícil escolher a estampa com tantas possibilidades lindas!
COMO SERÁ O SORTEIO:
– Curtir a fanpage Decoratons:  aqui
– Curtir a fanpage Noiva Sortuda: aqui
– Compartilhar publicamente o banner da promoção: aqui
– Cadastrar no Sortei.me: aqui
Regulamento:
– Para ganhar a promoção a leitora precisa cumprir todas as regras acima detalhadas;
– Válido para residentes no Brasil;
– O resultado da promoção será compartilhado na página do Facebook do blog Namorada Criativa;
– O ganhador tem 10 dias para entrar em contato e solicitar a entrega de seu prêmio;
– Caso não entre em contato nesse prazo, o prêmio será sorteado novamente.
– O sorteio no dia 03/08/2014.
Vamos participar?!
Mais dicaspara você!
Cartão Cubos 3D
Casinhas de Páscoa
Páscoa Protein


  • Gisa 04 de outubro de 2019

    Olá. Me tire uma dúvida, acabando o azulejo da parede, o restante era reboco ou gesso?