Aliança de compromisso: símbolo da união no namoro | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Sem categoria

Aliança de compromisso: símbolo da união no namoro

Quando se inicia um relacionamento com outra pessoa é porque envolve um sentimento muito forte.  A relação precisa ser de cumplicidade e honestidade dos dois envolvidos. Normalmente quando se percebe que aquela relação é realmente séria, o casal começa a usar aliança de compromisso. Isso não significa que o casal pensa em noivado/casamento num futuro próximo, mas acredita que é um relacionamento sério. 

A aliança irá simbolizar o amor dos dois e o compromisso que eles tem com aquela relação.
A atitude parte, na maioria das vezes, do homem. Ele que procura e escolhe o modelo que será usado, mas também ele pode conversar com a namorada antes sobre a ideia e os dois escolherem juntos a aliança.

Conversar antes com a namorada sobre o assunto também é bom para saber se vocês dois pensam o mesmo sobre a relação.

Não existe uma data definida para a entrega da aliança, tem casais que já iniciam o namoro e outros demoram mais tempo. Isso depende da afinidade do casal. O importante é que ambos estejam certos da decisão e que não façam isso por impulso ou porque todos estão usando. A aliança de compromisso vem para firmar algo que já está nos corações.

Alguns casais ficam na dúvida de qual aliança comprar. Na verdade depende muito do gosto de ambos, mas por se tratar de um compromisso terá que ser uma aliança de prata que se diferencia da de noivado, que também é usada no quarto dedo da mão direita. Após a escolha, é feita a gravação. A maioria dos casais optam por escrever o nome (do homem na aliança da mulher e vice-versa) e a data que se iniciou o relacionamento, mas também pode ter outros escritos como por exemplo o nome de ambos nas duas alianças ou até mesmo uma frase como “eu te amo” ou “juntos para sempre”. A escolha vai depender do estilo de cada casal. O importante é marcar o momento.

Por Virtual Joias

*Publieditorial
Mais dicaspara você!
Cartão Cubos 3D
Casinhas de Páscoa
Páscoa Protein