Instagram has returned invalid data.
DIY e Páscoa e Presentes

Mini Bolo de Bis

Oi meninas! Uma colega de trabalho fez aniversário e trouxe 3 caixas de chocolate Bis que eu transformei em um mini bolo improvisando, afinal de contas aniversário tem que ter bolo! Achei tão fofinho que resolvi compartilhar a ideia com vocês. Como foi tudo muito rápido eu não tirei fotos do passo a passo e os materiais usados foram coisinhas que tinha por perto mesmo, o que comprei foi só a fita cetim.

Materiais que usei:

– 3 caixas de BIS (as caixas não estavam completas, pois já tínhamos comido alguns)
– Uma fita adesiva para lacre e um baldinho de alumínio que minha colega usa como porta-clipes (estes objetos foram as base para acomodar os chocolates, use as bases do tamanho que você queira seu bolo: duas vasilhas plásticas de tamanhos diferentes por exemplo ou caixas redondas, isopor, etc. lembrando que a base deve ter a mesma altura do chocolate que você escolher para fazer o bolo)
– Palitos de dente (era o que tinha para colocar no topo…kkkkkkk)
– Fita cetim de dois tamanhos e cores diferentes (1 metro de cada)
– Um prato raso pequeno (usado como bandeja, portanto se quer algo mais elaborado compre uma)
– Confeitos coloridos
– Papel decorado para desenhar as estrelas
– A embalagem de uma das caixas do bis
– Liga de borracha (aquelas de prender dinheiro)
– Fita adesiva (durex)
– Precisei de uma ajudante para passar a liga de borracha e a fita cetim. (Vaninha obrigada pela ajuda!)

    Como eu fiz:
    Coloquei a fita para lacre no centro do prato e fui acomodando os bis ao redor dela (coloque os bis bem juntinhos um do outro) depois prendi com a liga de borracha. Depois coloquei a embalagem de bis vazia e amassada ‘dentro’ da fita adesiva (para ‘encher’ ela) e coloquei o baldinho em cima e acomodei mais uma camada de bis ao redor dele formando a segunda camada do ‘bolo’. Para a terceira camada coloquei os bis em cima do baldinho que usei para a segunda camada. Agora é hora de decorar: passei a fita cetim ao redor de cada camada e dei um laço-retirei a liga depois, Para o topo do bolo fiz duas estrelinhas de papel decorado e prendi no palito com durex depois enfiei o palito em um dos chocolates.

    Dicas:

    1. Este bolo como eu disse anteriormente foi improvisado, então os materiais utilizados foram os que estavam a minha disposição na hora. Se quer algo mais elaborado troque alguns (a maioria) dos materiais.
    2. Recorte tiras bem fininhas de papel crepom dê uma leve amassadinha nelas e coloque ao redor de cada camada para esconder as bases e dar mais um charminho.
    3. Faça o topo do bolo com arame.
    4. Compre uma bandeja legal para o bolo.
    5. Pode ser usado outro tipo de chocolate em barra: nestlé classic, diamante negro, prestígio, etc.
    6. Quando for entrega-lo embale no celofane.
    7. Ótimo para festa na caixa e para Páscoa
    8. Você pode fazer uma adaptação da Caixa Bis colocando as mensagens no bolo.

    A Deborah Aguiar moderadora do grupo secreto no facebook Presentes Criativos me enviou uma mensagem pedindo que eu explicasse como fazer por que ela queria gravar um vídeo do passo a passo e achei ótima a ideia já que não tenho equipamento adequado para isso! Acompanhe o vídeo e veja só como é fácil e como o dela ficou lindo:

    Obrigada Deborah!

      Qualquer dúvida estarei a disposição.
      Beijos, ;)

      Mais dicaspara você!
      DIY: Caixa Explosiva para Dia das Mães
      Cartão “Easter is Coming”
      DIY: Páscoa Fitness – Kit Delícias Protein