Alguns esclarecimentos sobre o blog – A partir das questões levantadas em pesquisa | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Sem categoria

Alguns esclarecimentos sobre o blog – A partir das questões levantadas em pesquisa

Oi gente! Bem, nesta semana lancei uma pesquisa no blog para conhecer melhor o perfil dos leitores do Namorada Criativa e também receber críticas e sugestões de melhoria para o blog. Eu e as meninas analisamos cada sugestão e com elas vamos buscar melhorar o conteúdo, porém, precisamos fazer alguns esclarecimentos quanto a diversos pontos levantados nesta pesquisa por vocês. Vamos lá…
Formato do blog
Algumas pessoas disseram que preferiam o formato anterior do blog, aquele que tinha cara de site.
O primeiro layout do blog era provisório. Eu não tinha a intenção de continuar com essa cara de site, até porque nossa linguagem é a de blog. Queria que fosse mais fácil de ler os últimos textos postados, já que todos estariam abertos; inclusive, antes de mudar fiz uma pesquisa no Facebook e a grande maioria do público votou por esse formato que adotamos hoje.
Outra questão que me fez optar por essa mudança, foi analisar os grandes blogs que todas conhecemos. Todos eles possuem esse formato e são muito bem aceitos.
Comentários
Assustadores 78% do público que respondeu a pesquisa NÃO comenta os nossos posts.  O número é feio, mas não nos surpreende. Vemos que nossos textos têm um número enorme de acessos, mas poucos comentários.
Qual a importância dos comentários?
Pode parecer bobagem, mas a gente trabalha com muito carinho em cada post e o visita algumas vezes durante o dia para ver o feedback de vocês. Quando ninguém diz nada, temos a impressão de estarmos falando sozinhas. Inclusive, este foi um dos pontos levantados na pesquisa, muitos pediram mais interação, também queremos isso, que tal começarmos pelos comentários?
Número de publicações
Alguém nos pediu textos diários (Whaaaat? rs). Essa foi uma das respostas onde vi que tinha muita gente na pesquisa que não conhecia bem o nosso trabalho. Mas estou aproveitando a oportunidade em que este assunto veio à tona para explicar melhor.
De segunda a sexta publicamos no mínimo 2 textos por dia e no final de semana, no mínimo 1. Por que é assim? Temos uma equipe de 12 colaboradoras e existe uma escala de publicações. A seguinte:
Domingo – Chaiene Morais
Segunda – Débora Alves e Gabriela Piva
Terça – Heloisa Drumond e Lis Alevate
Quarta – Luana Moraes e Lucélia Oliveira
Quinta – Marcela Penhalver e Melissa Araújo
Sexta – Mariana Guimarães e Mariana Pereira
Sábado – Thais Lopes
Disponibilidade das colunistas
Muitos pediram mais posts, respostas mais rápidas nas redes, mais DIY, mais vídeos. Gente, de verdade, tudo isso queremos muito fazer, mas toda a nossa equipe é muito atarefada. Trabalhamos e estudamos; a maioria de nós passa o dia todo fora de casa. Esse blog é um espaço de hobby, por esse motivo, infelizmente, não temos o tempo que gostaríamos para se dedicar ainda mais. Mas, nos esforçamos muito, pois adoramos esse espaço.
Pedidos de ajuda
Já que falei sobre disponibilidade, então aproveito para falar de outra grande questão. Em nossa página de contato aqui no blog e no Facebook, deixamos bem claro que não podemos ajudar a cada pessoa que nos procura. Gente, desculpa, não podemos mesmo! Geralmente, esse aviso é ignorado e recebemos diariamente dezenas de pedidos de ajuda. Sem querer ser chata e ter de repetir, mas quase sempre não sobra tempo para ler cada pedido, imagina pensar em uma solução?
Pensamos com muito carinho em cada idéia que trazemos para vocês aqui. Temos certeza que se procurarem com calma, encontrarão ótimas soluções.
Caixa de busca
E por falar em procura, algumas pessoas pediram uma caixa de busca no blog. Bem, já a temos, ela é beeeem grande e fica no topo do blog, abaixo do menu. rs
Canal do YouTube
Comecei o canal recentemente e passei por algumas dificuldades com iluminação. Isso, como eu já disse outras vezes, até mesmo no vídeo, será superado.
Pediram-nos vídeos para todos os DIY. Bem, por enquanto, só eu e a Mariana temos o equipamento necessário para as gravações, então, sempre que possível, traremos novidades. As outras meninas, por enquanto continuarão trabalhando da mesma forma, pois é o que está dentro das possibilidades delas.
Interação entre os leitores
Algumas pessoas pediram um espaço para interagir. Temos o fórum! Sempre que quiser conversar, é só vir. É bem fácil de encontrá-lo no menu.
Conteúdo dos leitores
Aproveitando que esse assunto foi citado na pesquisa. Sempre que quiserem, podem enviar um DIY que o publicaremos no blog dentro das seguintes condições:
– A idéia não ter sido anteriormente veiculada no blog;
– O e-mail vier com boas fotos e uma explicação clara sobre o presente.
Não publicamos textos dos leitores, somente idéias de presente e surpresa.
Recebemos as idéias aqui: [email protected]
Tag do Instagram
Para esclarecer as fotos que postamos no Instagram com a tag #blognamoradacriativa. Procuramos postar fotos dos presentes e surpresas, assim como também as fotos criativas e fotos da nossa equipe. Fotos simples de casal, infelizmente não podemos postar. Mas, achamos todas lindas e adoramos ver que compartilham esses momentos com a gente!
Bem, é isso, se surgirem novas dúvidas, podem deixar aqui nos comentários.


Mais dicaspara você!
DIY: Caixinhas de Natal
DIY: Como revelar fotos em estilo polaroid na Nicephotos
DIY: Convite e manual para madrinha e padrinho de casamento


  • REBECA OKUBO 17 de julho de 2019

    GOSTARIA DE SABER SOBRE O FORUM… ONDE AS MENINAS PEDIAM CONSELHOS, ENTRE OUTRAS COISAS. NÃO TEM MAIS?