Namoro à distância – Surpreendendo o namorado | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Sem categoria

Namoro à distância – Surpreendendo o namorado

Oi Criativas,

Desculpem-me o sumiço na coluna “Namoro à distância”, prometo que tudo será melhor agora e toda sexta terá novidades. Quero agradecer a todas as meninas que compartilharam sua história de amor lá na fanpage, já li a maioria e estou vendo a possibilidade de trazer mais uma para vocês conferirem. É sempre bom ter algum exemplo de vida de alguém, saber que não estamos sozinhas e que muitas vezes reclamamos diante de situações tão pequenas, tendo em vista a dificuldade que outras pessoas vivem diariamente.

Hoje vou trazer 3 ideias para surpreender seu namorado por mais longe que ele esteja. 

1 – Cartas:
 

Para mim, a carta é o meio mais romântico de se comunicar. Sou totalmente apaixonada e adepta desse meio de comunicação. Tem uma frase do Rubem Alves que diz: “Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel.”, mas já que não tem como, vai pelo Correio mesmo, né? 
Vou deixar aqui três exemplos de cartas para vocês se inspirarem e mandarem para o namorado. Lembrando que essas cartas são só moldes, podem ficar à vontade para fazer alterações. 
Para baixar, clique aqui.

2 – Vídeos:
Com toda essa globalização que vivemos hoje, confesso que namorar a distância não é tão difícil como antigamente. Tudo bem que temos vários outros problemas, mas agora existe Whatsapp, Facebook e diversas formas de manter a comunicação diária. 

O que eu gosto de fazer e acho bem romântico é gravar um vídeo fofinho pro meu namorado, falando que estou com saudades, mandando beijos e que estou esperando ele todos os dias que forem preciso. Mostro também meu dia a dia, o que estou fazendo no momento e como tudo está vazio sem ele aqui.
Se já acho fortalecedor enviar um vídeo assim, imagina acordar com o barulho do Whatsapp e ver que seu amor mandou um vídeo lindo? 

Caso queira fazer algo bem elaborado, tem um programa para editar que é bem fácil de usar, é o Windows Movie Maker. Você adiciona vídeos, fotos e música. Depois é só enviar por email. Se preferir, pode gravar num cd e enviar junto com a cartinha, via correio!

3 – Passagem surpresa:

O que acha de aparecer de surpresa na casa dele no final de semana? É uma outra alternativa bem legal para surpreender o love. Mas lembre-se, se ele mora com os pais ou divide casa com alguém, já deixe avisado. Procure conversar com quem vai estar lá e tenha certeza que ele não possui outros planos.

Se você não puder ir, seja pela idade ou porque seus pais não deixam, você pode comprar a passagem e mandar para ele. Escreva um recadinho bem bonitinho: “Não aguentava mais esperar, te vejo no final de semana.” Ou alguma outra coisa legal. A intenção é surpreender e fazer ele suspirar. Não esqueça de que algumas passagens não são reembolsáveis, por isso repito: tenha certeza primeiro para não se decepcionar depois e não o culpe se não der certo. Não irá faltar oportunidades, por mais que a saudade insiste em gritar aí dentro de você. 

E ai? Gostaram? Se colocar alguma dessas ideias em prática, mande-nos inbox na nossa fanpage.
Se tiver outras sugestões, comente aqui em baixo e vamos conversar mais sobre isso! 
Beijos e um excelente final de semana.
Mais dicaspara você!
Álbum de figurinhas para o dia dos pais
Café da Manhã para o Dia dos Pais
Lembrancinhas para avós


  • Sabrina Torres 20 de outubro de 2014

    Amei suas dicas moça. Olha, eu namoro a distancia a um ano, amo de mais ele… ficamos meses querendo nos ver, nos encontrar… certa vez eu disse que não aguentava mais, e disse que desistiria da gente, ele ficou arrasado, mas preferi não continuar mesmo assim. No mesmo dia me senti arrependida, quis voltar atrás mas ele tinha excluído facebook, e tudo que eu poderia entrar em contato com ele, me senti muito mal, aquele dia eu chorei horrores… mas não desisti, foi ai então que resolvi mandar uma carta pra ele, ele recebeu no mesmo dia (impressionante uhsuha’) ele veio na mesma hora falar comigo, disse que havia chorado assim que recebeu , foi lindo… Então eu consegui um dia que poderíamos nos encontrar, eu nao tinha passado muito bem esse dia, e quase estraguei tudo, foi horrivel, mas estar na presença dele, foi tão perfeito, eu o amo de mais, e tenho certeza que sou amada.. =3 muito obrigado pelas dicas !

  • Narjara 09 de novembro de 2014

    Oii Mari !

    Eu já havia visitado o blog algumas vezes mas hoje achei esse post que me inspirou muito. Eu namoro a distância faz 5 meses. Ele mora em SP e eu no RS. Ele veio duas vezes aqui pra me ver. A primeira vez que ele veio quase tive um ataque do coração, foram só 2 dias mas o começo dos melhores da minha vida. Já não bastasse tanta diferença meu namorado é chinês haha.. Nós temos uma história bem legal até, nos conhecemos em um jogo, o League of Legends, nós tínhamos amigos em comum e estávamos em uma chamada no skype com mais 8 pessoas jogando todas juntas. Fizemos uma partida e ele era do time adversário, o querido me matou 12 vezes e eu querendo matar ele de verdade kkk.. Alguns dias depois daquele jogo nós ficamos em uma chamada com um amigo que tínhamos em comum, esse amigo saiu e ficamos nós dois conversando e só desligamos lá pelas 6h da manhã. Bom depois disso tu já deve imaginar nos apaixonamos. O chinês que me matou 12 vezes no League of Legends roubou meu coração e está cuidando muito bem dele, não vejo a hora de a gente morar perto (ele pretende vir pra cá). Enfim era isso (escrevi uma Bíblia) haha’, mas só queria compartilhar minha história <3. Bjos e sucesso!

  • Raynara Silva 26 de novembro de 2014

    Então namoro a 5meses meu namorado serve como missionario de a IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS.DOS ULTIMOS DIAS ,entao estou a procura de coisas fofinhas para mandar como presente de 6 meses de namoro,e 16 meses de missao,por favor me ajudem!!
    Mandem sugestoes para meu email

    • Lorrana 15 de fevereiro de 2016

      Oiee, Estou montando algo para entregar ao meu namorado quando nos encontrarmos de novo. Estou fazendo bilhetinhos em formatos de post it, um para cada dia que estamos longe um do outro no total vai ser 261 bilhetes, neles contem frases românticas que já trocamos, declarações, letras de musicas que são “nossas” e textos bíblicos para casais.

  • Florzinha 16 de dezembro de 2014

    Oi gente.. amei esse site, boas idéias é claro que quem namora a distância precisa sempre fazer algo diferente e novo… Bom estou passando por uma experiência maravilhosa é namorar a distância… e bota distância nisso, ele mora em outro país e já estamos namorando à 5meses, estamos contando as horas pra nos encontramos que será no proximo ano 2015 nas férias dele, ele vem pra k, detalhe só nos conhecemos por fotos e vídeos… que nos apresentou foi uma amiga em comum e foi amor a primeira vista e a intensidade só aumenta a cada dia… Bom queria deixar registrado meu depoimento, sei que não é fácil mais nada é impossível para aqueles que esperam em Deus e que o amor lança fora todo medo.
    bjs no coracãozinho de todas…

  • Vitoria 10 de março de 2015

    Entaaaaaao , eu e meu namorado nós nos vê todo fim de semana Pq ele
    Mora em Sp e eu em Taubaté , ai tipo , eu To querendo ir pra lá No meu niver , é claro que vou falar com a mãe dele, a vó dele e a amiga mais comum dele ne , ai vai cair num sábado , o que acha de eu ir pra lá e fazer essa Surpresa no dia do meu niver ? E eu nunca fui pra lá , só ele vem pra Ca , ai queria fazer essas surprise pra ele !

  • Daise Araujo 26 de março de 2015

    Eu gostei mais nao sei se mando uma msg bonitinha ou um aviso vou ramk seu pescoço fora se tive mim traindo:'(

  • Williana Alves 04 de maio de 2015

    Oi gente…namoro faz 4 meses e conheci meu namorado em um jogo no qeep. eu achei o perfil dele muito legal e resolvi envia o perdido de amizade pra ele, no mesmo dia ele aceito. Passamos quase a noite toda conversado, todas as noites era assim, acabamos nos apaixonado.Ai depois de 6 meses ele veio na minha cidade pedir minha mão em namoro. Vai fazer um ano que se conhecemos ele mora em São Paulo em Ferraz Vasconcelos e eu em São Carlos no interior de São Paulo. fica muito longe, umas 6 horas de viagem. Mas quando amamos superamos qualquer distância. Ele já veio pra cá duas vezes, e eu foi visita ele uma vez… Beijos para todos

    • Rosa Clarinda 10 de agosto de 2015

      Que maravilhoso Williana, também resido em São Carlos. Fui pedida em namoro há dois meses e oficializado há um, aqui na cidade. Ele é do Rio Grande do Sul e nos conhecemos através de um site de namoro. Eu o amo muito e ele a mim, irei nesse final de semana, conhecer a família dele.

      Um forte abraço

  • Jessica 02 de junho de 2015

    Ola poderia mandar os modelos de cartas por email ?

  • Larissa 19 de setembro de 2015

    Ola pessoal amei esse site e suas dicas,porem preciso de ajuda. Namoro a distânciaum cara q mora em Mogi das Cruzes e eu moro em Santos. Esse namoro começou apenas só virtualmente mas eu ba conheci ele pessoalmente e ja dormi duas vezes em sua casa, mas o fato de ja termos nos conhecido só aumenta o desejo de estar junto. Minha família não sabe q eu ja o conheci e mt menos q dormi em sua casa porq eles são contra. E esse é algo de ruim q existe em nossa relação. Ele faz aniversário em Outubro dia 20 e eu tbm faço em outubro só q dia 3. Eu o amo mt e queria ideias para uma surpresa incrivel. Ja pensei em ficar em alfuma casa alugada passando um dia inteiro com ele porq a gente nunca pode isso ai pensei em fazer um piquinique, de assistir filmes, entregar uma carta p

  • Lorenna Lucille 21 de maio de 2016

    Confesso que no começo me vie totalmente perdida pode-se dizer acabei de ficar boiva e já vou me distanciar assim! Mais foi a necessidade! Já fazem 6 meses que ele tá nessa jornada mais nos primeiros 4 meses ele vinh me vez um final de semana no mês! Mais já faz 2 meses q ele tá bem longe de mim! A gente te se comunica muito por vídeos fotos, gostaria de mandar cartas mais ele não tem endereço fixo ! Muda de cidades semanalmente! As vezes a solidão bate vem o choro a saudade, e as vezes não sei se viu aguentar mais o amor dele me conforta! Vamos nos ver agora só em dezembro e vamos casar ! Mais 3 meses depois ele volta pra jornada ! E nós veremos apenas de 6 em 6 meses e já to começando a me preparar!

  • Namoro à Distância 12 de setembro de 2016

    Surpresas são sempre maravilhosas. Adorei as dicas.

    Comprar a passagem é excelente, desde que o outro não esteja ocupado no dia. Certamente é uma das melhores surpresas, pois nada se compara a poder estar com a pessoa pessoalmente.

  • Sarah 21 de outubro de 2016

    Adoreiii a idéia das cartas ;-)

  • raxila arlindo 10 de novembro de 2016

    Goxtei muito das frazes e sao muitax bonitas!

  • Jakeline​ coelho santos 20 de março de 2017

    Oiie Mari, eu namoro a dois anos e meio, era pra ser quase noiva, mas fazer o que né, os planos de Deus são maiores que os nossos. Depois desses dois anos e meio de namoro, a vida resolveu dar uma caneta na gente, sou de SC e meu namorado vai morar em SP com a mãe dele, por causa de emprego e faculdade… Confesso que tá difícil, eu não conseguindo lidar com isso de uma forma legal, mas vamos aguentar tudo por amor. Por motivos financeiros e de compromissos de cada um, vamos tentar nos ver apenas uma vez no mês. Confesso que mais fácil seria se já tivemos nos conhecido a distância, pq dois anos e meio te aproxima demais de alguém, te faz ser dependente, e pra soltar dói tanto… Enfim, sempre amei suas dicas e diys, faço sempre que posso, e já vou copiar algumas coisas, por favor continua ajudando a gente em quesito de criatividade pra surpreender o amado, quando o amor é grande, vamos até o final. Ele é a minha pessoa ?

  • Tainara Bendrau 22 de abril de 2017

    Preciso surpreender meu namorado que vive em US

  • Anônimo 02 de agosto de 2017

    adorei as dicas amada,mas a minha questao é, Mario mora no estrangeiro e ele tem uma filha la,Como lhe dar com essa situaçao?

  • Jordana 22 de agosto de 2018

    Ameeeei, vim por aqui por acaso e adorei as dicas.

  • Anônimo 18 de janeiro de 2019

    Ooi.. amei suas dicas. Eu amo escrever também. Acho que é um jeito romântico e fofo de mostrar sentimento por alguém
    Bom. Sobre namoro a distância. Eu sei como é difícil. Meu namorado mora em SP e eu sou de Rondônia. Queria estar perto dele. 
    Nao nos vimos ainda por falta de oportunidade e agr a dificuldade irá aumentar ja que nenhum dos dois esta trabalhando atualmente. Enfim. Amo demais aquele sorriso perfeito pra desistir so por distância. Mas quero ajuda pra enviar a minha 1 carta pra ele. N sei se mando num pendrive um vídeo com música e algo somente meu e dele ou se faço algo tipo um caderno emcapado cm os meus motivos para amo-lo incondicionalmente. Estou apaixonada de vdd cara kkk
    Dê dicas pfvr. Obgd