Por que os homens se casam com as mulheres poderosas? – Parte 3 | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Sem categoria

Por que os homens se casam com as mulheres poderosas? – Parte 3

Bem meninas, como eu havia explicado no primeiro post desta série, estou trazendo para vocês os princípios do relacionamento segundo a autora Sherry Argov, do livro “Por que os homens se casam com as mulheres poderosas?”. Este livro amplia nossa compreensão a respeito de por que alguns relacionamentos não progridem e propõe modernizar a maneira como você acha que um homem escolhe sua companheira. Temos a parte 1 e a parte 2.

Vamos lá?

Nº 7- Dá pra ver o quanto alguém a considera pelo respeito que tem à sua opinião. Se ele não respeitar sua opinião, não a respeitará de maneira geral.

Quando você concorda com tudo para não criar problemas ou se mostra agradável e passiva demais, abre caminho para o desrespeito dele.

Sempre que alguém lhe diz para ser diferente de quem você é, está sufocando você. Há certo tipo de desvantagem em ser igual a todo mundo.

Você deve mostrar que está com ele porque ele é fofo e você tem tempo de sobra. Não porque ele é a solução para todos os seus problemas. Os homens percebem o quanto você precisa deles e no mesmo instante se sentem pressionados e recuam. A pressão acaba quando vocÊ se transforma em uma pessoa apaixonada pela própria vida, não se entrega e se concentra em concretizar os próprios sonhos.

Nº 8 – Homens gostam de ser curiosos. Gostam de sentir que há algo além do que eles já sabem. 

Nº 9 – Seu poder se dissipa no minuto em que você começa a perguntar: “Qual a posição que ocupo em sua vida?”. Porque, assim, a mensagem que você transmite é: “Você é quem define os termos do relacionamento.”

Se acontecer cedo demais, ele vai se sentir coagido a entrar em um plano que não é mais dele.
Ele pode ficar por perto durante três meses, ou pode esperar seis para cair fora. Mas, se você disse a ele que não quer “perder tempo em uma situação sem futuro” ou que quer estar casada em um ano, a única mensagem transmitida é que ele tem de fugir de você. Por isso, ser “sincera” logo de cara não funciona.

Nº 10 – Quando um homem se põe na defensiva, não se apaixona nem cria laços. A única maneira de fazê-lo se envolver consiste em fazer com que ele baixe a guarda primeiro.

Os homens sentem que a maior parte das mulheres se casaria com um ex-presidiário desdentado, desde que ele se ajoelhasse e dissesse que o penteado dela é bonito. Então, no segundo em que você toca no assunto, ou se parece preocupada demais em garantir um relacionamento sério desde o início, já cai na categoria daquelas que têm “um plano” ou “uma artimanha”. E daí o interesse dele por qualquer coisa de longo prazo escorre pelo ralo.

———————-
Polêmico, não é mesmo? Devo dizer que algumas partes do livro eu não concordo tanto. O que vocês, leitoras, estão achando? É assim mesmo que os homens agem?
Mais dicaspara você!
Cartão Cubos 3D
Casinhas de Páscoa
Páscoa Protein