Cadeados do Amor | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Presentes

Cadeados do Amor

 Assistindo a novela Amor à Vida ontem achei interessante a cena em que a o Michel deu a Patrícia um cadeado do amor dentro de uma caixinha em forma de coração. Eles foram até uma ponte da cidade e prenderam o cadeado na grade dessa ponte e jogaram a chave fora simbolizando amor eterno.

 Pesquisando sobre o cadeado do amor na internet achei muita coisa interessante e uma delas é que esta tradição é bastante antiga. Apesar de não saber a sua origem ao certo acredita-se que os primeiros cadeados do amor surgiram na Itália. Segundo o site Brasileiros mundo afora: ”  Na Europa, os cadeados do amor ficaram mais conhecidos após o filme Ho Voglia di te (Eu quero você), de Federico Moccia, onde os dois protagonistas juram amor eterno, colocam um cadeado na ponte e jogam a chave no rio Tibre. Atualmente, em várias cidades na Europa, casais vindos do mundo inteiro trazem os cadeados com seus nomes já gravados ou compram no comércio  local. Como no filme, eles são então trancados em uma ponte e as chaves são lançadas no rio com as palavras per sempre (para sempre), simbolizando assim a imortalidade desse amor.” 

Cadeados do amor nas pontes de Paris
Então porque não adaptarmos esta linda e romântica ideia?

Materiais:
1 cadeado com chaves (se quiser e tiver como, pode gravar o nome de vocês nele)
1 caixinha em forma de coração (ou faça uma com cartolina guache)
fita cetim
papel seda

Se não conseguir gravar o nome de vocês no cadeado, cole um coração de papel ou e.v.a nele. Coloque o cadeado e as chaves dentro da caixinha e entregue ao seu amor. Faça também um cartão explicando sobre o mimo. Se não conseguirem prender o cadeado em um lugar legal, mas pelo menos vão juntos jogar a chave fora!

Molde da caixa

Beijos, ;)

Mais dicaspara você!
Onde comprar camisetas estilosas e quadros personalizados para presentear
Minha loja de fotos na Nicephotos + Kit de tags de Natal para baixar
Unboxing – Loja de presentes para o namorado