Retratos | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Cartas e Histórias

Retratos

Nem tudo será perfeito. Nem todas as brigas serão simples como brigar por uma toalha molhada esquecida em cima da cama. Terão momentos realmente difíceis. Momentos em que pensaremos se devemos mesmo continuar com isso, ou desistir de tudo.

Momentos em que discutiremos, gritaremos e perderemos a cabeça. Pegarei a mala e jogarei todas as suas roupas dentro dela, todos os seus ternos, suas gravatas, suas meias e todas aquelas estúpidas camisetas de times e te mandarei embora. Você pegará a mala e andará em direção à porta com a intenção de sair mesmo, mas no meio do caminho algo te deterá.

Não vamos largar tudo e correr pros braços um do outro, isso só acontece em filmes. O que te deterá serão as fotos na mesinha do lado da porta, a primeira foto como marido e mulher, ainda no altar bem na hora do “pode beijar a noiva”, a foto na lua de mel com aquela paisagem maravilhosa e com um amor puro e verdadeiro estampado nos nossos sorrisos, aquela da família inteira reunida naquele domingo à tarde, seus pais, meus pais, todos felizes só por sermos uma família, mas terá uma foto especial, uma foto que será a decisiva. Aquela foto de nós dois sentados no sofá da nossa casa, você sentirá outra vez o cheiro de pipoca e o gosto do chocolate quente, lembrará de como aquele dia estava frio e não queríamos nem sair de casa, você lembrará do filme que assistimos, aquele romance água com açúcar que eu te convenci a assistir e de como eu chorei no final e como você me fez parar fazendo críticas insensíveis sobre o filme e me fazendo ficar com dor de barriga de tanto dar risada, lembrará de como ficamos um tempão deitados no sofá apenas conversando, sentirá outra vez o que fez com que quisesse me beijar naquele momento e de como o beijo terminou e então você perceberá que decidimos tirar aquela foto pra que, sempre que olhássemos pra ela, lembrássemos que podemos ser felizes juntos, apenas sendo nós dois, apenas eu e você em um sofá com um cobertor e um balde de pipocas, isso bastaria, isso bastará.

Você soltará a mala e sentará no sofá, olhando pro vazio, eu me sentarei ao seu lado e nós conversaremos e nos reconciliaremos, não seremos felizes imediatamente, levará algumas horas ou alguns dias pra que tudo volte ao normal, mas voltará, porque é isso que um grande amor faz, ele nos puxa, não importa quão ruim as coisas pareçam estar.

Mais dicaspara você!
Uma carta para você [Modelo de carta]
Inspire-se: Carta para o Natal
DIY: Trenó do Nosso Amor


  • Priscila 21 de outubro de 2014

    nossa, que lindo *-*

  • Carolina Siqueira 11 de fevereiro de 2016

    Incrível cada palavras que foi dita nesse post .. Me inspiro cada vez mais ao ver cada postagem sua .. Estava passando por um momento difícil no meu namoro quando li isto ,, então com algumas modificações mandei para ele que ao ler isso entendeu que NADA NUNCA vai nos separar ..

    ”Nem tudo é perfeito. Nem todas as brigas serão simples como brigar por uma mensagem não respondida. Terão momentos realmente difíceis. Momentos em que pensaremos se devemos mesmo continuar com isso, ou desistir de tudo.
    Momentos em que discutiremos, gritaremos e perderemos a cabeça. Falaremos coisas ruins um para o outro em direção à porta com a minha intenção de sair, mas no meio do caminho algo me deterá.
    Não vou largar tudo olhar para você e correr para os braços um do outro, isso só acontece em filmes. O que me deterá serão as fotos na parede do pendurada na porta retrato do quarto, a primeira foto como namorados, ainda com aquele brilho na hora do “SIM EU ACEITO NAMORAR COM VOCÊ”, com um amor puro e verdadeiro estampado em nós, aquela da família inteira reunida naquele ano novo anoite, eu, você, meus pais e minha irmã, todos felizes só por sermos uma família, mas terá uma foto especial, uma foto que será a decisiva. Aquela foto de nós se abraçando pela primeira vez,, lembrará de como aquele dia estava frio e não queríamos nem sair nem de perto do outro,, um vídeo gravado também para registrar a cena de você fazendo piadas até eu ficar com dor de barriga de tanto dar risada,, lembrará de como ficamos um tempão deitados no sofá apenas conversando,, sentirá outra vez o que fez com que quisesse me beijar naquele momento e de como o beijo terminou e então você perceberá que decidimos tirar aquela foto pra que,, sempre que olhássemos pra ela,, lembrássemos que podemos ser felizes juntos,, apenas sendo nós dois,, apenas eu e você em um sofá com um cobertor e um balde de pipocas,, isso bastaria. Alias… isso bastará eu solto minhas coisas e me sento na cama olhando para o vazio, e você se sentara ao meu lado e conversaremos e nos reconciliaremos, não seremos felizes imediatamente, levará algumas horas ou até alguns dias para que tudo volte ao normal, mas voltará, porque é isso que um grande amor faz, ele nos puxa, não importa quão ruim as coisas pareçam estar. ”

    Obrigada por ser mais uma vez minha inspiração … Visite meu Blog e se possível gostaria de uma ajudinha sobre dicas para que ele cresça cada vez mais .. Obrigada <3