Marido recria sua antiga casa para ajudar esposa com doença | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Histórias

Marido recria sua antiga casa para ajudar esposa com doença

Um decorador recriou meticulosamente a sua antiga casa para ajudar a sua esposa a lutar contra demência, doença que a faz perder a memória progressivamente.

Matt Muircroft mudou-se para a Escócia com a esposa Julie, 75, depois que ela foi diagnosticada com a doença.

Matt Muircroft estava preocupado que sua mulher ficaria chateada por não encontrar as coisas como antes. Assim, ele decorou o apartamento, exatamente como o antigo.

Quando o Sr. Muircroft, 75, soube que todas as grandes mudanças de ambiente podem causar ansiedade em pacientes com demência, ele começou a fazer o interior de seu novo apartamento uma réplica exata de seu antigo.
Do esquema de cores para rodapés, lareira para acessórios, a decoração do apartamento foi exatamente uma réplica de sua antiga casa. Ele também colocou enfeites e fotografias de família na mesma posição em que estavam no antigo lar do casal.
Muircroft disse: “Recriar o interior da nossa antiga casa realmente ajudou Julie e, sem dúvida, tem sido o trabalho mais importante da minha vida. Cuidar de Julie e ajudá-la a lidar com as mudanças que a  doença trouxe, fazendo tudo o que puder, tornou-se meu único foco.”

Com informações do Daily Mail

Mais dicaspara você!
DIY Natal: Caixinha de Reflexão
DIY: Nosso Diário de Bons Momentos
Carta aberta para as que quebraram o coração dele