em Conselhos entre amigas

Ele sai muito com os amigos e me deixa de lado! [Conselho entre amigas]

dividr

Olá, Criativas! Faz um tempo que não converso com vocês pelo “Conselho entre amigas”, não é? Então hoje responder uma dúvida que bate na porta de muita gente. Afinal de contas, não é nada legal ver o seu namorado saindo tanto. Você acaba pensando o pior, acha que talvez ele possa estar mentindo, dizer que vai pra um lugar e vai pra outro, dizer que estava com alguém e não estava… vai saber? Nossa mente cria tanta coisa no desconforto do momento. É por isso que, hoje, trago a pergunta da M.H. Ela tá passando pela mesma coisa e espero que vocês consigam ajudar! Eu já coloquei o meu ponto de vista, agora é com vocês.

Olá, namoro há 3 anos, nos conhecemos em 2009 ele morava em um estado e eu em outro do outro lado do planeta rs, começamos a nos falar por MSN na época e depois de um tempo decidimos encarar um relacionamento a distância, passamos um tempo “juntos” e como a distância era muito grande decidimos terminar, tivemos outros relacionamentos e por circunstâncias da vida ele se mudou para um estado do lado do meu, namorados mais uns 3 meses a distância, e ele largou tudo pra vim morar no meu estado pra ficar perto de mim. Há 2 anos ele mora aqui na casa dos meus pais, não dormimos juntos por respeito a eles, mas temos uma vida de “casados”. De uns tempos pra cá o círculo de amigos dele foi crescendo aqui na cidade e hoje em dia, deixei de ser uma prioridade para ficar como segunda opção, a convivência está acabando com a gente e sinto que hoje ele prefere estar com os amigos do que comigo, se fossem só amigos homens não me importaria mas no ciclo existem mulheres e uma delas me dá muito ciúme, já chegou dias dele sair sem me avisar nada e simplesmente sair com o pessoal e me deixar em casa. Ele me acostumou muito mal e hoje eu estou completamente inconformada com o quadro do nosso relacionamento, brigamos demais e sinto que tudo mudou, ele já não se importa como antes e às vezes me sinto perdida sem saber o que fazer, preciso muito de outros olhares para saber se eu estou sendo muito dramática ou realmente ele está me fazendo de idiota! Ele simplesmente perdeu o interesse, sai sem me avisar, troca programas comigo pra estar com os amigos e amigas e eu sempre ficando pra escanteio! Enfim, nosso relacionamento está uma merda, mas ele ainda vive aqui na minha casa e meio que estamos empurrando com a barriga pra ver no que vai dar. Já conversamos mil vezes e ele diz que me ama, pra eu confiar que ele jamais vai largar tudo que a gente passou por uma coisa que é de momento que menininha nenhuma vai superar o que sou pra ele, na hora acho tudo lindo, mas depois que ele sai começo a imaginar um monte de besteira, me sobe uma raiva enorme e eu não consigo me controlar. Será que estou sendo ciumenta impulsiva?! Sempre fui muito confiante é hoje em dia estou muito frágil e com autoestima baixa.

O que devo fazer? Por favor me ajudem!

Olá, M.H!

Eu achei muito legal o fato dele sair de onde mora pra ficar do seu lado. Isso não é algo que todo mundo faz, o que complica mesmo é esse lance de amizade. Você acha que pode ter alguma menina dando em cima dele? Por que você mesmo disse que não tem nada contra ele ter AMIGOS, só que vem cá, você não tem amigos na sua roda? Se tiver só amigas, então tudo bem, desconsidere isso. Mas ele disse que te ama e que não te trocaria por uma coisa de momento, e meu deus, vocês passaram mesmo por muita coisa. É muito tempo junto. Muito amor envolvido. Mesmo assim, você acha que ele conseguiria te trair depois de tudo o que houve entre vocês?

Enquanto ele estava só do seu lado ele não conhecia mais ninguém, era tudo novo pra ele, pensa só como deve ter sido difícil no início. Ele tem amizades agora, assim como você também tem. Você precisa confiar! Não é disso que se faz um relacionamento? Confiança? Mas olha, abre bem olho. Não é por que você precisa ser confiante que tem que ser trouxa. Se essa mulher que você desconfia tiver dando em cima dele, ou se os dois tiverem trocando certos olhares já parte pra outra. Mais uma coisa, legal ele sair com os amigos e tudo mais, mas por que ele não leva você? Custa muito? Ele tem vergonha? Porque eu realmente não tô conseguindo entender. Você não disse em nenhum momento que sai com ele, porque não podem sair juntos? Ficar com a galera? Você ficaria mais confiante e tiraria todo esse estresse…

Falando como leitora, você me pareceu muito desconfiada, e com razão, afinal de contas você não sabe o que tá acontecendo nessas saidinhas. Mas é como eu disse. Precisa confiar. Você também sai com seus amigos. Sei que esse lance é MUITO difícil, sei bem, mas precisamos começar daí. Certo? Quando vocês namoravam a distância, vocês não saíam com outras pessoas? Ficavam presos no computador? Eu acho que não. E acho que do mesmo modo que você pode sair com a galera dele, ele pode sair com sua galera. Não ficaria melhor assim? Todo mundo conhecer todo mundo, todo mundo ser amigo de todo mundo? Sem pensamentos errados, sem desconfianças, sem brigas… Você não precisa e nem deve ficar de escanteio, de jeito nenhum!

Talvez ele tenha te acostumado mal por causa do fato de ter só você como amiga, só você para conversar e tudo mais, mas não precisa ser assim. Você tem que tirar esse costume da cabeça. Não pode ficar em casa enquanto ele sai, porque não sair com ele? Por que não conhecer os amigos? Acho que com uma relação tão longa assim, já passou da hora. Afinal vocês já viveram muitos momentos, precisam criar momentos novos, nem que os momentos sejam algumas saídas com amigos. Não fique em casa pensando o pior, vá com ele e veja o que realmente acontece!

Desejo toda a sorte do mundo pra vocês dois.

♥ ♥ ♥

Agora é a hora de vocês, leitoras lindas, ajudarem a M.H nesse assunto. O que acham sobre isso?

Saiba como enviar a sua pergunta aqui.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

4 comentários

  1. Amanda Campos em

    Olá M.H, lendo seu depoimento, a minha opinião é que a partir do momento em que vocês não estão mais longe um do outro, aquele frio na barriga, a saudade de ver se acabou de vez. É melhor que vocês não morem na mesma casa, se não tem uma vida de casados, cai na rotina, acostuma e fica chato. Por isso ele está conhecendo novos amigos. Esse é o momento em que você deve parar para pensar se vale a pena empurrar com a barriga tudo isso que passa. Ele pode gostar de você, mas você deve gostar de você em primeiro lugar. Ele tem que notar mudança, não fale nada, apenas mude isso. Acredito que você deve ser uma menina linda que merece todo amor do mundo, mas só você pode mudar isso que está acontecendo em sua vida. Surpreenda esse homem, você pode! acredite nisso, vire o jogo. Se você gosta mesmo dele, não desista!! Abraço!!!

    Responder
  2. Stephanie em

    Oi, M.H!

    Que bom saber que eu não estou sozinha nessa! Sei bem o que você sente, sei também o quanto é ruim se sentir “ciumenta impulsiva”, de se mostrar tão dependente da outra pessoa. O meu namorado canta e toca em barzinhos e afins, pensa no quanto isso me deixa insegura! Sei também o tamanho da sua raiva por ele ter as “amiguinhas”, na boa toda mulher sabe e sente quando esta sendo ameaçada! As vezes tenho medo de parecer a louca ciumenta, mais na boa, vi uma frase que é super real… ” Só se tem ciúme, quando gosta muito de uma coisa/pessoa e que temos medo de perder”.
    Eu compreendo você e sinto as mesmas inseguranças e isso não vai mudar até que ele te mostre o quanto pode confiar nele. A base de um relacionamento está sim na confiança, mas não é só isso…. Ele tem que te dar motivos pra acreditar e ficar! Não te afastar, principalmente das amizades dele!! Até porque se não tem nada demais, você também pode estar junto e também ter seu ciclo de amizade.
    E um conselho, não se deixe se prender como eu fiz… Eu acho que faço mais as coisas dele e por ele, do que pra mim e por mim sabe… Tenho pensado bastante esses dias em que rumo tudo está tomando… E tenho entendido que tenho que viver mais pra mim! Também estou na fase de sentir minha autoestima baixa e menos confiante. Mas quer saber, CANSEI de me sentir assim! Vou voltar a ser o que eu sempre fui, afinal, ele gostou e se interessou por mim assim certo?!
    Dê um passeio com suas amigas também, faça programas bacanas com elas, se arrume mais, se mostre mais interessante do que você já é (Faça tudo isso por você)…. Quebre as suas rotinas…. Até ele vai perceber isso e vai passar a dar mais valor para o que ele tem do lado dele!

    Bom, espero ter ajudado ao menos um pouco!

    Boa sorte pra vocês e tudo dará certo! Basta confiar! ;)

    Responder
  3. Jessica em

    Olá M.H. Realmente complicada a sua situação, ainda mais por vocês morarem na mesma casa! Acho que o ideal é vcs conversarem e resolverem todas as pendências de uma vez por todas, pq se o relacionamento esta realmente ruim e nao evolui não adianta ficar levando pra frente, muitas vezes pelo fato de vcs morarem juntos e ja estarem comodados com essa situacao têm medo de mudar. Sinceramente, nao adianta nada o cara te encantar com palavras e não mudar em nada as ações.
    Aliás, a casa dos seus pais é realmente a unica opção pra ele morar? Acho que toda essa convivência não permite nem que vcs sintam falta um do outro. Ele está morando na casa dos seus pais, sai e deixa vc aí sozinha e chateada? Acho que um pouco sem noção né? Provavelmente a minha mãe, vendo toda essa situação ja detestaria o genro!
    Não vejo problema nenhum em vcs saírem com seus amigos e separados, o problema é isso acontecer sempre e vc estar vivendo de uma forma que não te faz feliz. É ele que nao gosta que vc saia com os amigos dele? E se sim, pq motivo? Sao coisas pra vc pensar e colocar na balança. Realmente vale a pena ficar “empurrando com a barriga”?

    Espero que vocês consigam acertar suas pendencias e sejam felizes.

    Responder
  4. Amanda em

    O que seus pais acham disso? para mim a falta de respeito maior é ele de deixar em casa e sair com os “amigos”, passo por uma situação bem parecida com a sua. Eu acho que se ele realmente gosta de você não trocaria programas a dois para sair com amigos sabe. Essa vida de casados que você diz estraga mesmo um relacionamento, a convivência vai desgastando, mas se pensarmos por outro lado como será no casamento de vocês? a conveivencia vai vai se tornar desgastante? não deveria!!!
    vocês precisam de uma conversa séria e por as coisas no lugar! Se ele gosta de você e sabe que a AMIGUINHA te incomoda ele deveria se afastar um pouco dessa menina!

    Responder