em Cartas, Natal

Inspire-se: Carta para o Natal

399bd7fadbb35a13a00e7d48c3ce90cd

Oi meu amor! (você também pode inserir algum apelido)

Antes que comece a leitura dessa carta preciso te avisar que não sou muito boa com palavras (lembre-se de respirar fundo antes de começar a escrever ok?), mas às vezes a gente precisa se arriscar, como no dia que você se arriscou (insira aqui um risco que ele correu por você), ou até mesmo, o maior de todos os riscos: o pedido de namoro. Eu sei que isso gera uma certa dúvida, é preciso muita coragem pra dizer em voz alta o que seu coração tanto grita. E meu amor, esse foi um dos atos mais corajosos que você já fez, o de confessar seus sentimentos. O de ouvir o grito dentro de você. Acredite, eu mesma estava tentando fazer isso (você também pode citar outra coisas que tenham a mesma relação de coragem).

E é por isso, por esse pequeno ato de coragem (e outros muitos que virão), que estou agora aqui às (insira a hora que você está escrevendo esta carta), tentando transformar meus sentimentos em poesia. Tá, tudo bem, transformar em algo que pelo menos podemos ler sem ter aquele ar de confusão. É o meu ato de coragem pra você.

Enfim. É Natal, meu amor. Talvez esse não seja um dos melhores presentes, mas é um dos mais difíceis que já arrumei/fiz (você pode inserir alguma outra coisa baseado em presentes). Nesse dia e em muitos outros eu quero agradecer. Agradecer por todas as vezes que você já me fez rir. As vezes que se negou a sair de perto de mim quando eu mesmo não te queria por perto. Quando fui grossa e você continuou paciente. Quando fui chata e você continuou sorrindo. Por todas as vezes que esteve comigo e afastou esse sentimento de solidão… (insira aqui mais coisas que ele já fez por você. Diga tudo o que conseguir lembrar)

Nesse Natal eu quero desejar todas as coisas que já fez por mim, quero ser melhor e fazer esse relacionamento crescer cada vez mais, pois você me faz crescer a cada dia. Sempre me ensina algo novo, sempre pensa no melhor e, mesmo quando discute, sei que é porque me quer bem. (coloque algo a mais que ele faz). Meu bem (ou algum outro apelido), nesse Natal eu quero a paz que habita dentro da nossa união, porque sim, mesmo com brigas ainda estamos em paz e é isso que me faz mais forte, que me deixa ligada a você. É a calma. O bom senso. O carinho. E tudo o que vem junto com essas três letras. Paz é o que eu quero. E amor é o que desejo te dar cada dia mais. O resto a gente pode conseguir com o tempo, desde que o tempo continue a nosso favor. (além disso, você pode desejar muitas outras coisas para esse Natal)

Eu te amo muito e não quero nada do bom velhinho. Ele pode não ter me dado você, mas ainda continuo com o melhor presente. (espero que até o final dessa carta ele esteja sorrindo bobamente, se sim, você fez um ótimo trabalho. Parabéns!)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

7 comentários

  1. Priscilla em

    Olá Kézia, adorei a carta, profunda, mas ainda assim fofa!

    Responder
    1. Kézia Martins em

      Obrigada flor! <3

      Responder
  2. Manuella em

    Kezia , vc poderia dar uma dica de um evelope bem legal pra colocar a carta dentro? Iria me ajudar muito.. Amo seus trabalhos ?

    Responder
    1. Kézia Martins em

      Olha florzinha, você poderia até pegar um envelope simples e enfeitar vocês mesma ele. O que acha? Fazer algum desenho, qualquer coisa que mostre que você fez tudo com as próprias mãos. Fico feliz de ler seu comentário! Beijos

      Responder
  3. Tais em

    Que linda! Kezia, faz uma de ano novo?

    Responder
    1. Kézia Martins em

      Quem sabe? <3
      Obrigada pelo comentário!

      Responder
  4. Beatriz Brandeli alves em

    Amei ???

    Responder